Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 é boa para minerar com nicehash?


Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem com vocês?

 

Tenho uma placa de vídeo rx 570 4gb

Confesso que não conheço muito sobre o ramo de mineração de bitcoin.

Sem pensar se é viável ou não 

Tenho a seguinte dúvida:

- É sabido que o NiceHash utiliza 100% da placa gráfica

- Tem algum mecanismo/software para reduzir esta taxa de utilização para uns 70%?

 

Desde já agradeço

 

Jones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no site da nicehash você consegue averiguar tudo isso

 

basta baixar o detector de hardware, executar e os resultados aparecem

 

https://www.nicehash.com/profitability-calculator/amd-rx-570-4gb

 

tb tenho uma rx570 e ao meu ver nao é vantagem, se com 100% de uso tu so consegue esse valor, imagine reduzindo pra 70%.. fora os custos com energia e o maior deles q é a diminuicao drástica da vida util

 

image.thumb.png.99d95f269a6c037f3a1919252f732bfc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira  Esse valor é bem superestimado, por vários motivos. Primeiro, o Nicehash exagera nessa estimativa pra atrair novos clientes; segundo, considerando o valor real da energia elétrica, já diminuiria mais; e, por fim, placa de 4 GB é péssima pra minerar (vi que a estimativa já é pra versão 4 GB, então pode desconsiderar essa última parte).

@Jones99 Há como, você só tem que ajustar os parâmetros, em especial tensão da memória e do núcleo (diminuir eles, no caso). Em 70%, considerando os fatores que citei, seu lucro deve ser da ordem de R$ 2~3 por dia; em 100% se bobear até um pouco menos que isso, porque a placa fica menos eficiente e consome bem mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jones99 disse:

Boa tarde,

 

Tem como explicar exatamente quais são? É clock, frequencia?

 

Desde já agradeço

 

Você deve diminuir o clock do núcleo, aumentar o clock da memória e reduzir ambas as tensões (do clock e da memória). Recomendo que veja alguns vídeos no youtube e estude um pouco, pra render mesmo provavelmente vai precisar de uma série de pequenas modificações, inclusive bios mod. Se só botar pra rodar de qualquer jeito, tem chance de dar prejuízo em vez de lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...