Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo bridge - Huawei HG8145V5 - Oi Fibra


Posts recomendados

@EvertonPlay75 sim sim, na verdade estava desativado quando fui olhar. Só confirmei. Tive que recriar a conexão, não foi possível somente mudar para bridge. Criei uma nova conexão em bridge, copiando os informações de VLAN. Mas muito obrigado. Há meses estava tentando habilitar BRIDGE ao invés de router. A operadora atribui um IP para meu roteador pessoal na mesma hora. Deixei em DHCP. Agora posso escolher meu DNS e utilizar um DDNS que gosto para ter acesso remoto. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui configurar, já saiu o tutorial de como desbloquear. E embora não conectasse via cabo o programa de desbloqueio permite realizar o procedimento via WIFI, e foi o que fiz. Após isso consegui alterar o serial e copiei e colei todas as configurações da Huawei que eu tinha nesse nova. Inclusive o Voip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvertonPlay75 Realmente não estavam ativas as portas LAN, e ao acessar pelo wifi a opção de ativar as portas não estava liberado. Pensei que não daria certo. Então tentei fazer o desbloqueio dela pelo wi-fi no PC, usando aquele tutorial. E deu certo, apareceu a opção de ativar as portas LAN. Mas não subia a internet. Tive que configurar manualmente, usando a ONT da Oi. E assim deu certo. Tá tudo funcionando aqui, internet e o Voip.

 

E com aquele tutorial de desbloqueio também realizei o desbloqueio da ONT que a Oi instalou aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harry Stefano Elciasfiz o tutorial de desbloqueio novo que o@EvertonPlay75 postou o link na minha 

HG8145V5 e deu certo desbloqueou certinho mas se funcionar o tutorial de troca na Hg8245w5-6t me avisa que quero trocar pois o Wifi dela é mais rápido e quero trocar por isso . Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harry Stefano Elcias @Daniel Telles Poeta a oi só tá usando hg8145v5 é bem mais inferior que os outros modelos que já foi usado 

hg8245q2 é muito boa só não tem muita alcance no wi-fi por causa da antena que é de 2dbi, Hg8245w5-6t é uma atualização da hg8245q2, tem antenas melhores de 5dbi então tem um alcance melhor.

Qual uma das 3 ont que comprar pode usar que seja desbloqueado da para fazer o mesmo processo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui pra dar um feedback, a ONT HG8245W5-6T chegou. Assim como a HG8245Q2, veio bloqueada as portas LAN. Realizei o mesmo processo de desbloqueio da HG8245Q2, com o arquivo de desbloqueio disponibilizado, teve que ser por WI-FI devido as portas LAN não estarem liberadas.

 

Feito isso configurei de forma igual a ONT da Oi e funcionou tudo, da Internet ao Voip.

 

Percebi que a pagina de configuração dela é mais atual, um fundo azul e até mesmo o layout é mais novo que as HG8245q2 e hg8145v5. Mas não é muito diferente de configurar, se acha tudo nos menus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harry Stefano Elcias @EvertonPlay75 Algum de vcs pode me ajudar tenho um HUAWEI HG8245Q2 OI Fibra e estou tentado fazer fucionar HUAWEI HG8245W5-6T fiz todo processo descrito aqui, desbloqueando o aparelho mais mesmo assim não deu certo. Quando coloco o cabo no HG8245W5-6T ele não da internet fala que ta com problema no DNS. segue em anexo a imagem que aparece

 

IMAGEM 01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davyd Charles você fez o processo que tem na página 1? Onde você coloca a senha e password da ONT que a Oi te forneceu? Se sim, você configurou as VLAN de acordo com a ONT da Oi?

 

Aqui nas 2 outras ONT que comprei, tive que além de desbloquear, configurar manualmente.

 

Em tempo, você liberou as portas LAN? Tem alguns modelos que a caixinha das portas LAN não estão marcadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim fiz esse processo da pagina 1, copie tudo q tinha de modem para o outro de pra ficar igual as configuraçoes, agora essa parte das portas lan que eu não sei mais consigo acessar o modem pela porta la no PC, la na caixinha estão todas marcadas sim. Talvez posso ter errado em alguma configuração sou um pouco leigo nessa area de redes @Harry Stefano Elcias

 

não sei se ta certo as configuração mais copie do jeito que estava no modem mais não sei porque não conectaImagem.thumb.jpg.427eabc287af54d3c11a41677c95d5ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davyd Charles disse:

sim fiz esse processo da pagina 1, copie tudo q tinha de modem para o outro de pra ficar igual as configuraçoes, agora essa parte das portas lan que eu não sei mais consigo acessar o modem pela porta la no PC, la na caixinha estão todas marcadas sim. Talvez posso ter errado em alguma configuração sou um pouco leigo nessa area de redes @Harry Stefano Elcias

 

não sei se ta certo as configuração mais copie do jeito que estava no modem mais não sei porque não conectaImagem.thumb.jpg.427eabc287af54d3c11a41677c95d5ff.jpg

Oi, eu adicionei uma conexão nova só mantendo a VLAN. Mudei para bridge e também habilitei as portas 1,2,3 e 4 … você precisa habilitar ao menos uma porta LAN, por onde o seu roteador irá se conectar. 
caso tenha perdido o acesso s ONT, reset ela e refaça todo o procedimento de desbloquear e depois crie uma nova conexão. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davyd Charles você copiou essa parte do serial em ONT AUTENTICATION?

 

 

Em 25/07/2021 às 13:32, EvertonPlay75 disse:

@Benilson Dias tem quer ser huawei para huawei se for modem da nokia oi não da certo 
o huawei que da certo de fazer é HG8242Q2 

@Benilson Dias primeiro você tem que pega o serial do modem da oi 

o serial que ta entre parênteses ( ) vai ser a senha 
meu serial começa com 48 e ta entre parênteses (hwtc) vai ser minha passoword

 

1.jpg.d42ed54c035977cd6827d6dcd0f03dd8.jpg

vai ter que ficar assim em system tools > ONT authentication 
o password e que entre parênteses o SN que tava e o Serial e pronto ta autenticado, so configura a internet coso queria configura o telefone pega os dados do telefone na ont da OI

2.jpg.63de144c87c7192e330975f8624a26c5.jpg

@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Davyd Charles disse:

sim fiz esse processo da pagina 1, copie tudo q tinha de modem para o outro de pra ficar igual as configuraçoes, agora essa parte das portas lan que eu não sei mais consigo acessar o modem pela porta la no PC, la na caixinha estão todas marcadas sim. Talvez posso ter errado em alguma configuração sou um pouco leigo nessa area de redes @Harry Stefano Elcias

 

não sei se ta certo as configuração mais copie do jeito que estava no modem mais não sei porque não conectaImagem.thumb.jpg.427eabc287af54d3c11a41677c95d5ff.jpg

Tá certo, você só não ativou as LAN 1 a 4 e SSID que do wi-fi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvertonPlay75

11 minutos atrás, EvertonPlay75 disse:

Tá certo, você só não ativou as LAN 1 a 4 e SSID que do wi-fi 

 A minha configuração está exatamente como a dele, que é como está a ONT original da Oi. E tudo funcionando certo por aqui.

 

 

 

@Davyd Charles

Cara, eu fiz esse processo nas 2 ONT Huawei que comprei. O processo foi exatamente o mesmo, e nas duas deu certo. Como sugestão só posso te dizer pra verificar de bate os números de SN e password da sua ONT Oi pra sua ONT Huawei que você comprou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvertonPlay75 As minhas que comprei no ML também não são da Oi, comprei as duas e configurei de forma idêntica a ONT da Oi que foi instalada aqui no trabalho. E ambas funcionaram perfeitamente, internet e VoIP.

 

Queria era saber como configurar uma dessas ONT Huawei pra usar na Vivo Fibra, já tentei uma vez mas sem sucesso. Tiver um tempo eu tento novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...