Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinto que meu computador está com desempenho muito fraco,


Posts recomendados

Pessoal, boa noite a todos!

 

Então, estou sentindo que meu computador esta com um desempenho muito baixo e realmente sei que as peças dele estão bem desatualizadas, mas eu acho que, teria um desempenho muito melhor do que o de hoje.

 

Processador: i3 3220 3 Ge

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB CEREBUS

placa-mãe: h61h2-m17 ( Bios Atualizadas )

HD 1 TB 

8 GB 1333 MHZ ( 4X4 )

Todos os drivers estão atualizados para ultima versão.

Por exemplo, eu vejo alguns vídeos de teste de jogos na mesma configurações da minha e roda muito melhor do que na minha que é a mesma no caso.

Tem algum programa que pode me auxiliar em questão de teste da placa-mãe, processador e etc.?

Jogos como: LoL no médio esta rodando tipo a 70/90 FPS

WoW: Baixo/Médio: 60/70 FPS

Valorant: Muito Baixo 50/60 FPS ( Na vdd, nem da pra jogar por conta de drop de fps)

 

Por isso que eu falo, está meio complicado e se alguém poder me ajudar, fico grato! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleyFM A primeira vista, supondo que não há nada de errado com os componentes (super aquecimento, problemas com drivers, etc...) Diria que é normal.

-É um dual core empurrando uma gtx 1050 ti. Não vai conseguir extrair 100% da placa, ainda mais quando você abaixa os gráficos.

O que acontece é o seguinte: você aumentando a qualidade gráfica, você força a GPU. Você diminuindo, força a CPU.

Percebi que você joga jogos leves que uma 1050ti leva com tranquilidade, no muito baixo/médio, está sobrecarregando sua CPU que numa situação normal mal consegue levar a GPU.

O que você pode fazer é aumentar essa qualidade gráfica ae... não que vá ganhar frames, pode até acontecer, mas pelo menos mante-los vai sim.

O pessoal acha que diminuindo a qualidade gráfica obtem-se mais frames.(Isso ocorre quando tem-se uma config equilibrada, com folga de processador e placa de vídeo), mas no seu caso não é assim.

Mais uma observação: Quanto maior a resolução, mais você força sua GPU, quanto menor, força a CPU. Qual resolução você usa?

Um excelente programa para monitorar o uso de GPU e CPU, suas temperaturas etc... é o MSI Afterburner. Sugiro que baixe, configure, vá em algum jogo e poste uma print no tópico.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Otávio, primeiramente ótima explicação e vai me ajudar muito e desde de já, agradeço demais! Irei fazer os teste no mesmo e quando possível irei mostrar os resultados aqui!

 

Deixa eu perguntar, no caso, se eu trocasse esse processador i3 3220, para um i5 3570 que é de 3 geração também, eu ganharia um desempenho melhor em games ou não faria tanta diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleyFM Com certeza sua vida seria outra. É um quad core, empurraria sua placa tranquilo.

Inclusive tive uma experiência pessoal fazendo uma troca semelhante.

Tinha um i5 650 (dual core, 1 geração) com uma rx 570, troquei o processador por um i5 3340(quad core, 3g, bem similar ao 3570) e tive um salto muito considerável.

Jogos como lol, onde rodava a cerca de 80/90 frames com tudo no máximo, cravei à 144 e não desce.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...