Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade das peças - PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite galera, sou novo por aqui e sou relativamente leigo com computadores.

 

Gostaria de saber de vocês se essas peças aqui são compatíveis para montar um computador para jogos do 0. Estou perguntando isso porque estou com muito medo de comprar uma peça e não ter encaixe na outra, aproveito pra perguntar também, quais as chances de eu levar choque durante a montagem? Tem risco de algumas peças quebrarem mais fácilmente? Quais?

 

Enfim, vou mandar as peças que separei aqui para vocês:

 

- Gabinete: Pichau Dragoon Lateral de Vidro,

PGD-01 BLACK;

 

 

- Placa-Mãe: Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

[estava entre essa e a B450 Steel Legend (ATX) pois ambas permitem overclock, tem dissipadores no VRM e M.2, e possuem uma margem de upgrade média. Mas fui de Aorus após ver muita gente reclamando da BIOS da Steel Legend, fiz uma boa escolha?];

 

 

- APU: AMD Ryzen 5 3400G

[sem fan];

 

 

- Pasta Térmica: Rise Mode Silver Frost 5 Gramas RM-TG-01-FRT;

 

 

- Cooler p/ Processador: Gamemax Gamma;

 

 

-  RAM: Asgard 16GB (8x2) 3200 MHz CL 16

OU

-  Juhor 16GB (8x2) 3000MHz CL 19;

 

 

- Armazenamento: Netac M.2 NVME SSD 500GB

[Já comprei];

 

 

 - Fonte: Cougar Gaming VTE 500W 80Plus Bronze ATX 12V 2.3 PFC Ativo

[o cabo de alimentação não parece vir junto com a fonte]; 

 

 

- Cabo de alimentação 20A;

 

 

- Monitor: Samsung LED 23.5" Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync - LC24F390FHLMZD;

 

 

- Kit Teclado e Mouse Gamer TGT Warfare I Rainbow RGB, TGT-WARI-01;

 

 

- Cadeira já tenho;

 

- Fone já tenho.


Mas a principal questão que quero saber é se todas essas peças são compatíveis entre si e se todas as peças necessárias para a montagem de um computador está nesta lista.

 

Se vocês puderem por gentileza responder todas as minhas perguntas ficarei grato, a ajuda de vocês seriam de grande importância para mim.

 

Obrigado por lerem até aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Boa noite galera, sou novo por aqui e sou relativamente leigo com computadores.

 

Gostaria de saber de vocês se essas peças aqui são compatíveis para montar um computador para jogos do 0. Estou perguntando isso porque estou com muito medo de comprar uma peça e não ter encaixe na outra, aproveito pra perguntar também, quais as chances de eu levar choque durante a montagem? Tem risco de algumas peças quebrarem mais fácilmente? Quais?

 

Enfim, vou mandar as peças que separei aqui para vocês:

 

- Gabinete: Pichau Dragoon Lateral de Vidro,

PGD-01 BLACK;

 

 

- Placa-Mãe: Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

[estava entre essa e a B450 Steel Legend (ATX) pois ambas permitem overclock, tem dissipadores no VRM e M.2, e possuem uma margem de upgrade média. Mas fui de Aorus após ver muita gente reclamando da BIOS da Steel Legend, fiz uma boa escolha?];

 

 

- APU: AMD Ryzen 5 3400G

[sem fan];

 

 

- Pasta Térmica: Rise Mode Silver Frost 5 Gramas RM-TG-01-FRT;

 

 

- Cooler p/ Processador: Gamemax Gamma;

 

 

-  RAM: Asgard 16GB (8x2) 3200 MHz CL 16

OU

-  Juhor 16GB (8x2) 3000MHz CL 19;

 

 

- Armazenamento: Netac M.2 NVME SSD 500GB

[Já comprei];

 

 

 - Fonte: Cougar Gaming VTE 500W 80Plus Bronze ATX 12V 2.3 PFC Ativo

[o cabo de alimentação não parece vir junto com a fonte]; 

 

 

- Cabo de alimentação 20A;

 

 

- Monitor: Samsung LED 23.5" Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync - LC24F390FHLMZD;

 

 

- Kit Teclado e Mouse Gamer TGT Warfare I Rainbow RGB, TGT-WARI-01;

 

 

- Cadeira já tenho;

 

- Fone já tenho.


Mas a principal questão que quero saber é se todas essas peças são compatíveis entre si e se todas as peças necessárias para a montagem de um computador está nesta lista.

 

Se vocês puderem por gentileza responder todas as minhas perguntas ficarei grato, a ajuda de vocês seriam de grande importância para mim.

 

Obrigado por lerem até aqui.

 

 

 

chance de levar choque 0 desligado ligado um pouco mas extremamente fraco/sutil da fonte as peças n são frageis menos os pinos do socket ou CPU, mano esse case onde passa ar??????????, que airflow duvidoso troca isso kkk, placa-mãe exagerada aorus definitivamente exagerado pra chipset B se for usar esse cpu, um b450 ds3h ja ta de bom tamanho ou a520 aorus elite ta 700 reais na kubum  use aorus apenas nesse chipset mais simples, ou uma b550 mais convencional, CPU bom ta custando quanto??, por conta dos preços imbecis de GPU é uma boa fuga mas o 3400g é um CPU capado kkkk, 4/8 mas da pro gasto, pasta okay. AC n cara pegue um gammaxx 400v2 115 reais na terabyte irmão é exagerado sim cara kkk, mas não precisa trocar mais e cara o cpu ja vem com cooler box que ja da conta e voce vai e põe mais 70 conto num AC ruim cara, não achei interessante, memorias não sei opnar sobre asgard ou juhor, puts cara kkkk o nvme não te traz beneficios em game só encareceu teu setup, infelizmente ja foi kkkkk, fonte n sei opnar mas tem otimas fontes cougar então acho que esta ok de processedencia, tenha em mente que seu monitor ai é 60Hz siginifica que voce só vai enxergar 60 FPS então não espere altas taxas de quadros, e tambem tenha em menteque o kit de mouse e teclado é bem padrãozinho não que seja problema mas só tenha em mente isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Pedrão16 disse:

quais as chances de eu levar choque durante a montagem?

 

Estando o cabo de energia desligado, nenhuma.

 

57 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Tem risco de algumas peças quebrarem mais fácilmente? Quais?


Nada do computador é feito de porcelana, pode pegar a vontade, nada vai simplesmente quebrar na sua mão, bata ter o mínimo de cuidado.

 

58 minutos atrás, Pedrão16 disse:

- Gabinete: Pichau Dragoon Lateral de Vidro,

PGD-01 BLACK;

 

Gabinete horrível no quesito refrigeração, sem entrada no painel lateral, painel frontal todo fechado, as chances de ter problemas com temperaturas e ser obrigado a trocar de gabinete são enormes.

Pegue logo um modelo com bom Airflow, tem até mais barato que esse que você escolheu.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro

 

1 hora atrás, Pedrão16 disse:

- Placa-Mãe: Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

[estava entre essa e a B450 Steel Legend (ATX) pois ambas permitem overclock, tem dissipadores no VRM e M.2, e possuem uma margem de upgrade média. Mas fui de Aorus após ver muita gente reclamando da BIOS da Steel Legend, fiz uma boa escolha?];

 

Pode pegar placas bem mais simples como DS3H da Gigabyte, custa bem menos e entrega o mesmo, e ainda vai te permitir um upgrade decente, para o seu kit é mais que suficiente.

 

1 hora atrás, Pedrão16 disse:

- Cooler p/ Processador: Gamemax Gamma;

 

Aproveite a diferença de valor na placa-mãe e pegue um cooler modelo torre que é bem mais eficiente e mais silencioso como Gammax 400 ou Hyper 411.

 

1 hora atrás, Pedrão16 disse:

-  RAM: Asgard 16GB (8x2) 3200 MHz CL 16

OU

-  Juhor 16GB (8x2) 3000MHz CL 19;

 

Eu no seu lugar economizaria nas memórias e pegava um modelo com 3000mhz que já é suficiente, mas de marca conceituada como Crucial, Corsair, Hyperx etc.
Fora que essa Juhor ai com CL 19 é horrível.

 

1 hora atrás, Pedrão16 disse:

- Cabo de alimentação 20A;

 

A não ser que sua tomada seja para 20A, um cabo desse nem vai entrar nela, compre um cabo simples de 10A, pc não precisa de mais que isso.

 

1 hora atrás, Pedrão16 disse:

 - Fonte: Cougar Gaming VTE 500W 80Plus Bronze ATX 12V 2.3 PFC Ativo

[o cabo de alimentação não parece vir junto com a fonte]; 

 

Troque pela Pichau Niddus 500w, é melhor e mais barata

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

1 hora atrás, Pedrão16 disse:

Mas a principal questão que quero saber é se todas essas peças são compatíveis entre si e se todas as peças necessárias para a montagem de um computador está nesta lista.

 

Sim, tudo compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedrão16 disse:

 - Fonte: Cougar Gaming VTE 500W 80Plus Bronze ATX 12V 2.3 PFC Ativo

[o cabo de alimentação não parece vir junto com a fonte]

Não vem mesmo.

 

Fontes de qualidade na maioria das opções não vem cabo de alimentação.

 

E as que vem, normalmente são as mais caras, e quando vem também, porém nem sempre o pc realmente precisa de tudo aquilo que a fonte oferece.

 

 

As vezes acha vendedor no mercado livre vendendo fonte e já enviando cabo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GuilhermeGr disse:

placa-mãe exagerada aorus definitivamente exagerado pra chipset B se for usar esse cpu, um b450 ds3h ja ta de bom tamanho ou a520 aorus elite ta 700 reais na kubum  use aorus apenas nesse chipset mais simples, ou uma b550 mais convencional,

Obrigado por responder, mas sobre a placa-mãe, eu queria era uma boa B450 com dissipadores (no M.2 e VRM) porque já comprei um SSD NVME M.2 e vi que o mesmo esquenta bastante, com um suporte aos Ryzen 5000 que veio nas últimas BIOS, e dão uma boa margem de upgrade e com a possibilidade de overclock (leve), não quero me preocupar com a temperatura das VRM... 

 

Depois de pesquisar cheguei a conclusão de que a Asrock B450 StL e Gigabyte B450 Aorus M são as mais custo/benefício para mim.

 

16 horas atrás, GuilhermeGr disse:

 pegue um gammaxx 400v2 115 reais na terabyte irmão é exagerado sim cara kkk, mas não precisa trocar mais e cara o cpu ja vem com cooler box que ja da conta e voce vai e põe mais 70 conto num AC ruim cara, não achei interessante

 

, tenha em mente que seu monitor ai é 60Hz siginifica que voce só vai enxergar 60 FPS então não espere altas taxas de quadros, e tambem tenha em menteque o kit de mouse e teclado é bem padrãozinho não que seja problema mas só tenha em mente isso

Então, a CPU é do Aliexpress e vem sem cooler box, mas vou dar uma olhada nessa Gammax também.

 

Meu foco é jogar em 60 FPS mesmo, mas acho que vou pegar outro teclado e mouse, qualquer coisa falo pra vocês e vocês me ajudam também.

15 horas atrás, PAULO.PHSA disse:

@Pedrão16  está é a melhor RAM: Asgard 16GB DDR4 (8x2) 3200 MHz CL 16,

MHz altos e CL baixa ta perfeita.

 

Tava indo pro lado dela também, não achei tanto conteúdo da Juhor na internet...

 

15 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Gabinete horrível no quesito refrigeração, sem entrada no painel lateral, painel frontal todo fechado, as chances de ter problemas com temperaturas e ser obrigado a trocar de gabinete são enormes.

Pegue logo um modelo com bom Airflow, tem até mais barato que esse que você escolheu.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro

Obrigado, tenho uns outros aqui, será que esse aqui também são bons?

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-kazan-lateral-frontal-vidro-temp-led-branco-pgkz-01white?gclid=CjwKCAjwvMqDBhB8EiwA2iSmPCGjXeg3u2d3n2HAg6tYvxFf7bKs9giOjXcL6CuDlz-hOvvBEZ2oihoCsQYQAvD_BwE

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-magpie-iii-lateral-frontal-vidro-led-azul-pgma-03-blue

15 horas atrás, NIGHT FALL disse:

pegue um cooler modelo torre que é bem mais eficiente e mais silencioso como Gammax 400 ou Hyper 411.

Ok, depois dou uma olhada melhor

 

15 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Eu no seu lugar economizaria nas memórias e pegava um modelo com 3000mhz que já é suficiente, mas de marca conceituada como Crucial, Corsair, Hyperx etc.
Fora que essa Juhor ai com CL 19 é horrível.

Então... Agora que disse eu decidi tirar a Juhor ficar com a Asgard mesmo, essas outras por mais que sejam de marcas reconhecidas saem mais caras até mesmo com menos MHz.

Mas se você conseguir achar por até 500 reais 2x8 com no mínimo 3000MHz me mande o link, por favor.

15 horas atrás, NIGHT FALL disse:

A não ser que sua tomada seja para 20A, um cabo desse nem vai entrar nela, compre um cabo simples de 10A, pc não precisa de mais que isso.

 

 

Troque pela Pichau Niddus 500w, é melhor e mais barata

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

Vi uma galera dizendo que cabo 20A tinha mais qualidade que 10A por causa do acabamento do fio, então fui nele, qual cabo você me recomenda?

 

Pelo que vi aqui a fonte está em promoção e vai acabar em um dia. Não pretendo comprar agora, tem igual pelo mesmo preço? O por ter sanado minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedrão16 disse:

 

Não, ambos seguem o mesmo caos do modelo anterior. Gabinetes com painel frontal em acrílico que tem bom airflow são excessões.

 

11 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Vi uma galera dizendo que cabo 20A tinha mais qualidade que 10A por causa do acabamento do fio, então fui nele, qual cabo você me recomenda?

 

A única diferença é que a bitola do cabo é maior (Espessura) assim como do conector, porém de 20A sua tomada deve ser também de 20A, ou seja, a fiação e conectores da tomada devem ter sido preparados pra isso, você não vai simplesmente conseguir pegar um cabo de 20A e colocar em uma tomada de 10A.

Ou seja, você deve escolher o cabo conforme a tomada onde ele será conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não, ambos seguem o mesmo caos do modelo anterior. Gabinetes com painel frontal em acrílico que tem bom airflow são excessões.

 

 

A única diferença é que a bitola do cabo é maior (Espessura) assim como do conector, porém de 20A sua tomada deve ser também de 20A, ou seja, a fiação e conectores da tomada devem ter sido preparados pra isso, você não vai simplesmente conseguir pegar um cabo de 20A e colocar em uma tomada de 10A.

Ou seja, você deve escolher o cabo conforme a tomada onde ele será conectado.

Pode me mandar links dos melhores gabinetes de até 300 reais sem acrílico na frente, por favor?

 

Não faço ideia de que tipo é minha tomada, se eu pegar um cabo 10A ele encaixa na tomada 20A também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Pode me mandar links dos melhores gabinetes de até 300 reais sem acrílico na frente, por favor?

 

18 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Gabinete horrível no quesito refrigeração, sem entrada no painel lateral, painel frontal todo fechado, as chances de ter problemas com temperaturas e ser obrigado a trocar de gabinete são enormes.

Pegue logo um modelo com bom Airflow, tem até mais barato que esse que você escolheu.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro

 

24 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Não faço ideia de que tipo é minha tomada, se eu pegar um cabo 10A ele encaixa na tomada 20A também?

 

Grandes chances de ser de 10A.

Vai entrar, mas não vai funcionar, porque os plugs são mais largos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Pegue logo um modelo com bom Airflow, tem até mais barato que esse que você escolheu.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro.

Digo outros além desse, a maioria que acho tem acrílico na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei assim pessoal, o que acharam?

 

Gabinete: Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Leo Preto Lateral Vidro [sujeito a alterações];

 

 

- Placa-Mãe: Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4;

 

 

- APU: AMD Ryzen 5 3400G

[sem fan];

 

 

- Pasta Térmica: Rise Mode Silver Frost 5 Gramas RM-TG-01-FRT;

 

 

- Cooler p/ Processador: Gammaxx 400v2;

 

 

-  RAM: Asgard 16GB (8x2) 3200 MHz CL 16;

 

- Armazenamento: Netac M.2 NVME SSD 500GB [adquirido];

 

 - Fonte: Cougar Gaming VTE 500W 80Plus Bronze ATX 12V 2.3 PFC Ativo; 

 

 

- Cabo de alimentação 10A;

 

 

- Monitor: Samsung LED 23.5" Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync - LC24F390FHLMZD;

 

 

- Kit Teclado e Mouse Gamer TGT Warfare I Rainbow RGB, TGT-WARI-01; [sujeito a mudanças, se quiserem recomendar algum melhor aceito].

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Puts cara... Obrigado, ajudou bastante. Já escolhi outro gabinete dessa lista que mandou. Aquele primeiro gabinete que você mandou achei muito feio sinceramente kkk.

 

Mas enfim, mudando de assunto sobre a placa-mãe que você me falou, a B450M DS3H, eu não acredito que ela dar uma grande margem de futuros upgrade para fazer overclock porque não tem dissipadores...

 

Então decidi ficar ou com a Gigabyte B450 Aorus M (mATX) ou com a ASRock B450 Steel Legend (ATX).

E aí depois de algumas pesquisas vi que apesar do dissipador da ASRock ser melhor, a placa-mãe apresenta problemas de incompatibilidade com outros processadores e RAMs tanto de fabrica quanto com atualização de BIOS. Então acabei escolhendo a Aorus.

 

OBS: pretendo colocar um Ryzen 5 3700X (leve overclock) e uma RTX 2070 ou GTX 1660Ti.

 

O que acha sobre?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Puts cara... Obrigado, ajudou bastante. Já escolhi outro gabinete dessa lista que mandou. Aquele primeiro gabinete que você mandou achei muito feio sinceramente kkk.

 

Gabinete é algo pessoal justamente por isso, envolve estética.

 

38 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Mas enfim, mudando de assunto sobre a placa-mãe que você me falou, a B450M DS3H, eu não acredito que ela dar uma grande margem de futuros upgrade para fazer overclock porque não tem dissipadores...

 

Então decidi ficar ou com a Gigabyte B450 Aorus M (mATX) ou com a ASRock B450 Steel Legend (ATX).

 

Não tem dissipadores onde? No VRM? Então você viu outra placa, porque a DS3H tem dissipação nos VRMS sim.

 

image.png.9aed8a5f4a1e1025b1981c6769d151a6.png

 

Outro detalhe, não se apegue apenas ao dissipador, porque não adianta pegar um projeto ruim e colocar um dissipador de meio kg, o VRM não vai suportar se a demanda for alta, o que importa é o conjunto, a quantidade e qualidade dos componentes utilizados + o dissipador.

Qualquer um dos modelos pode ser usado tranquilamente com Ryzen 5 3600 e Ryzen 7 3700 em stock ou mesmo em overclock, porém nenhum deles é recomendado para overclock extremo, pois nenhuma dessas placas é projetada pra isso.

Dependendo no vídeo do overclock que você deseja,  o ideal seria uma placa como TUF B550 que possui mais fases no VRM e componentes mais robustos.

Mas tanto Aorus M quanto steel legend são boas placas, se já tomou sua decisão, pode comprar sem medo que estará bem servido.

 

38 minutos atrás, Pedrão16 disse:

OBS: pretendo colocar um Ryzen 5 3700X (leve overclock) e uma RTX 2070 ou GTX 1660Ti.

 

O que acha sobre?

 

 

Ryzen 7 3700X no caso.
A não ser que esteja bem barato, não vale a pena, muito mais interessante pegar um Ryzen 5 5600x, a não ser que você vá fazer uso de alguma aplicação que precise de mais threads como renderizações etc, pra jogos e todo o resto, R5 5600 é superior, fora que faz um belo Kit com a 2070.

Vejo muita gente falando em fazer overclock nos Ryzen, mas creio que não estão muito familiarizados com o desempenho desses processadores, tanto Ryzen 7 3700 quanto Ryzen 5 5600 são processadores muito fortes, mesmo em stock, dificilmente você precisará de mais desempenho a ponto de precisar fazer overclock, ainda mais por ter dito que é leigo no quesito computadores.

Vai se surpreender com esses monstrinhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

porque a DS3H tem dissipação nos VRMS sim.

 

image.png.9aed8a5f4a1e1025b1981c6769d151a6.png

 

Outro detalhe, não se apegue apenas ao dissipador, porque não adianta pegar um projeto ruim e colocar um dissipador de meio kg, o VRM não vai suportar se a demanda for alta, o que importa é o conjunto, a quantidade e qualidade dos componentes utilizados + o dissipador.

Qualquer um dos modelos pode ser usado tranquilamente com Ryzen 5 3600 e Ryzen 7 3700 em stock ou mesmo em overclock, porém nenhum deles é recomendado para overclock extremo, pois nenhuma dessas placas é projetada pra isso.

Dependendo no vídeo do overclock que você deseja,  o ideal seria uma placa como TUF B550 que possui mais fases no VRM e componentes mais robustos.

Mas tanto Aorus M quanto steel legend são boas placas, se já tomou sua decisão, pode comprar sem medo que estará bem servido.

 

 

Ryzen 7 3700X no caso.
A não ser que esteja bem barato, não vale a pena, muito mais interessante pegar um Ryzen 5 5600x, a não ser que você vá fazer uso de alguma aplicação que precise de mais threads como renderizações etc, pra jogos e todo o resto, R5 5600 é superior, fora que faz um belo Kit com a 2070.

Vejo muita gente falando em fazer overclock nos Ryzen, mas creio que não estão muito familiarizados com o desempenho desses processadores, tanto Ryzen 7 3700 quanto Ryzen 5 5600 são processadores muito fortes, mesmo em stock, dificilmente você precisará de mais desempenho a ponto de precisar fazer overclock, ainda mais por ter dito que é leigo no quesito computadores.

Vai se surpreender com esses monstrinhos.

Ahh sim entendo, bom, vou continuar com a Aorus mesmo, me parece ser um pouco superior de qualquer forma.

 

Não tenho certeza, mas todas essas placas-mãe que citei possuem suporte aos Ryzen 5xxx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedrão16 disse:

Ahh sim entendo, bom, vou continuar com a Aorus mesmo, me parece ser um pouco superior de qualquer forma.

 

Não tenho certeza, mas todas essas placas-mãe que citei possuem suporte aos Ryzen 5xxx?

b450, x470, a520, b550 e x570 todos chipsets com suporte a Ryzen 5000, e sim realmente cara Aorus é um padrão mais elevado de qualidade mas é topo de linha e entusiasta se a diferença for grande va de steel legend é menos topo de linha que a Aorus, mas caso faça OC a steel legend tem essa vantagem pra ds3h, mesmo não sendo uma placa ruim

e sim o 5600x realmente é bem melhor que o 3700x, MAS, geralemente esta bem mais caro, que hoje não é caso veja só, a diferença deu 30 reais mas o 5600x vai entregar bem mais performance, voce só vai estar em desvantagem caso for usar pra trabalho profissional o 3700x é melhor, mas o 5600x não fica tãaaoooooo distante assim, só perde por conta de -2 núcleos 

5600x

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-5600x-hexa-core-3-7ghz-4-6ghz-turbo-35mb-cache-am4-100-100000065box?gclid=Cj0KCQjw6-SDBhCMARIsAGbI7UiUVkPA6orWkykHVmYlULin3NQfmwd4wEbU99f_pxKE7JatZkeXD9EaAuT-EALw_wcB

 

3700x

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-3700x-octa-core-3-6ghz-4-4ghz-turbo-36mb-cache-am4-100-100000071box?gclid=Cj0KCQjw6-SDBhCMARIsAGbI7UjpQvdTg-fe30jCHYgB9--SmuUDawqXjbo1e5W98Elgh9ZsbL5JeVIaAlmdEALw_wcB

kkkkk queria esses preços na minha vez, tava 1900 o 3700x e quando saiu o 5600x só achei por 2400/2500

va de aorus mermo preço da steel legend gigabyte melhor que asrock kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGr disse:

b450, x470, a520, b550 e x570 todos chipsets com suporte a Ryzen 5000, e sim realmente cara Aorus é um padrão mais elevado de qualidade mas é topo de linha e entusiasta se a diferença for grande va de steel legend é menos topo de linha que a Aorus, mas caso faça OC a steel legend tem essa vantagem pra ds3h, mesmo não sendo uma placa ruim

e sim o 5600x realmente é bem melhor que o 3700x, MAS, geralemente esta bem mais caro, que hoje não é caso veja só, a diferença deu 30 reais mas o 5600x vai entregar bem mais performance, voce só vai estar em desvantagem caso for usar pra trabalho profissional o 3700x é melhor, mas o 5600x não fica tãaaoooooo distante assim, só perde por conta de -2 núcleos 

5600x

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-5600x-hexa-core-3-7ghz-4-6ghz-turbo-35mb-cache-am4-100-100000065box?gclid=Cj0KCQjw6-SDBhCMARIsAGbI7UiUVkPA6orWkykHVmYlULin3NQfmwd4wEbU99f_pxKE7JatZkeXD9EaAuT-EALw_wcB

 

3700x

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-3700x-octa-core-3-6ghz-4-4ghz-turbo-36mb-cache-am4-100-100000071box?gclid=Cj0KCQjw6-SDBhCMARIsAGbI7UjpQvdTg-fe30jCHYgB9--SmuUDawqXjbo1e5W98Elgh9ZsbL5JeVIaAlmdEALw_wcB

kkkkk queria esses preços na minha vez, tava 1900 o 3700x e quando saiu o 5600x só achei por 2400/2500

va de aorus mermo preço da steel legend gigabyte melhor que asrock kkk

Ok, já que a B450 tem suporte aos Ryzen 5xxx vou pegar esse 5 5600X futuramente mesmo, já que vou focar mais em jogos. Valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedrão16 disse:

Hmm, mas Aorus suporta de boa certo?

sim aorus é gigabyte e voce pode conferir no site da fabricante

 

Supports AMD Ryzen™ 5000 series processors / 3rd Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™/ 1st Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ 1st Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ Athlon™ with Radeon™ Vega Graphics Processors/////// direto do site da gigabyte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGr disse:

sim aorus é gigabyte e voce pode conferir no site da fabricante

 

Supports AMD Ryzen™ 5000 series processors / 3rd Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™/ 1st Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ 1st Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ Athlon™ with Radeon™ Vega Graphics Processors/////// direto do site da gigabyte

 

 

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@GuilhermeGr Sim.

 

@Pedrão16 Tanto Aorus quanto Steel Legend suportam os Ryzen 5000.

Valeu pessoal, qualquer dúvida volto aqui para perguntar, e quando tiver bem próximo de montar meu computador mando pra vocês verem como ficou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2021 às 01:05, NIGHT FALL disse:

Gammax 400 ou Hyper 411

Boa noite, sobre isso que você disse, gostaria de saber se ambos ACs citados conseguem deixar um Ryzen 3400G em uma temperatura aceitável ao fazer um overclock moderado.

 

Sobre o gabinete, estou entre dois com a parte frontal em aberta com grades, qual me recomenda?

 

1°: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16766/gabinete-gamer-t-dagger-g10b-mid-tower-black-atx-sem-fonte-sem-fan-tgc-g10b

 

2°: https://www.submarino.com.br/produto/2299852039/gabinete-gamer-aigo-darkflash-pollux-preto-lateral-acrilico?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=Cj0KCQjwvYSEBhDjARIsAJMn0lj2dyUhRnU44Fwlq929LFzU_vcMVU7SR5GMR1p4aKKyd4gd6dSjmR0aAh7bEALw_wcB&i=5a223ccaeec3dfb1f8eb4d58&o=5f888ddff8e95eac3dd81829&opn=XMLGOOGLE&sellerid=9376495000122

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedrão16 disse:

Boa noite, sobre isso que você disse, gostaria de saber se ambos ACs citados conseguem deixar um Ryzen 3400G em uma temperatura aceitável ao fazer um overclock moderado.

 

 

Outra pergunta, queria saber também o que você acha deste AC que encontrei no ML, os reviews que vi sobre o mesmo falavam bem dele. Ele consegue resfriar um Ryzen 5 3400G completo overclock moderado?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1530500827-cooler-duplo-cpu-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?attributes=LED_COLOR%3AQnJhbmNv&quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...