Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da internet caindo mesmo após remoção do adaptador Wi-Fi antigo


Posts recomendados

De umas duas semanas pra cá, percebi um certo padrão de instabiliade na internet.

Eu tenho um adaptador wi-fi que, desde que comprei, funcionou muito bem, mas de um dia pro outro, a velocidade da internet caiu drasticamente e permaneceu assim por uns 3 dias, até que eu resolvi tirar o adaptador, usar meu celular como um novo adptador e então voltou ao normal. Depois de uma semana e meia (aproximadamente), a internet voltou a ter o mesmo problema.

Detalhando melhor, a internet, de uns 20Mb foi pra incríveis 50Kbps até um máximo de 1Mb, e não melhorou até agora. E sim, nos outros aparelhos a internet continou normal, como sempre.

Então, esse problema é por conta de vírus? Qual o motivo?

Há pouco tempo atrás, eu fiz um post aqui nesse site, falando sobre problemas com tela azul, e um moderador do site me disse que era um possível driver de rede desatualizado ou por ter sido atualizado em programas de terceiros. Link para o post:

 

Teria isso, algum envolvimento com este problema que estou tendo agora?

 

Segue minha config:

Processador: Intel Pentium G4560

Placa-Mãe: Marca - Asus; Modelo - H110M-CS/BR

RAM: Marca - SK Hynix; DDR4; 8GBs; Single; 2400MHz; Part Number -  MD401GNSE-CB3M2

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti da Asus

Armazenamento: TOSHIBA HDWD110 de 1TB

Fonte de Alimentação: Marca - Thermaltake; Modelo - PS-SPD-0430NPC-W; 430W; 80 Plus White; Smart Series

S.O.: Windows 10 Pro; Versão - 1909

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Marquetti Alves Fiz uma pequena confusão e uni este tópico com outro mencionado por você erroneamente. Peço desculpas pelo ocorrido.

 

14 minutos atrás, Guilherme Marquetti Alves disse:

Teria isso, algum envolvimento com este problema que estou tendo agora?

Depende. Você atualizou/atualiza seus drivers com atualizadores de drivers? Esse problema começou a ocorrer após a instalação de algum programa ou jogo?

 

Como exatamente você identificou esse problema? A internet inteira está apresentando lentidão ou apenas em downloads específicos? Quantos "megas" de internet você possui contratados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Depende. Você atualizou/atualiza seus drivers com atualizadores de drivers? Esse problema começou a ocorrer após a instalação de algum programa ou jogo?

Não tenho mais atualizador de Drivers. Desde que começou o problema, atualizei pelo site do driver, pelo gerenciador de dispositivos e até mesmo desatualizei para ver se mudava alguma coisa, mas o problema persistiu.

Em relação ao problema ter começado, após a instalação de algum programa, não me lembro de ter instalado algum nesse período, que pudesse ser malicioso.

 

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Como exatamente você identificou esse problema? A internet inteira está apresentando lentidão ou apenas em downloads específicos? Quantos "megas" de internet você possui contratados?

Eu identifiquei com a instabilidade da internet durante o uso. Por exemplo, nos sites que eu costumo frequentar, suas funcionalidades variam. Eles podem abrir rápido, porém, o conteúdo demorar a aparecer ou não aparecer, demora pra abrir o site ou simplesmente não abre.

Tenho 100 Mbps contratados de internet. Nunca chegou a 100 Mbps via wi-fi e não tive a oportunidade de testar via LAN, mas como disse anteriormente, mesmo durante esse problema de internet no PC, com os outros aparelhos continuaram normais quanto à isso. Até mesmo no celular que eu usava como adaptador de rede, a internet funcionava normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...