Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar PC com Ryzen 5 1600AF por R$ 5.500,00?


Posts recomendados

Eu preciso comprar um pc para estudos e para jogos e estou disposto a gastar até no maximo 5,5mil. Vale a pena pagar 5500 nesse pc, se não tem outra opção melhor???

 

Processador: ryzen 5 1600af
Placa de Vídeo: Placa de Video PNY GeForce GTX 1650 GDDR6 4GB 128-bit
SSD: Lexar lexar NQ100 SataIII 480gb leituras: 560mb/s
Memória Ram: Crucial Ballistix Sport Lt 16gb (2x8)2666mhz
Fonte: Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze
Placa-Mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4
Gabinete: T-Dagger G10B, Mid Tower, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan, TGC-G10B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusYoshi

 

Em tempo normais não valeria a pena.

 

Mas com essa alta de preço de GPU ta difícil achar um PC com um bom custo beneficio.

 

Só para tu ter uma ideia tem GTX 1650(que tem nesse pc que você passou.) custando quase o preço desse PC todo.

 

https://www.kabum.com.br/produto/135255/placa-de-video-asus-nvidia-geforce-gtx-1650-12-gbps-4gb-gddr6-tuf-gtx1650-o4gd6-gaming

 

https://www.kabum.com.br/produto/112356/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-1650-d6-gaming-x-4gb-gddr6-geforce-gtx-1650-d6-gaming-x

 

Então em levaria em consideração isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu compraria essa placa de vídeo 

https://www.kabum.com.br/produto/90140/placa-de-video-asus-amd-radeon-rx-580-oc-8gb-gddr5-dual-rx580-o8g, tá com o preço bem mais e conta e é melhor que a gtx 1650, a seguir o benchmark comparando as duas https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650-vs-AMD-RX-580/4039vs3923

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dratted disse:

Esse processador aí é muito paioso já e sinceramente não vale pra esse preço.

@Dratted

"Paisoso"? Tem certeza que sabe de qual processador se trata?
Ryzen 5 1600AF é um processador excelente, alias, melhor custo benefício atual pensando em multitarefa e um processador bem forte diga-se de passagem.

 

29 minutos atrás, MatheusYoshi disse:

Eu preciso comprar um pc para estudos e para jogos e estou disposto a gastar até no maximo 5,5mil. Vale a pena pagar 5500 nesse pc, se não tem outra opção melhor???

 

Processador: ryzen 5 1600af
Placa de Vídeo: Placa de Video PNY GeForce GTX 1650 GDDR6 4GB 128-bit
SSD: Lexar lexar NQ100 SataIII 480gb leituras: 560mb/s
Memória Ram: Crucial Ballistix Sport Lt 16gb (2x8)2666mhz
Fonte: Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze
Placa-Mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4
Gabinete: T-Dagger G10B, Mid Tower, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan, TGC-G10B

@MatheusYoshi

Vale a pena sim, está no preço, só a placa de vídeo custa 3k fácil, se você for montar peça por peça vai gastar praticamente o mesmo.
No entanto se tiver oportunidade eu trocaria a fonte, Gigabyte anda tendo muita reclamação referente a durabilidade, de resto é um kit excelente.

 

10 minutos atrás, Dratted disse:

E eu compraria essa placa de vídeo 

https://www.kabum.com.br/produto/90140/placa-de-video-asus-amd-radeon-rx-580-oc-8gb-gddr5-dual-rx580-o8g, tá com o preço bem mais e conta e é melhor que a gtx 1650, a seguir o benchmark comparando as duas https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650-vs-AMD-RX-580/4039vs3923

@Dratted Pequeno detalhe que talvez você não tenha reparado.

 

image.png.e8697b9eb20d0b3ee9ab929d1ad98c86.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NIGHT FALL RX580 usada no ML tá custando apenas 2k... ahhahahahha

Achei Vega ali por mais de 5k, modelo referência. Vou vender a minha por 6k... xD

@Dratted Preço ótimo seria o dobro? Pois o 3500X tá custando 1k por lá. E tem outra, são processadores usados, sem cooler e sem nota que vão demorar de 1 a 3 meses pra chegar aqui. E pra esta placa de vídeo sinceramente o 1600AF já tá sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@NIGHT FALL RX580 usada no ML tá custando apenas 2k... ahhahahahha

@Phoenyx

2k em uma placa usada é tenso, eu prefiro importar que dar dinheiro pra essa galera mercenária. 🤣🤣🤣🤣🤣

 

22 minutos atrás, Dratted disse:

@NIGHT FALLtá o processador não é paioso em si, ele é pior que outros por estar ficando mais antigo. Ele pode investir num RYZEN 5 3600x pela ali express, que tá com um preço ótimo

@Dratted

Processador lançado em 2020 já ta antigo? Ele é mais recente que o 3600 que foi lançado em 2019, então se for assim o 3600 também não serve.

Se o R5 1600AF já é demais pra essa Gtx1650, quem dirá um 3600, fora que vai gastar o dobro do preço pra ter o mesmo desempenho e ainda deixar a configuração mais desbalanceada, é definitivamente um péssimo negócio.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha previsão é de que em alguns meses a rentabilidade da mineração com GPU vai despencar (como já aconteceu outras vezes e tende a acontecer conforme mais gente minera) e aí o que vai acontecer é que vai tá cheio de malandro que investiu 50k, 100k e até mais em rigs de mineração, querendo se desfazer das placas, que agora já não são rentáveis... Aí quem pagou 2k em placa que não vale nem 1 vai chorar. (Mas posso estar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Preço ótimo seria o dobro? Pois o 3500X tá custando 1k por lá. E tem outra, são processadores usados, sem cooler e sem nota 

 

O Ryzen 3600 vendido pela SZCPU store no Aliexpress é novo "in tray" (sem cooler)*, basta ver o numero de produção nas fotos que quem recebeu posta nos lá comentários, ex. processador fabricado na semana 51 de 2020 (R$ 956,00). Ou 3600X fabricado na semana 39 de 2020 (R$ 1.176,00).

 

*Como o cooler in box que vem nestes modelos é fraco, vale o desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...