Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade das peças - PC Gamer


Posts recomendados

10 horas atrás, Pedrão16 disse:

o 3400g pode ser segurado pelo cooler box se n fizer OC, mas os dois seguram o 3400g, mas como quer fazer oc, pegue o gammaxx 400v2, ele é melhor e mais eficiente, e aguentara um OC, os saltos proporcionados pelo hyper 411 entre o cooler box não é tão grande assim

pegue o case da aigo, dê preferência a cases que tenham a frente vazada, para melhor circulação de ar, se a frente for fechada as fans ficam otimas como decorativas, mas eficiencia vai toda embora

a b450 ds3h, tem dissipadores no vrm, suporte a ryzen 5000, porém só falta a do m.2, e se não tiver o case bem ventilado, não adianta, dissipador amigo, e o magie e o kazan não são ruins amigo, eu tenho o magpie e ja testei o kazan para um amigo e as passagens de ar não são ruins, fiz um teste com um case de frente aberta e contra esses dois, a força em que o ar passa pelas entradas não é muito diferentes, e as temperaturas ficaram boas na minha opinião, usei meu 3700x, como teste, mas lembre-se todos os testes com os 6 ventoinhas nos 3 cases

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15890/cooler-para-gabinete-xpg-vento-120-120mm-75260102

acho essas ventoinhas interessantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2021 às 22:52, Pedrão16 disse:

Boa noite, sobre isso que você disse, gostaria de saber se ambos ACs citados conseguem deixar um Ryzen 3400G em uma temperatura aceitável ao fazer um overclock moderado.

 

Nesse processador, até um overzinho mais agressivo se quiser. Gammax 400 é um excelente cooler. 411 é menor e possui desempenho inferior, mas também segura tranquilamente.

 

Em 23/04/2021 às 22:52, Pedrão16 disse:

 

Modelo do primeiro link não possui estoque, porém ambos são modelos bons pensando no quesito refrigeração, escolha o que melhor lhe agradar esteticamente.

 

Em 24/04/2021 às 01:52, Pedrão16 disse:

Outra pergunta, queria saber também o que você acha deste AC que encontrei no ML, os reviews que vi sobre o mesmo falavam bem dele. Ele consegue resfriar um Ryzen 5 3400G completo overclock moderado?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1530500827-cooler-duplo-cpu-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?attributes=LED_COLOR%3AQnJhbmNv&quantity=1

 

Péssima opção, primeiro porque possui fan de 92mm, segundo porque possui apenas 2 heatpipes, terceiro porque tem muita cara de cooler chinês, e quarto porque custa quase  o mesmo que um Gammax 400 ou mesmo que um Hyper 411 que são superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2021 às 08:57, GuilhermeGr disse:

o 3400g pode ser segurado pelo cooler box se n fizer OC, mas os dois seguram o 3400g, mas como quer fazer oc, pegue o gammaxx 400v2, ele é melhor e mais eficiente, e aguentara um OC, os saltos proporcionados pelo hyper 411 entre o cooler box não é tão grande assim

pegue o case da aigo, dê preferência a cases que tenham a frente vazada, para melhor circulação de ar, se a frente for fechada as fans ficam otimas como decorativas, mas eficiencia vai toda embora

a b450 ds3h, tem dissipadores no vrm, suporte a ryzen 5000, porém só falta a do m.2, e se não tiver o case bem ventilado, não adianta, dissipador amigo, e o magie e o kazan não são ruins amigo, eu tenho o magpie e ja testei o kazan para um amigo e as passagens de ar não são ruins, fiz um teste com um case de frente aberta e contra esses dois, a força em que o ar passa pelas entradas não é muito diferentes, e as temperaturas ficaram boas na minha opinião, usei meu 3700x, como teste, mas lembre-se todos os testes com os 6 ventoinhas nos 3 cases

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15890/cooler-para-gabinete-xpg-vento-120-120mm-75260102

acho essas ventoinhas interessantes

Valeu pela recomendação, sobre as ventoinhas queria saber se você tem o link de mais algumas, e se sim pode me mandar o link por favor?

 

11 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Nesse processador, até um overzinho mais agressivo se quiser. Gammax 400 é um excelente cooler. 411 é menor e possui desempenho inferior, mas também segura tranquilamente. 

 

Péssima opção, primeiro porque possui fan de 92mm, segundo porque possui apenas 2 heatpipes, terceiro porque tem muita cara de cooler chinês, e quarto porque custa quase  o mesmo que um Gammax 400 ou mesmo que um Hyper 411 que são superiores.

Entendi, ambos AC possuem o risco de encostarem nesses gabinetes que mandei? E eles ficam atrapalhando a entrada das RAMs apertando também as outras entradas uma placa-mãe mATX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Entendi, ambos AC possuem o risco de encostarem nesses gabinetes que mandei? E eles ficam atrapalhando a entrada das RAMs apertando também as outras entradas uma placa-mãe mATX?

o hyper com certeza não, o gammaxx ele não atrapalha nada na minha placa-mãe, mas a minha é ATX, mas geralmente não atrapalha e encostar no case esse AC tem 15,7cm de altura, e os dois cases tem mais de 16cm de espaço para cooler suporta tranquilo

8 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Valeu pela recomendação, sobre as ventoinhas queria saber se você tem o link de mais algumas, e se sim pode me mandar o link por favor?

até tem mas esses são mais custo beneficio os outros são mais carinhos kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, GuilhermeGr disse:

o hyper com certeza não, o gammaxx ele não atrapalha nada na minha placa-mãe, mas a minha é ATX, mas geralmente não atrapalha e encostar no case esse AC tem 15,7cm de altura, e os dois cases tem mais de 16cm de espaço para cooler suporta tranquilo

 

até tem mas esses são mais custo beneficio os outros são mais carinhos kkkkkkk

Acho que vou com o Hyper então, se ele consegue resfriar bem o 3400G em overclock está perfeito, e o tamanho menor pode ser um problema a menos. Mas gostaria de confirmar se as dimensões do AC Gammaxx se encaixam na placa-mãe e no gabinete... Desculpa se estiver pedindo muito, mas existem sites para isso ou que ajudam nesse processo de medição?

 

Sobre as fans, achei algumas da AliExpress variando de preços baixos a medianos, elas valem a pena mesmo sendo genéricas? Eu já vi alguém dizendo que uma parte do computador podia ser genérica mas não lembro qual era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedrão16 disse:

Acho que vou com o Hyper então, se ele consegue resfriar bem o 3400G em overclock está perfeito, e o tamanho menor pode ser um problema a menos. Mas gostaria de confirmar se as dimensões do AC Gammaxx se encaixam na placa-mãe e no gabinete... Desculpa se estiver pedindo muito, mas existem sites para isso ou que ajudam nesse processo de medição?

eu tenho o gammaxx amanhã eu te paço as medidas de como fica no meu case, e em questão das fans, não é o recomendado, pois voce compra quase as cegas, sem saber o CFM, pressã]o atmosferica, qualidade do material, durabilidade, tipo de rolamento, tipo da ventoinha, ai eu não curto muito isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2021 às 22:42, GuilhermeGr disse:

eu tenho o gammaxx amanhã eu te paço as medidas de como fica no meu case, e em questão das fans, não é o recomendado, pois voce compra quase as cegas, sem saber o CFM, pressã]o atmosferica, qualidade do material, durabilidade, tipo de rolamento, tipo da ventoinha, ai eu não curto muito isso

Ahh ok, entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2021 às 09:24, Pedrão16 disse:

Valeu pela recomendação, sobre as ventoinhas queria saber se você tem o link de mais algumas, e se sim pode me mandar o link por favor?

 

https://www.kabum.com.br/produto/101334/cooler-fan-oex-game-f10-4-led-azul-12cm

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111132

https://www.kabum.com.br/produto/135556/cooler-fan-marvo-scorpion-120mm-led-vermelho-fn-10-rd

 

Em 27/04/2021 às 09:24, Pedrão16 disse:

Entendi, ambos AC possuem o risco de encostarem nesses gabinetes que mandei? 

 

Desde que o gabinete tenha mais de 19cm, é improvável que algo atrapalhe a instalação.

 

Em 27/04/2021 às 09:24, Pedrão16 disse:

E eles ficam atrapalhando a entrada das RAMs apertando também as outras entradas uma placa-mãe mATX?

 

Não deve atrapalhar nenhuma conexão, principalmente as memórias, a não ser que você use modelos de perfil extremamente alto, qualquer outro modelo tradicional vai caber normalmente.

 

Em 29/04/2021 às 00:41, marlindo disse:

porque o Aigo Aquarius nunca aparece nessas listas? Parece ser um gabinete mt bom, principalmente quando se olha pro preço

 

A versão com painel frontal MESH (Grade) é sim muito boa, já a versão em acrílico é terrivel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

https://www.kabum.com.br/produto/101334/cooler-fan-oex-game-f10-4-led-azul-12cm

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111132

https://www.kabum.com.br/produto/135556/cooler-fan-marvo-scorpion-120mm-led-vermelho-fn-10-rd

 

 

Desde que o gabinete tenha mais de 19cm, é improvável que algo atrapalhe a instalação.

 

 

Não deve atrapalhar nenhuma conexão, principalmente as memórias, a não ser que você use modelos de perfil extremamente alto, qualquer outro modelo tradicional vai caber normalmente.

 

 

Obrigado por me mandar algumas fans, escolhi uma aqui também.

 

Então ambos air coolers cabem no gabinete que pretendo comprar, o gabinete possui 20 cm na largura. Como não vou comprar agora e ambos servem para O.C no 3400G, vou pegar o que ficar mais barato ma hora, e se a diferença for muito pequena vou com o Gammax mesmo, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedrão16 disse:

Obrigado por me mandar algumas fans, escolhi uma aqui também.

 

Então ambos air coolers cabem no gabinete que pretendo comprar, o gabinete possui 20 cm na largura. Como não vou comprar agora e ambos servem para O.C no 3400G, vou pegar o que ficar mais barato ma hora, e se a diferença for muito pequena vou com o Gammax mesmo, valeu galera.

pior que a diferença é pouca, eu iria de gammaxx

 

as RF120 da deep cool estão 35 reais na kabum e são otimas fans e claro mais importante com RGB, quando puder mando link meu note ta bugadasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@GuilhermeGr @NIGHT FALL @Elder Nauvirth @PAULO.PHSA meus caros, obrigado pela ajuda de todos vocês. Depois de todo esse tempo consegui montar meu primeiro computador, apesar de ficar com um ***** cagaço consegui fazer tudo certinho.

Procurei um gabinete com a frente aberta e escolhi o Superframe Flow, aproveitei e comprei a fonte de 500W 80 Plus Bronze deles também, que inclusive passou no teste do TecLab em eficiência. Peguei dois pentes de 8 GB da Asgard com 3200 MHz, infelizmente acabei pegando a versão com CL 18, mas acredito que não faça tanta diferença assim. O processador peguei um Ryzen 5 4600g, junto com o cooler box dele. O gabinete já veio com três fans, e como já tinha duas aqui em casa, o gabinete acabou ficando com 5 fans, todas ligadas na fonte via molex. Ontem fiz um benchmark estressando todos os componentes por cerca de duas horas, e o máximo de temperatura que registrei foi 92 graus no CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...