Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga mas coolers continuam rodando!!


Posts recomendados

Galera, o que eu faço? Eu estou desligando o meu computador normalmente, pelo botão do Windows. Sendo que a fonte continua ligada e os coolers rodando infinitamente.

 

E tenho que desligar pela chave da fonte, além disso, eu tiro da tomada, mas quando boto de novo, a fonte liga automaticamente (menos o pc nem nada) o que pode ser??

 

ryzen 5 3400g

placa-mãe gigabyte a320m-S2H

fonte nidus 500w pichau 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Dacyh0090 disse:

E tenho que desligar pela chave da fonte, além disso, eu tiro da tomada, mas quando boto de novo, a fonte liga automaticamente (menos o pc nem nada) o que pode ser??

 

Liga automaticamente desse modo mesmo sem voltar a mexer na chave da fonte?

Se for o caso, a fonte é a causa desses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dacyh0090 disse:

Galera, o que eu faço? Eu estou desligando o meu computador normalmente, pelo botão do Windows. Sendo que a fonte continua ligada e os coolers rodando infinitamente.

 

E tenho que desligar pela chave da fonte, além disso, eu tiro da tomada, mas quando boto de novo, a fonte liga automaticamente (menos o pc nem nada) o que pode ser??

 

ryzen 5 3400g

placa-mãe gigabyte a320m-S2H

fonte nidus 500w pichau 

 

3 horas atrás, Dacyh0090 disse:

Galera, o que eu faço? Eu estou desligando o meu computador normalmente, pelo botão do Windows. Sendo que a fonte continua ligada e os coolers rodando infinitamente.

 

E tenho que desligar pela chave da fonte, além disso, eu tiro da tomada, mas quando boto de novo, a fonte liga automaticamente (menos o pc nem nada) o que pode ser??

 

ryzen 5 3400g

placa-mãe gigabyte a320m-S2H

fonte nidus 500w pichau 

Vi um caso idêntico ao seu um tempo atrás, a pessoa mexeu nos cabos dentro do gabinete e o problema era esse. Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cyberiano disse:

 

Vi um caso idêntico ao seu um tempo atrás, a pessoa mexeu nos cabos dentro do gabinete e o problema era esse. Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente!

 

5 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Liga automaticamente desse modo mesmo sem voltar a mexer na chave da fonte?

Se for o caso, a fonte é a causa desses problemas.

 

Quando boto na tomada ele liga os coolers e tudo parece que vai funcionar! Mas só abre a tela (obvio) quando clico no Botão Power!!

 

Assim quando desligo ele, os coolers ainda ficam a funcionar até eu desligar puxando na tomada ou na chave de Liga/Desliga...

 

Eu tô começando a achar que é a minha energia e não tem nada a ver com a fonte 😕

 

Não sei se é alguma configuração da BIOS, se devo formata-lo... Porque quando boto na tomada a luz pisca e as vezes parece que vai ter uma queda! A fonte é Pichau Nidus 500w 80plus PFC ativo! E eu uso Filtro de Linha, aqui onde moro a tensão é 220V, eu testei sem o Filtro e continua a mesma coisa! Testei em outra tomada etc, sem nenhum cabo de periférico ligado, fui até na BIOS vê se algo de ligar sozinho estava lá (mas não entendo disso)!! 

 

Reconectei os cabos da Fonte na Placa-mãe, e nada ...

 

Por favor, me ajudem

A fonte é nova, a placa-mãe também

A memória também, estava tudo tão bem e do nada ele deu esse piripaque(?) Sério! 

 

Uso SSD primário 120gb e um HD secundário sem windows de 1TB

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...