Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo e tem uma Luz vermelha acesa na placa-mãe.


Posts recomendados

Bom dia, a alguns dias atrás tive um problema com o meu computador, ele não é estava dando imagem, simplesmente havia parado do nada, imaginei que poderia ser a placa de vídeo, mas o pessoal da assistência técnica me disse que estava tudo okay com ela e avisaram que o problema poderia ser da placa-mãe.

Tinha feito um tópico na parte de placa de vídeo e um rapaz me atentou de uma led vermelha acesa no canto inferior direito que estaria indicando o problema, tentei olhar no manual mas não consegui achar, então vim aqui ver se alguém sabe o que ela está indicando.

 

Modelo da Placa: B450 Aorus M

pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo @Rusuel @Rusuel @Rusuel

@marcelo-kayo

Fonte: Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze 

Memória RAM: 2x Gloway ram ddr4 8gb

Placa de vídeo: GTX 1050ti 

Processador: Ryzen 5 3500x

SSD: Goldenfir 512GB

@Rusuel @Rusuel Cara o PC tá na assistência técnica, fui na Net dar pegar uma imagem e até doeu aqui.

Pelo visto realmente é o processador.

 

OBS.: Desculpa marcar tantas vezes, apresentou problemas aqui e não consegui tirar.

Screenshot_2021-04-14-11-27-05-802_com.mercadolibre.jpg

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rusuel tipo, eu tinha testado uma placa de vídeo antiga que eu não sabia se tava funcionando direitinho, por isso mesmo que fui olhar, e ela não deu imagem nem nada, considerei que tava estragada, será que a placa de vídeo tava com algo e acabou ferrando meu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Geovanny de Oliveira na imagem que mandou não aparece qual led está acesso , essa placa possui 4 leds indicativos , verificou se é o da vga ou cpu que está aceso em vermelho? pra ter danificado o processador é bem improvável , mais fácil que tenha danificado slot pci da placa-mãe ou outra coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rusuel estou esperando o cara da assistência me mandar a foto, mas assim, pelo que eu consegui olhar, realmente é o processador que tá aceso e além disso, encaixa com o que o cara tinha comentado comigo, ele testou as memórias e a Placa de vídeo em outro PC e deu certo, só tinha restado a placa-mãe e o Processador como problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rusuelpeguei o PC aqui já assistência, o cara me disse que a placa de vídeo tava estragada, tinha dado curto-circuito ( a velha ) e provavelmente ela estragou minha placa-mãe, por isso a placa de vídeo nova não estava dando imagem. Bom, a placa está na garantia, vou solicitar outra e ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Geovanny de Oliveira havia visto alguns testes do teclad do qual o peso do cooler do processador acabou danificando as trilhas da placa mão no qual ou não funcionava slot de memória ou não reconhecia o processador , e pela imagem que mandou utiliza justamente um air cooler grande que pode ou não ter causado esse problema também!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...