Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart HD vs Full HD


Posts recomendados

Boa noite,

Estou com umas dúvidas já faz algum tempo, que é a seguinte: é possível um monitor/TV HD rodar Full HD?

Vou exemplificar. Recentemente comprei uma Smart TCL 6500 de 32", que segundo consta pelo AIDA64 tá rodando a 1280x720, porém em muitos sites dizem que ela é Full HD.
Pra tirar a prova, conectei meu PC nela e automaticamente apareceu uma notificação de que estava exibindo em 1920x1080, então decidi rodar alguns jogos tipo The Medium e RE2 Remake e consegui jogar eles nessa resolução aí.

Até fiquei feliz pois meu monitor só roda no 1366 e notei uma diferença enorme nos jogos usando a Smart TV.

Mas aí que tá, fiquei bugado quanto a isso. Não sabia se tava vendo mudanças no jogo mesmo ou se era algum erro (ou se sou bastante leigo nisso). Por que oras, se a tv só suporta e exibe em HD, então porque estaria exibindo em Full HD ao conectar o PC?

Aliás, isso também daria resposta a vídeos no YouTube rolando em Full HD também ou são situações distintas?

Enfim, quem puder sanar essas minhas dúvidas de MESES ficarei com a cabeça mais de boa e aprenderei algo novo. Haha

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...