Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou tentando montar um pc e queria opiniões


Posts recomendados

Oie!

Eu to tentando montar um pc pra poder usar na faculdade e uso pessoal, logo eu queria algo que me permita programar e jogar com meus amigos de vez em quando. To tentando pesquisar ao máximo pra fazer um investimento bom (to juntando dinheiro pra isso tem um tempo) agora e ter um bom tempo até que eu tenha que fazer um upgrade nele. Enfim, a parte importante:

 

CPU: INTEL CORE I7-10700

Placa-mãe: Asus TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi)

RAM: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz

Memoria: SSD Kingston A400, 480GB, SATA

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

 

Por favor me digam se ta tudo certo, se eu esqueci algo, o que eu devia trocar... enfim preciso de uma luz. 

Obrigada desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LeticiaMota disse:

Oie!

Eu to tentando montar um pc pra poder usar na faculdade e uso pessoal, logo eu queria algo que me permita programar e jogar com meus amigos de vez em quando. To tentando pesquisar ao máximo pra fazer um investimento bom (to juntando dinheiro pra isso tem um tempo) agora e ter um bom tempo até que eu tenha que fazer um upgrade nele. Enfim, a parte importante:

 

CPU: INTEL CORE I7-10700

Placa-mãe: Asus TUF Gaming B460M-Plus (Wi-Fi)

RAM: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz

Memoria: SSD Kingston A400, 480GB, SATA

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

 

Por favor me digam se ta tudo certo, se eu esqueci algo, o que eu devia trocar... enfim preciso de uma luz. 

Obrigada desde já :)

acho mais curto beneficio optar por AMD esse i7 é bom mas as possibilidades de Upgrade é o que mata essa escolha, pegue um ryzen 3700x e uma boa b450, uma gigabyte ds3h, ou mesmo tuf gaming, de preferência 5 fases pra Vcore e 2 pras outras tensões, o 3700x é levemente inferior em jogos porém isso não vai lhe fazer falta e é melhor em trabalhos profissionais fora por ser mais em conta, e as possibilidade de upgrades são bem mais interessantes, ja que os ryzen 5000 dão um belo salto de desempenho, é bom ter 8GB em alguns jogos isso pode pesar e dara longevidade e uma enorme folga, mas 8 GB da muita coisa ai fica a seu criterio depende tambem dos jogos desejados olhe sempre os requisistos ssd ok, e fonte ok e vai empurrar qual GPU?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

acho mais curto beneficio optar por AMD esse i7 é bom mas as possibilidades de Upgrade é o que mata essa escolha, pegue um ryzen 3700x e uma boa b450, uma gigabyte ds3h, ou mesmo tuf gaming, de preferência 5 fases pra Vcore e 2 pras outras tensões, o 3700x é levemente inferior em jogos porém isso não vai lhe fazer falta e é melhor em trabalhos profissionais fora por ser mais em conta, e as possibilidade de upgrades são bem mais interessantes, ja que os ryzen 5000 dão um belo salto de desempenho, é bom ter 8GB em alguns jogos isso pode pesar e dara longevidade e uma enorme folga, mas 8 GB da muita coisa ai fica a seu criterio depende tambem dos jogos desejados olhe sempre os requisistos ssd ok, e fonte ok e vai empurrar qual GPU?? 

Eu ainda não fiz minha pesquisa pra opção da AMD, mas vou dar uma olhada nesses.

muito obrigada

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Destes SATA mais baratos, eu pegaria o Crucial BX500. Placa de vídeo dependerá da grana, mas atualmente estão todas um assalto. Vai jogar o quê? Qual o monitor?

Ainda não vi o monitor. O tipo de jogo varia muito, os últimos que eu joguei foram valorant e genshin impact, mas não acho que eu vá jogar nada mais pesado que isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeticiaMota Quanto maior a resolução e taxa de atualização do monitor, melhor a placa deverá ser.

Qualquer placa de médio porte atual leva estes jogos no talo em full HD 75Hz.

 

Porquê você precisa de um 10700? Somente pra games e trabalhos mais leves é overkill dependendo do restante da configuração (ex: 10700 com uma 1650).

E sim, 16GB de RAM totais são bem vindos atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@LeticiaMota Quanto maior a resolução e taxa de atualização do monitor, melhor a placa deverá ser.

Qualquer placa de médio porte atual leva estes jogos no talo em full HD 75Hz.

 

Porquê você precisa de um 10700? Somente pra games e trabalhos mais leves é overkill dependendo do restante da configuração (ex: 10700 com uma 1650).

E sim, 16GB de RAM totais são bem vindos atualmente.

É que eu não queria ter que trocar nada tão cedo, aí eu pensei que se eu investisse em um negócio mais caro agora eu não ia precisar me preocupar por um bom tempo.

Não entendo muito realmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeticiaMota Decida primeiro o monitor, porque aí, a depender dos games, já indicamos algumas placas de vídeo e por conseguinte um processador pra sustentá-la.
Tu não vai mexer com CAD e etc né? Premiere? O ideal é saber o que você quer fazer com a máquina, pra definir um patamar. Aí SE sobrar grana a gente te recomenda onde investir a mais.

Seria bom tmb definir o teto de gastos (ex: preciso de monitor, teclado, etc etc e tenho X pra gastar à vista/prazo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LeticiaMota disse:

Eu ainda não fiz minha pesquisa pra opção da AMD, mas vou dar uma olhada nesses.

muito obrigada

Ainda não vi o monitor. O tipo de jogo varia muito, os últimos que eu joguei foram valorant e genshin impact, mas não acho que eu vá jogar nada mais pesado que isso 

uaaaau kkkkkkk que overkill pra isso, e as GPUs tão difícil um 12 threads como o 3600 ou 5600x ja da conta tranquilo e vão durar muito e não são ruins pra trabalhos tão pesados e tambem tem gaz pra empurrar quase qualquer coisa kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Angern disse:

@LeticiaMota qual o seu orçamento para o pc ?

Eu ainda não sei porque meu pai disse que ia pagar uma parte (parte vai do que eu tenho na poupança (uns 3k)). Eu perguntei valores mais exatos e o ***** não me falou, só mandou eu procurar algo que dure. Aí tô montando as opções, essa seria a opção mais cara que seria um i7, que é o que tem no notebook da minha mãe (logo eu achei que tava de boa mas pelo visto tá muito overkill) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeticiaMota Não confunda desktop (computadores de mesa) com notebooks. Notebook é feito, geralmente, para maximizar a eficiência, tempo de bateria. Na prática, um I5 atual desktop espanca um I7 atual mobile, pois seus propósitos são diferentes.

 

Pega o valor total, se vai ser à vista ou à prazo, o que você precisa (teclado, mouse, monitor, caixas de som, etc etc) e aí a gente te passa dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...