Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o Windows 10 no notebook Samsung NP-R480L


Posts recomendados

Estou tentando instalar o Windows 10 em um notebook Samsung np-r480l e não estou conseguindo. Na hora de abrir a mídia bootavel fica travado na tela do Windows.

 

Com pendrive já tentei diferentes ISOs, com todas as as possibilidades de configuração do rufus e do media creation tool da Microsoft. Também gravei alguns dvds diferentes e todos acontecem a mesma coisa.

 

Também pensei em instalar por dentro SO da maquina, no caso o Win7, mas tinha muitos problemas com drivers e achei mais fácil formatar e aproveitar testar com imagens de outros sistemas para ver se o problema é com a midia, com a imagem, com o hd ou com a bios. Instalou perfeitamente pelo pendrive, ou seja, o problema é com o windows 10. Na hora de instalar por dentro do sistema, o processo até vai ate certo ponto mas depois desliga.

 

Também vi na internet que poderia ser algum problema no HD, então coloquei no meu PC e deixei analisar no HDD Regenerator. Não encontrou nenhum problema.

 

Realmente não sei muito mais o que posso fazer. Estou deixando as fotos da bios (nas opções default) caso alguém peça.

 

 

20210415_202034_Easy-Resize.com.jpg

20210415_202054_Easy-Resize.com.jpg

20210415_202103_Easy-Resize.com.jpg

20210415_202046_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Elias

Retire o HD do notebook e coloque no seu desktop. Instale o windows 10 por lá e depois retorne o HD de volta para o notebook...

 

Obs: quando estiver instalando o Windows 10, ainda durante o processo de instalação, depois que o computador reiniciar pela ultima vez (acho que é na 2° vez), aí voce desliga o computador da tomada e não deixe ele reiniciar. Retire o HD do desktop e coloque no notebook, depois é só ligar e aguardar ele finalizar o processo de instalação do Windows...

 

Obs2: se lembre que se no desktop a placa-mãe estiver em Legacy, no notebook também deverá estar. E se ele estiver em UEFI, o notebook tambem deverá estar assim. Em modo Legacy o HD deve estar formatado em MBR, e no modo UEFI o HD deve estar em GPT.

(e da mesma forma deve estar o pendrive bootável criado no Rufus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinícius Elias disse:

@gutopereira Quando eu li seu comentário eu achei que o problema estava resolvido, mas infelizmente não funcionou. Travou na mesma tela. 

 

Estou pensando que pode ser a versão da imagem do windows. Vou tentar achar um .iso mais antigo.

 

Só pra atualizar: não era a versão do W10. Tentei com uma versão mais antiga e não funcionou. 

 

Baixei o Windows 8.1 e tentei novamente instalar pelo .exe da microsoft. Não funcionou, mas aconteceu uma coisa diferente do windows 7. Foi ate 100% e apareceu uma mensagem que dizia algo como: "não conseguimos ver se seu computador pode instalar o W10" e desliga. Fui rever os requisitos mínimos e suportava bem. 

 

Novamente não sei pra onde ir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Elias

Então faça o seguinte, coloque o HD no seu desktop formate e depois faça uma instalação nova até o final. Depois que a instalação estiver toda finalizada e voce iniciar o Windows pela primeira vez, vá no msconfig e coloque para reiniciar em modo de segurança. Depois que voce desligar o computador, retire o HD e volte com ele para o notebook. Ao ligar o notebook ele deve iniciar em modo de segurança...

Veja se da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vinícius Elias disse:

@gutopereira Também não deu certo. Também travou na tela do windows

Achei que daria certo, talvez seja algum problema de hardware. voce tentou usando a instalação em MBR ou GPT? Se usou em MBR tenta fazer novamente em GPT e vice-versa(se lembre de mudar a BIOS de Legacy para UEFI). Acho que vai continuar sem funcionar, mas vai que da certo né? rsrs

Ja vi gente aqui no forum com dificuldade de instalar o Windows em MBR, mas em GPT conseguiu...

 

Se não der certo tente criar um pendrive bootável com o Hirens Boot do Win10, escolha a opção de iniciar pelo mini Win10 pra ver se vai dar algum erro? 

Se ele iniciar normal, existem várias ferramentas de diagnóstico lá dentro que voce vai poder utilizar para tentar descobrir algum problema de hardware....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Elias

Eu lembro que já vi uns erros malucos assim na hora de instalar o Windows10 em computadores muito antigos. A solução seria ativar uma opção na BIOS de algo relacionado ao processador, voce tem que ativar,(ou desativar) esse opção

Da uma olhada aí nesse video, talvez te ajude...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @Tavaares00 Bom, finalmente consegui resolver o problema. Não era nada convencional. Quando estava prestes a desistir fiz a coisa mais obvia que podia pensar: pesquisei "R480 Windows 10". Parece que este modelo em especifico deu muito problema para quem queria atualizar pro W10 na época do lançamento. Tinham muitos problemas e muitas soluções, o que funcionou pra mim foi tirar a placa WLAN +Bluetooth do notebook e funcionou. Não sei por quê nem como, mas funcionou. Com o SO instalado também não posso colocar, então uso uma plaquinha usb.

 

Obrigado aos dois que tentaram me ajudar com esse problema 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Qual versão do Windows você instalou? Tive esse mesmo problema e quando retirei a placa wlan consegui instalar mas na hora de iniciar o computador recebi o erro "a instalação do Windows não pode configurar o Windows para ser executado no hardware" então estou chutando que pode ser a versão que eu usei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...