Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em CPU e Memória RAM

Posts recomendados

Eu tô pensando em comprar essas peças pra montar um PC:

Ryzen 3 3200G

AB350M‑DS3H V2

Memória RAM 8 GB DDR4 2666MHz

Gostaria de saber se essa placa-mãe aguenta overclock pra 4 GHz no Ryzen 3200G tranquilo e se dá pra fazer essa memória RAM chegar em 3200MHz

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, michael_br25 disse:

Eu tô pensando em comprar essas peças pra montar um PC:

Ryzen 3 3200G

AB350M‑DS3H V2

Memória RAM 8 GB DDR4 2666MHz

Gostaria de saber se essa placa-mãe aguenta overclock pra 4 GHz no Ryzen 3200G tranquilo e se dá pra fazer essa memória RAM chegar em 3200MHz

Nem vale  a pena inventar fazer over em um setup tão simples, o boost do processador já é bem alto e deve chegar fácil a uns 3.7~3.8 dependendo da temperatura.
Outro detalhe é que isso depende de sorte, ele pode chegar a 4Ghz como pode ficar travado a 3.8, isso depende da qualidade do chip que você adquirir.

Sobre as memórias também acho bem difícil que elas cheguem a 3200, se der sorte elas chegam a 3000 o que já é ótimo.

Se sua ideia é pra jogos, não adianta querer atolar overclock no processador ou nas memórias se a limitação é o motor gráfico (No caso vídeo onboard), até porque isso depende também de um cooler decente no processador, um bom sistema de refrigeração no gabinete etc, se quer mais desempenho compre uma placa de vídeo.

Link para o post

@NIGHT FALL Penso apenas em processador com vídeo integrado porque placa de vídeo tá impossível de comprar. Chegar a 3000 as memórias já é lucro mesmo

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!