Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade das peças - PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite galera, sou novo por aqui e sou relativamente leigo com computadores.

 

Gostaria de saber de vocês se essas peças aqui são compatíveis para montar um computador para jogos do 0. Estou perguntando isso porque estou com muito medo de comprar uma peça e não ter encaixe na outra, aproveito pra perguntar também, quais as chances de eu levar choque durante a montagem? Tem risco de algumas peças quebrarem mais fácilmente? Quais?

 

Enfim, vou mandar as peças que separei aqui para vocês:

 

- Gabinete: Pichau Dragoon Lateral de Vidro,

PGD-01 BLACK;

 

 

- Placa-Mãe: Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

[estava entre essa e a B450 Steel Legend (ATX) pois ambas permitem overclock, tem dissipadores no VRM e M.2, e possuem uma margem de upgrade média. Mas fui de Aorus após ver muita gente reclamando da BIOS da Steel Legend, fiz uma boa escolha?];

 

 

- APU: AMD Ryzen 5 3400G

[sem fan];

 

 

- Pasta Térmica: Rise Mode Silver Frost 5 Gramas RM-TG-01-FRT;

 

 

- Cooler p/ Processador: Gamemax Gamma;

 

 

-  RAM: Asgard 16GB (8x2) 3200 MHz CL 16

OU

-  Juhor 16GB (8x2) 3000MHz CL 19;

 

 

- Armazenamento: Netac M.2 NVME SSD 500GB

[Já comprei];

 

 

 - Fonte: Cougar Gaming VTE 500W 80Plus Bronze ATX 12V 2.3 PFC Ativo

[o cabo de alimentação não parece vir junto com a fonte]; 

 

 

- Cabo de alimentação 20A;

 

 

- Monitor: Samsung LED 23.5" Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync - LC24F390FHLMZD;

 

 

- Kit Teclado e Mouse Gamer TGT Warfare I Rainbow RGB, TGT-WARI-01;

 

 

- Cadeira já tenho;

 

- Fone já tenho.


Mas a principal questão que quero saber é se todas essas peças são compatíveis entre si e se todas as peças necessárias para a montagem de um computador está nesta lista.

 

Se vocês puderem por gentileza responder todas as minhas perguntas ficarei grato, a ajuda de vocês seriam de grande importância para mim.