Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor S.O. de código aberto para jogos em Ryzen 3 3200G?


Dayne Anglius

Posts recomendados

Olá, boa noite. Recentemente venho adquirindo peças para montar um computador novo e não estou em condições de comprar uma licença do Windows (mas se n tiver outro jeito eu me viro), a Key que eu tinha do win7 não funciona e optei então em trocar para SO livre. O problema é que não tenho experiência com esse uso, há anos utilizava o Ubuntu em virtualização pelo PenDrive e só. Gostaria de saber se é possível que me auxiliem de alguma forma com dicas do que utilizar para atender minhas necessidades.

Eu gosto de jogos, quero usar o computador para jogos e acesso a internet (redes sociais, youtube, netflix e estudo da faculdade) só isso. No momento me dedico a jogos muito simples, como Diablo III e Starcraft II. Mas futuramente (quando comprar uma fonte que preste) pretendo utilizar jogos mais pesados. E gostaria de utilizar emuladores de Playstation e de Android. Isso é viável com SO aberto? E qual eu deveria usar?

Minha máquina é boa (falta melhorar a fonte):

Ryzen 3 3200G

Gigabyte AB350M-DS3H V2

Viper Gaming DDR4 8GB

SSD Crucial 120GB

HD Samsung 500GB

STRIKE-X 500W 80 Plus (Bronze)

 

Alguém pode me dar uma luz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dayne Anglius Tente a versão Mint, é uma versão bem simpática do Linux, bem mais amigável que o ubuntu e mais parecida como o Windows.
Tem também o Linux FX que usa a interface do Windows 10, então caso sua adaptação com uma versão linux seja mais difícil essa distribuição seria uma boa.

Ao menos Diablo III eu sei que roda no Linux, os demais eu já não tenho certeza.

 

Linux FX (Interface Win10)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Eu consigo pelo menos instalar esses programas de simulação de android? porque até poder comprar um Win10, eu uso os jogos no pc da minha esposa.