Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela apagando durante o uso. Funciona sem placa de video.


Posts recomendados

Olá, amigos!

 

Recentemente comecei a ter um problema no meu setup que é basicamente: Estou utilizando o computador normalmente e em algumas situações a tela simplesmente apaga.

Após a tela apagar duas coisas geralmente acontece:

 

1 - O computador apaga e o som continua saindo normal depois ele congela fazendo um som horroroso e reinicia. Mouse e teclado continuam ligados e cooler girando normalmente.

 

2 - O computador apaga a tela e o som continua saindo e após isso ele reinicia. Mouse e teclado continuam ligados e cooler girando normalmente.

 

Fotos abaixo para entenderem:

 

image.thumb.png.53a338294e326183e7747ba2fa9ca0a7.png

 

image.thumb.png.a3334629f09b8f3d6e0d9305b3f8900b.png

 

A configuração do meu pc é a seguinte:

Placa de víde RX 550

16GB memoria ram

1 ssd 250

1 HD - 1TB

3 monitores (22',20',19')

Mouse

Teclado

 

Eu tenho quase certeza que pode ser um problema com a placa de vídeo pois quando ligo o computador direto na placa-mãe o problema não acontece. Já abri a placa e tirei a poeira e troquei a pasta térmica, mas nada resolve. As vezes o computador funciona o dia todo sem dar problema, no outro dia de manhã quando vou ligar, após 5 minutos, as telas apagam e eu tenho que reiniciar o computador.

 

Abaixo algumas especificações da placa e do processador, caso seja útil.

 

 

 

placa3.PNG.69cbfb91ecebdd057ea4132791208997.PNG

 

2placadevideo.PNG.aa5362595de3777fb7dc03c222d4199d.PNG

 

1processador.PNG.1ce6c2c8512d59b2ef01424c969386cc.PNG

 

Valeu pela atenção! Se puderem me dizer o que pode estar acontecendo... Placa de video está custando muito caro. Paguei 300 reais nessa rx 550 antes da pandemia, agora deve estar mais que o dobro. da PowerColor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor S. Souza meu amigo teve o mesmo problema exatamente igual o seu ,após trocar a fonte o problema aparentemente tinha resolvido mas após 1 mês depois o problema surgiu novamente e foi então que decidi testar driver da placa de vídeo e instalei uma versão mais antiga da AMD aparentemente resolveu o problema!

Mas não descarte problema na fonte ou placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rusuel Minha fonte é uma CV450. É o suficiente pra aguentar minha config. Eu vou tentar instalar uma versão antiga do drive pra ver se o problema deixa de acontecer, você sabe onde consegue as versões antigas? No site só tem atualizado, mas vou dar uma procura na internet.

 

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor S. Souza se for windows 10 usa esse com certificação (WHQL) 

https://drivers.amd.com/drivers/radeon-software-adrenalin-2020-20.11.2-win10-64bit-nov18.exe

e a questão da fonte não é nem ela aguentar sua configuração e sim ela estar com problema, pois a do meu amigo é era uma Corsair VS500 que foi pra rma e a Corsair identificou problema e trocou a fonte assim como há vários relatos de problemas com fontes atuais da Corsair !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rusuel Entendi, cara... Não sei como afirmar que o problema é com a fonte, desde que comprei esse foi o unico problema que aconteceu, a fonte é nova, não tem nem 3 meses que comprei. 

 

Vou instalar o driver e ver o que rola, qualquer coisa volto aqui e confirmo pra você. Obrigado pela força. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...