Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador p/ placa-mãe ASRock N68-S3 FX?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

@Gabriel silvas Nenhum que valha a pena, essa placa-mãe é muito básica e nem suporta um FX 4300, recomendo só que guarde um dinheiro para outros upgrades.

1 minuto atrás, XDRZ disse:

No site do fabricante você pode consultar todos os modelos compatíveis e fazer a escolha que melhor se encaixa no seu orçamento:

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

Não é bom confiar nessa lista, ai diz que suporta um FX 4300 mas ela fica com dificuldades para manter o clock, o melhor seria talvez um phenon II X4 mas talvez nem isso ele suporte.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel silvas Como eu disse, nenhum que valha a pena, se bobias só os phenom II X2 mesmo, mas ai só melhora o clock, guarda grana para outras coisas como GPU, RAM, e Fonte caso a sua seja bomba.

2 minutos atrás, Gabriel silvas disse:

opa, no site diz am3+. Mas o meu processador é am3 apenas. Para por os am3+, tenho que atualizar algo??

Não, placas AM3+ tinham suporte com os processadores mais antigos como AM 3, AM2+ e AM2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizer algumas pesquisas no Google, rapidamente encontrará relatos de problemas de desempenho entre N68 e processadores da linha FX. Se trata de uma placa bem básica, não recomendo investir muita coisa. Se achar um Phenom II X4 barato, pode ser que talvez funcione bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Se achar um Phenom II X4 barato, pode ser que talvez funcione bem.

Se bobiar nem isso funciona, o TDP tanto do FX quanto com o Phenom é 95W, puxam a mesma coisa, acho que não tem o que fazer na situação dele.

@Gabriel silvas Chuto então que o objetivo seja jogos, você pode tentar usar o UCC e ver se seu Phenom II X2 consegue desbloquear os outros dois núcleos, talvez um undervolt faça possível isso (caso essa placa-mãe faça).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel silvas disse:

vou ir atrás de um phenom x4 então. Só qtos ter um pouco mais de performance. Mesmo que não compense.

Eu não recomendo de maneira nenhuma, isso pode ficar é pior, caso não suporte e fique caindo o clock vai ser ruim e mesmo se suportar sem problemas a diferença de um x4 para um x2 é bem pequena, não desperdice seu dinheiro assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriel silvas Como eu disse provavelmente não, ambos o FX e o Phenom puxam 95W e o problema dessa placa-mãe é que processadores de 95W fritam o VRM dela e acaba diminuindo o clock do processador.

Não vale a pena, guarda uma grana e pega um kit mesmo que usado de AM4 ou LGA 1200.

agora, Athom disse:

Colega, procura um Phenom II X6 (95W) e seja feliz.

Se ela sofre para um FX 4300 4/4 de 95 imagina para um phenom X6, não confio em nada nessa placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Gabriel silvas

Em 15/04/2021 às 19:54, Gabriel silvas disse:

@PlayerUzumaki voce acha que minha placa suporta um phenom II x4 965??

tenho esta mesma placa-mãe e um phenom ii x4 945 95w 4/4, a placa-mãe simplesmente derruba o desempenho pela metade ate em jogos leves, obs: n adianta ter  uma configuração boa igual a sua e  um processador e placa-mãe ruim, a melhor opção a longo prazo e você comprar um kit com placa-mãe e  processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...