Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas memórias XPG de linhas diferentes


Aiden

Posts recomendados

Tenho dúvidas sobre comprar uma memória ram da XPG de uma linha diferente para colocar no meu pc. Eu já possuo uma XPG tuf D41 e se por exemplo eu comprar uma outra memória da linha D30, isso provocaria alguma inconsistência ? Seria melhor pegar outro pente D41 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Aiden disse:

Tenho dúvidas sobre comprar uma memória ram da XPG de uma linha diferente para colocar no meu pc. Eu já possuo uma XPG tuf D41 e se por exemplo eu comprar uma outra memória da linha D30, isso provocaria alguma inconsistência ? Seria melhor pegar outro pente D41 ?

sempre o recomendado é por da mesma marca, há caso sim de inconsistenciaa, se n me engano sequer ativa dual channel, ou n reconhece corretamente o modulo, ve no YT se dar certo, mas sim tem um risco de funcionar de maneira errada, por isso é recomendado usar sempre o mesmo modulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Aiden disse:

Tenho dúvidas sobre comprar uma memória ram da XPG de uma linha diferente para colocar no meu pc. Eu já possuo uma XPG tuf D41 e se por exemplo eu comprar uma outra memória da linha D30, isso provocaria alguma inconsistência ? Seria melhor pegar outro pente D41 ?

Não tem problema. Na pior das hipóteses você talvez tenha que configurar o OC manualmente, mas o PC pelo menos liga.

 

25 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

sempre o recomendado é por da mesma marca, há caso sim de inconsistenciaa, se n me engano sequer ativa dual channel, ou n reconhece corretamente o modulo, ve no YT se dar certo, mas sim tem um risco de funcionar de maneira errada, por isso é recomendado usar sempre o mesmo modulo

Realmente o recomendado é comprar igual, mas não é por nenhum desses motivos que você mencionou. Marca e specs é irrelevante para dual channel, e as vezes dá incompatibilidade mesmo com um kit fechado, embora isso seja extremamente raro, então não é como se isso também fosse argumento.

 

O motivo de comprar igual é porque, ignorando preço, se você comprar uma RAM melhor que a que já tem, a antiga vai fazer rodar em specs menores se você não configurar manualmente. E da mesma forma, se comprar uma pior, vai capar a atual. Assumindo um mundo perfeito onde o preço reflete o desempenho, você estaria investindo mal o dinheiro.

Mas claro que na prática isso não acontece, e dependendo dos pentes fica feio colocar RAM com dissipadores diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...