Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para processador i5-10600kf


Dratted

Posts recomendados

Boa noite galera, então queria saber qual placa-mãe eu pego pra tirar o máximo de proveito do meu i5-10600KF. Ainda não sei muito bem o que olhar numa placa-mãe, posso pegar uma placa-mãe de entrada para processadores da décima geração que eu vou tirar o mesmo proveito? Outra dúvida é a seguinte esse processador suporte memórias RAMS apenas de 2666 hz, ou seja, se eu comprar uma de 3000hz não faz diferença alguma que ela vai rodar a 2666hz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do momento que você pegou um processador K, você tem que pegar um chipset high end pra fazer overclock e poder usar memórias a 3000mhz, e mesmo que você não for fazer overclock (apesar de não entender o motivo de pegar um especificamente feito pra isso e não usar), ainda assim te recomendo ela por suportar memórias acima de 2666mhz

 

Te recomendo essa placa aqui, uma das melhores. Z490 ASUS SROG STRIX

Caso não queria pagar tão caro, recomendo essa Z490 PHANTOM GAMING

 

Caso você não se importe com isso, o certo seria pegar uma b460 (LGA 1200) não confunda com b450 (am4) que vai aguentar de boa sua CPU sem nenhuma limitação e ter suporte a mais coisas do que uma h410 teria, além de ter 4 slots, e sim colocar memórias de 3000mhz não vai afetar em nada já que a placa-mãe vai setar a placa pra 2666mhz por padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi, eu pensei que tipo o overclock só se fazia na frequência do processador, mas então eu posso aumentar a frequência permitida de memórias pelo processador? É isso?

 

@Fuzion200e tipo, pensei em comprar o i5 10600KF pela maior frequência padrão que o processador já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dratted disse:

Ah entendi, eu pensei que tipo o overclock só se fazia na frequência do processador, mas então eu posso aumentar a frequência permitida de memórias pelo processador? É isso?

 

@Fuzion200e tipo, pensei em comprar o i5 10600KF pela maior frequência padrão que o processador já tem.

Não, frequencias da memória não tem nada a ver com as do processador, esse chipset z490 permite você colocar as memórias a 3000mhz, coisa que  os outros chipsets limitam até 2666mhz, e você nao pode esquecer que processadores com final K, além de aumentarem um pouco o clock, eles consomem mais e esquentam mais porque são feitos pra você fazer overclock, e nesses casos você precisa de um air cooler ou water cooler bem decente, mas nesse i5 acho que um air cooler custo beneficio ainda aguenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é porque tipo aqui https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199315/intel-core-i5-10600kf-processor-12m-cache-up-to-4-80-ghz.html fala que o processador aguenta memórias RAM de 2666, então é a placa-mãe que dita a frequência máxima de funcionamento da memória?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dratted nesse caso sim, mas existem CPUs que não suportam tal frequencia, no site da intel diz 2666mhz pois ela mesma limita todos os chipsets com exceção do z490 a 3000mhz (acho que chega a subir mais) não tendo o que fazer senão aceitar que você não vai subir as frequencias sem investir grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2021 às 19:59, Dratted disse:

Boa noite galera, então queria saber qual placa-mãe eu pego pra tirar o máximo de proveito do meu i5-10600KF. Ainda não sei muito bem o que olhar numa placa-mãe, posso pegar uma placa-mãe de entrada para processadores da décima geração que eu vou tirar o mesmo proveito? Outra dúvida é a seguinte esse processador suporte memórias RAMS apenas de 2666 hz, ou seja, se eu comprar uma de 3000hz não faz diferença alguma que ela vai rodar a 2666hz? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13440/placa-mãe-asus-z490-plus-tuf-gaming-chipset-z490-intel-lga-1200-atx-ddr4

excelente padrão de qualidade comparavel com as ROG justamente por serem da ASUS, algumas ROG, não se diferenciam de algumas tuf, pelo preço essa rog deve ser bem semelhante ao modelo tuf, não dizer com certeza porque não tive a oportinidade de olhar de perto essa z490-g, e tuf na minha opinião tem um padrão de qualidade melhor que a phantom gaming não que seja ruim a outra claro, mas me senti mais confortavel em usar uma Tuf inclusive no meu setup é uma TUF

31 minutos atrás, Dratted disse:

Entendi, é porque tipo aqui https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199315/intel-core-i5-10600kf-processor-12m-cache-up-to-4-80-ghz.html fala que o processador aguenta memórias RAM de 2666, então é a placa-mãe que dita a frequência máxima de funcionamento da memória?

 

2666 é sem OC, e onde da garantia, muito difícil dar pau em CPU por conta de OC errado de memoria, é só voltar ao padrão, e esse modelo TUF suporta até frequencias de 4600/4800 MHz então pode tacar ram nessa porr@ kkkkkkkkkkkkkkkk

12 minutos atrás, Fuzion200 disse:

@Dratted nesse caso sim, mas existem CPUs que não suportam tal frequencia, no site da intel diz 2666mhz pois ela mesma limita todos os chipsets com exceção do z490 a 3000mhz (acho que chega a subir mais) não tendo o que fazer senão aceitar que você não vai subir as frequencias sem investir grana.

a intel liberou OC de ram para B460 e H470, e cabe ao fabricante escolher se habilita ou nn, a Asus e ASRock por exemplo ativaram esse recurso em suas placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13440/placa-mãe-asus-z490-plus-tuf-gaming-chipset-z490-intel-lga-1200-atx-ddr4

excelente padrão de qualidade comparavel com as ROG justamente por serem da ASUS, algumas ROG, não se diferenciam de algumas tuf, pelo preço essa rog deve ser bem semelhante ao modelo tuf, não dizer com certeza porque não tive a oportinidade de olhar de perto essa z490-g, e tuf na minha opinião tem um padrão de qualidade melhor que a phantom gaming não que seja ruim a outra claro, mas me senti mais confortavel em usar uma Tuf inclusive no meu setup é uma TUF

2666 é sem OC, e onde da garantia, muito difícil dar pau em CPU por conta de OC errado de memoria, é só voltar ao padrão, e esse modelo TUF suporta até frequencias de 4600/4800 MHz então pode tacar ram nessa porr@ kkkkkkkkkkkkkkkk

a intel liberou OC de ram para B460 e H470, e cabe ao fabricante escolher se habilita ou nn, a Asus e ASRock por exemplo ativaram esse recurso em suas placas

Não sabia dessa, que bom nesse caso, eu olharia bem as placas nesse caso antes de comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...