Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX430 suporta essa configuração toda?


Posts recomendados

Bom dia a todos, eu tenho o seguinte setup:

Fx-6300 3.5Ghz
Cooler deepcool Ice Edge Mini
GA78LMTUSB3

SSD 120GB Sandisk
3 hds ( 500,500 e 300)

Rx-570 8GB Rog Edition
Ram: 10GB

CX430W Corsair 80 Plus

Eu estava querendo colocar alguns fans no meu gabinete para melhorar a refrigeração ( 4 no total, pois é o que meu gabinete permite), porém tenho receio se a minha fonte aguentaria isso tudo, pois ela é só 430W. Os fans seriam do mais simples possível, sem led. Minha duvida é: Minha fonte vai dar conta sem problemas, ou é melhor troca-la? Eu ando até pesquisando uma de no mínimo 500/550w, porém, estão bem caras no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

Bom dia a todos, eu tenho o seguinte setup:

Fx-6300 3.5Ghz
Cooler deepcool Ice Edge Mini
GA78LMTUSB3

SSD 120GB Sandisk
3 hds ( 500,500 e 300)

Rx-570 8GB Rog Edition
Ram: 10GB

CX430W Corsair 80 Plus

Eu estava querendo colocar alguns fans no meu gabinete para melhorar a refrigeração ( 4 no total, pois é o que meu gabinete permite), porém tenho receio se a minha fonte aguentaria isso tudo, pois ela é só 430W. Os fans seriam do mais simples possível, sem led. Minha duvida é: Minha fonte vai dar conta sem problemas, ou é melhor troca-la? Eu ando até pesquisando uma de no mínimo 500/550w, porém, estão bem caras no momento. 

relaxa, quando o fabricante põe recomenção ela n põe o requisito minimo, ela põe uns 150 a 200W pra cima pra dar folga, da pra funcionar um sistema com bem menos kkk por exemplo tenho um 3700x com uma 2060S se recomenda 500W mas só consome em media 300W, e outra cara fans com led  consemen de 2,93 a 4,97W isso ai é besteira pra uma fonte, fica tranquilo, mas é bom sim deixar folga pra fonte kkkk, VAI DAR CONTA, mas eu curto dar folga se fosse EU, trocaria sim, não por causa das fans mas pelo sistema mesmo, mas funciona sim

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Eu pretendo trocar sim, mas no momento as fontes estão bem carinhas. Na época que comprei a minha, acho que paguei 220, e as de 500W/550W estavam uns 40 reais só mais caro, hj estão uns 100/150. Tirando a EVGA, Corsair e Thermaltake, não conheço outras marcas de fonte de qualidade, se conhecer outras, pode indicar que assim que eu ver uma promoção eu compro sim. 

@Math.Pi Entendi, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

@GuilhermeGr Eu pretendo trocar sim, mas no momento as fontes estão bem carinhas. Na época que comprei a minha, acho que paguei 220, e as de 500W/550W estavam uns 40 reais só mais caro, hj estão uns 100/150. Tirando a EVGA, Corsair e Thermaltake, não conheço outras marcas de fonte de qualidade, se conhecer outras, pode indicar que assim que eu ver uma promoção eu compro sim. 

@Math.Pi Entendi, muito obrigado

uma dica https://www.cybenetics.com/ e a teclab ce encontra no youtube são dois excelentes meios de se saber da veracidade e qualidade da fonte o teclab é brasileiro e a cybenetics faz uma certificação de fonte melhor que o 80 plus então se aparecerem la de maneira positiva pode comprar tranquilo, as boas corsair, TT, Cooler Master, EVGA, Asus, Cougar, Be quiet, Gigabyte, XPG são todas otimas certificadas e marcas renomadas no mercado

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...