Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo bridge - Huawei HG8145V5 - Oi Fibra

Posts recomendados

Alguém sabe como colocar este roteador em modo bridge?

Infelizmente a Oi bloqueou as opções mais comuns (ex: baixar configuracoa, modo bridge, etc) com o login de administrador comum.

Alguém conhece alguma solução para este modelo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você deseja fazer, essas ONU's da huawei são bem ruins para gerenciar, caso queira fazer um controle mais robusto da rede coloque uma mikrotik no DHCP da ONU mesmo, a única coisa que não conseguiria realizar com isso seria o redirecionamento de portas, caso queira colocar ela em bridge, terá que avisar a operadora para que você disque o PPOE em outro equipamento, que eles precisam te passar, a operadora precisar limpar o MAC adress de autenticação e configurar a sua VLAN de acesso.

Link para o comentário

• mês depois...

@EvertonPlay75 estou passando pela mesma situação com essa ONT 

HG8145V5 (oi fibra SP). Quero acessar e alterar para BRIDGE, mas não achei a senha SUPER para acessar e alterar. Resetei a ONT com a fibra desconectada, numa esperança de resetar a senha de fábrica, mas nada, :(

vi um vídeo interessante sobre uma conquista, mas num outro modelo de ONT, mas me deu esperança em relação ao modo BRIDGE com a OI FIBRA. 

https://youtu.be/52P8Hgthp4w

alguém sabe a senha SUPER ADMIN dessa ONT? 

valeu! 

• Curtir 1
Link para o comentário

• 5 semanas depois...

@MARLON LACERDA Se for modelo da Huawei autenticação é feita pelo numero serial do modem 
é bem fácil altera o numero de serial dos Huawei 
eu fiz isto

a claro fibra que usa a ont da huawei também e fácil trocar, é o mesmo processo da oi fibra

o Preto é da oi Huawei HG8145V5

o branco é que eu comprei no mercado livre Huawei HG8242Q2

IMG_20210625_201319.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Pessoal, uma dúvida de leigo: meu modem é esse Huawei HG8145V5 da Oi Fibra. Comprei um roteador da TP Link Archer AX10 para melhorar a estabilidade e qualidade geral da minha internet. A princípio achei que fosse o caso de simplesmente trocar um pelo outro. Mas depois de pesquisar um pouco, vi que não é bem assim. O Huawei HG8145V5 continuará na ativa, certo? Só precisarei desabilitar o WI-FI dele e usar apenas o do AX10. É isso mesmo?

Além de conectar um no outro, precisarei fazer tomar alguma providência adicional?

Muito obrigado!

Link para o comentário

@Benilson Dias tem quer ser huawei para huawei se for modem da nokia oi não da certo 
o huawei que da certo de fazer é HG8242Q2 

@Benilson Dias primeiro você tem que pega o serial do modem da oi 

o serial que ta entre parênteses ( ) vai ser a senha 
meu serial começa com 48 e ta entre parênteses (hwtc) vai ser minha passoword

1.jpg.d42ed54c035977cd6827d6dcd0f03dd8.jpg

vai ter que ficar assim em system tools > ONT authentication 
o password e que entre parênteses o SN que tava e o Serial e pronto ta autenticado, so configura a internet coso queria configura o telefone pega os dados do telefone na ont da OI

2.jpg.63de144c87c7192e330975f8624a26c5.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

@carlitos34 não precisa de senha, só que ta errado a sua configuração 

uri e telefone@ims.oi.net.ber
registration user nome, você acha nome nas informações por voip por user name(phone number) configura que voce vai usar 4-PLQ só este o código que você tem se tiver tudo certo vai funcionar o telefone

68808713_oitelefone.jpg.4af8ca5f792ee09c7253d5d8bec1f97b.jpg

Link para o comentário

Em 22/07/2021 às 15:56, Eliú Machado disse:

Pessoal, uma dúvida de leigo: meu modem é esse Huawei HG8145V5 da Oi Fibra. Comprei um roteador da TP Link Archer AX10 para melhorar a estabilidade e qualidade geral da minha internet. A princípio achei que fosse o caso de simplesmente trocar um pelo outro. Mas depois de pesquisar um pouco, vi que não é bem assim. O Huawei HG8145V5 continuará na ativa, certo? Só precisarei desabilitar o WI-FI dele e usar apenas o do AX10. É isso mesmo?

Além de conectar um no outro, precisarei fazer tomar alguma providência adicional?

Muito obrigado!

Liguei pra Oi solicitando a liberação do modo bridge ou o acesso total ao modem e o atendente, ao que parece, após consultar o supervisor veio com a seguinte informação: "A Oi não trabalha com modo bridge. Esse é um bloqueio da "Central", não conseguimos desbloquear."

Difícil heim

Link para o comentário

@EvertonPlay75 então para aproveitar 100% dos recursos e performance do meu novo roteador, o modem da operadora precisa estar em modo bridge e como eles não liberam esse modo eu tenho a possibilidade de comprar um novo modem e substituir o da operadora e com isso colocar o novo modem em bridge. É isso mesmo?

Se for, o problema vai ser comprar esse novo modem kkkk. Pesquisei esse que você comprou e tá mais de R$ 400,00; quase o preço que paguei no meu roteador. No meu caso, não sei se vale a pena esse investimento todo.

Link para o comentário

@Eliú Machado no meu caso valeu a pena por causa das configurações padrão da OI fazia ter muita perda de pacotes no jogos e o download era muito ruim, baixava um arquivo na velocidade de 10 megas mesmo colocando uma mikrotik ou um Cisco 

depois que eu comprei o modem fiz as configurações certas não teve mais problemas deste tipo ate deu uma melhorada.
agora usando o cisco melhorou muito a conexão, com o mikrotik também ficou bom. 
o wi-fi eu ja não me importo muito porque só os celulares que usa rede wi-fi, então se ta acessando a internet ta bom 
agora computador, os consoles uso só no cabo de rede

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.