Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento do processador


Ir à solução Resolvido por Rusuel,

Posts recomendados

verifique a instalação do cooler se esta correta, faça troca de pasta termica, pode estar seca, verifique o airflow do seu gabinete, tem gente que escolhe deixar aberto kkkkk, e em relação a troca de pasta a rise frost ta rise mode é muito boa por apenas 11 reais na kabum recomendo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Kae._. 59 graus não é uma temperatura alta pra esse processador se estiver usando cooler box , além de ter litografia antiga o cooler box da intel é péssimo , pra esse processador não precisa ter o gasto com watercooler é inviável o investimento , pegue um cooler como um Deepcool Gammaxx 400 ou um Hyper X H410 que há lhe trará resultados bem relevantes e troque a pasta térmica por uma de qualidade 

 

obs:  ESSES COOLERS QUE INDIQUEI JÁ VEM COM UM SACHE DE PASTA SUFICIENTE PRA UMA APLICAÇÃO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kae._. disse:

queria saber come resolve isso?

 

o lugar onde é posto na mesa ou embaixo ou escondido pode ser um problema bem simples e atrapaplhar um pouquinho só, mas quando digo em melhorar o airflow dele depende exclusivamente dele, da construção quantas saidas e entrada de ar ele tem, desobstrua essas passagens, e tambem quantos slots pra fans o seu gabinete possui e adicione ventoinhas nele, coisa que ajuda e ajuda MUITO, muito mesmo na circulação de ar dentro do seu case, mas dnv se seu case n for bom de saidas e entradas de ar, eu geralmente troco o case

5 minutos atrás, Rusuel disse:

@Kae._. 59 graus não é uma temperatura alta pra esse processador se estiver usando cooler box , além de ter litografia antiga o cooler box da intel é péssimo , pra esse processador não precisa ter o gasto com watercooler é inviável o investimento , pegue um cooler como um Deepcool Gammaxx 400 ou um Hyper X H410 que há lhe trará resultados bem relevantes e troque a pasta térmica por uma de qualidade 

 

obs:  ESSES COOLERS QUE INDIQUEI JÁ VEM COM UM SACHE DE PASTA SUFICIENTE PRA UMA APLICAÇÃO

olha na verdade não cara, se fosse em full load ou em jogos a temperatura estaria super okay, mas em idle a temparatura não esta correta, eu tenho um 2300, e7400, e um 5200U(notebook) nenhum deles esquenta em idle, nenhum o 2300 mesmo fica a 40 graus em idle todos os citados com o cooler box, na minha humilde opinião esta temperatura esta um pouco elevada (pra idle) apesar de estar muito longe de ocorrer problemas, e @Kae._. sim, os coolers citados pelo colega são otimoos, vão se suprieender, mas va de de gammaxx 400v2 é um pouco mais barato e bom pra ***** esse aircooler uso aqui no meu 3700x super eficiente e silencioso

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yan_ como disse antes com cooler box e perfeitamente normal chegar nessa temperatura pois tem muitas coisas que podem influenciar na temperatura, além do cooler box e pasta térmica o local onde está instalado e o fluxo de ar do gabinete como nosso colega @GuilhermeGr  mesmo citou  podem estar influenciando ainda mais. 

Também temos que citar que se observaram na imagem que ele colocou o processador estava com um núcleo a 44 e outro a 54 a nas máximas um estava a 67º e outro a 59º estas temperaturas é perfeitamente normal atingir com cooler box e pasta térmica ruim como eu já havia citado e não estou falando que o processador tem que ficar nessa temperatura, mas que devido cooler box ser ruim, pasta térmica não for de qualidade e se o local onde está tem pouco fluxo de ar e se for um local que a temperatura ambiente é alta essas temperaturas são perfeitamente normais sim 

 

" OUTRA COISA TAMBÉM DEVE SER O MODO DE ENERGIA DELE QUE PROVAVELMENTE DEVE ESTAR EM ALTO DESEMPENHO FAZENDO O PROC. TRABALHAR NO CLOCK MAXIMO MESMO NÃO EXECUTANDO NENHUMA TAREFA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rusuel disse:

@Yan_ como disse antes com cooler box e perfeitamente normal chegar nessa temperatura pois tem muitas coisas que podem influenciar na temperatura, além do cooler box e pasta térmica o local onde está instalado e o fluxo de ar do gabinete como nosso colega @GuilhermeGr  mesmo citou  podem estar influenciando ainda mais. 

Também temos que citar que se observaram na imagem que ele colocou o processador estava com um núcleo a 44 e outro a 54 a nas máximas um estava a 67º e outro a 59º estas temperaturas é perfeitamente normal atingir com cooler box e pasta térmica ruim como eu já havia citado e não estou falando que o processador tem que ficar nessa temperatura, mas que devido cooler box ser ruim, pasta térmica não for de qualidade e se o local onde está tem pouco fluxo de ar e se for um local que a temperatura ambiente é alta essas temperaturas são perfeitamente normais sim 

juntando todas esses pessimas condições talvez seja normal mesmo essa termperatura a minha questão é que eu sempre deixo pasta prata em qualquer pc e com os meus coolers sempre limpos acho que isso deve ajudar a não passar de 50 graus, no meu caso né kkkkkk ,esse ai deu azar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...