Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Fonte De Qualidade 550w/600w


Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Tô montando um kit com R5 3600 e uma Rx 570.

 

Pensando já num futuro upgrade principalmente da GPU, estou querendo uma fonte de 550w a 600w, pra ter uma folga pro upgrade tanto da GPU como da CPU.

 

Eu tenho uma Seasonic S12ii 430w que uso desde 2012, nunca apresentou problemas, sei que de início ela segura o novo kit, mas isso vai ser provisório (1 mês), notei que meu gabinete está apresentando uns ruídos quando o cpu está sendo muito exigido, então não quero arriscar manter essa fonte até o próximo upgrade.

 

Então queria sugestões de fontes de qualidade similar ou melhor que a Seasonic, na faixa de até uns 400 reais...

 

Vi que na Kabum tem algumas Seasonic, mas nenhuma avaliação, o que aconteceu com as fontes dessa marca?

 

Minha maior dúvida é em relação à qualidade das fontes atuais no mercado...

 

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jun1nho disse:

Vi que na Kabum tem algumas Sea Sonic, mas nenhuma avaliação, o que aconteceu com as fontes dessa marca?

 

Conheces a tendência de barateamento gradual dos produtos?

 

Então, a Sea Sonic entrou nessa.

 

Simplesmente chegou para o mundo e anunciou que não terá mais produtos com o foco de serem os pioneiros em alguma categoria de eficiência, de terem a melhor performance, mas sim de serem mais baratos... e incrivelmente ruins. Em um resumo, temos as fabricantes de três dos novos modelos da empresa, que são todos terceirizados:

  • Seasonic B12 = Helly Technology
  • Seasonic A12 = Ruisheng Yuan Technology
  • Seasonic S12III = Ruisheng Yuan Technology

Todos com componentes de baixíssima qualidade e um custo não muito competitivo. Alguns até têm uma performance razoável, mas são opções sofríveis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yan_ disse:

@jun1nho Pichau niddus 500, Cooler Master MWE 550 Gold, XPG Pylon 550, Super Flower Leadex III 550

 

se puder, vai na Super Flower.

Opaa, muito obrigado pelas sugestões, realmente são fontes de muita qualidade pelo que pesquisei. 
Entre essas a Pichau seria a mais "fraca" correto? Entre essa Pichau e uma Gamemax GM550w, tem muita diferença em relação a qualidade e eficiência?

No mais vou pesquisar a XPG Pylon pra ver se encontro por um preço bacana, pois foi a que mais me interessei. A Super Flower Leadex é top, mas fica meio fora do meu orçamento... rs
 

4 horas atrás, Phynsx disse:

 

Conheces a tendência de barateamento gradual dos produtos?

 

Então, a Sea Sonic entrou nessa.

 

Simplesmente chegou para o mundo e anunciou que não terá mais produtos com o foco de serem os pioneiros em alguma categoria de eficiência, de terem a melhor performance, mas sim de serem mais baratos... e incrivelmente ruins. Em um resumo, temos as fabricantes de três dos novos modelos da empresa, que são todos terceirizados:

  • Seasonic B12 = Helly Technology
  • Seasonic A12 = Ruisheng Yuan Technology
  • Seasonic S12III = Ruisheng Yuan Technology

Todos com componentes de baixíssima qualidade e um custo não muito competitivo. Alguns até têm uma performance razoável, mas são opções sofríveis.

Poxa cara, que coisa triste e ruim para nós consumidores dessa área 😐
Lembro quando montei a minha configuração entre 2011 e 2012, a Seasonic era uma das mais recomendadas aqui no fórum.

O modelo que tenho apesar de ser simples, tem uma qualidade incrível, estou até pensando em  levar para fazer uma "manutenção nela" e deixar de reserva pra uma emergência.
Apesar dela estar funcionando corretamente, acredito que seja bom trocar alguns componentes antigos para prevenir.
Compensa fazer esse tipo de serviço numa fonte dessas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jun1nho disse:

Entre essas a Pichau seria a mais "fraca" correto? Entre essa Pichau e uma Gamemax GM 550W, tem muita diferença em relação a qualidade e eficiência?

 

Sim. Apesar de ambas terem a mesma topologia, a implementação da topologia Group Regulation da Gamemax é bastante arcaica, remete às primeiras versões da sua Seasonic (aquelas que foram lançadas em 2004). A qualidade da NIDUS é superior à GM e a potência de saída na trilha de 12V é a mesma.

 

2 horas atrás, jun1nho disse:

O modelo que tenho apesar de ser simples, tem uma qualidade incrível, estou até pensando em  levar para fazer uma "manutenção nela" e deixar de reserva pra uma emergência.


Apesar dela estar funcionando corretamente, acredito que seja bom trocar alguns componentes antigos para prevenir.


Compensa fazer esse tipo de serviço numa fonte dessas?

 

De fato, é uma plataforma extremamente antiga, mas que tinha excelentes componentes. A manutenção é importante, mas realmente, no caso do seu modelo, não vale muito a pena, por conta da plataforma obsoleta e limitada. Você pode encontrar modelos com melhor performance atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Phynsx disse:

Sim. Apesar de ambas terem a mesma topologia, a implementação da topologia Group Regulation da Gamemax é bastante arcaica, remete às primeiras versões da sua Seasonic (aquelas que foram lançadas em 2004). A qualidade da NIDUS é superior à GM e a potência de saída na trilha de 12V é a mesma.

Agradeço os esclarecimentos!
Em relação a NIDUS, fiz uma simulação de um upgrade (R7 3800x + RTX 2080Ti) deu em torno de 483w, será  que ela conseguiria manter? Ou ficaria pouca folga?
 

44 minutos atrás, Phynsx disse:

De fato, é uma plataforma extremamente antiga, mas que tinha excelentes componentes. A manutenção é importante, mas realmente, no caso do seu modelo, não vale muito a pena, por conta da plataforma obsoleta e limitada. Você pode encontrar modelos com melhor performance atualmente.

Sim, com certeza hoje em dia existem muitas plataformas melhores, com outras tecnologias. Eu quis questionar se valeria a pena fazer uma manutenção para deixar a Seasonic como uma fonte de emergência, mas talvez o custo dessa manutenção não seja viável para tal proposito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jun1nho disse:

Agradeço os esclarecimentos!


Em relação a NIDUS, fiz uma simulação de um upgrade (R7 3800x + RTX 2080Ti) deu em torno de 483w, será que ela conseguiria manter? Ou ficaria pouca folga?

 

Eu te denunciaria por abusar dela!

 

Enfim, a potência de 500W é suficiente, mas a NIDUS 500W não é suficiente para essa melhoria. Ela não manteria as suas tensões estáveis (por conta do altíssimo consumo configurado em carga cruzada), sofreria com ripple elevado, e provavelmente desligaria no primeiro transiente da sua placa de vídeo. Em resumo: não é uma boa ideia, a NIDUS 500W não é uma fonte de alto nível.

 

7 minutos atrás, jun1nho disse:

Sim, com certeza hoje em dia existem muitas plataformas melhores, com outras tecnologias. Eu quis questionar se valeria a pena fazer uma manutenção para deixar a Seasonic como uma fonte de emergência, mas talvez o custo dessa manutenção não seja viável para tal proposito...

 

Eu creio que não seja viável. Componentes de boa qualidade são bem caros (para serem comprados à parte, enquanto as fabricantes conseguem descontos) e a plataforma é bem simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phynsx disse:

Eu te denunciaria por abusar dela!

 

Enfim, a potência de 500W é suficiente, mas a NIDUS 500W não é suficiente para essa melhoria. Ela não manteria as suas tensões estáveis (por conta do altíssimo consumo configurado em carga cruzada), sofreria com ripple elevado, e provavelmente desligaria no primeiro transiente da sua placa de vídeo. Em resumo: não é uma boa ideia, a NIDUS 500W não é uma fonte de alto nível.

😅😅😅
Compreendi, irei ficar de olho na XPG PYLON nos próximos dias, no upgrade(483w) citado ela suportaria?
Quanto a NIDUS 500w, o que seria um consumo seguro para ela, 450w?

 

3 horas atrás, Phynsx disse:

Eu creio que não seja viável. Componentes de boa qualidade são bem caros (para serem comprados à parte, enquanto as fabricantes conseguem descontos) e a plataforma é bem simples.

Está certo, a S12ii 430 está com sua aposentadoria marcada rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, jun1nho disse:

Compreendi, irei ficar de olho na XPG PYLON nos próximos dias, no upgrade citado (483W) ela suportaria?


Quanto a NIDUS 500W, o que seria um consumo seguro para ela, 450W?

 

A PYLON 550W também não é muito chegada em transientes, mas suportaria com muito mais facilidade. A NIDUS 500W aguenta facilmente lidar com os seus 500W, desde que a sua placa de vídeo não seja uma RTX. O ponto ideal dela seria por volta de 440W em 12V e 60W em 5V e 3,3V. Assim, ela ficaria com carga equilibrada e operaria mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phynsx disse:

 

A PYLON 550W também não é muito chegada em transientes, mas suportaria com muito mais facilidade. A NIDUS 500W aguenta facilmente lidar com os seus 500W, desde que a sua placa de vídeo não seja uma RTX. O ponto ideal dela seria por volta de 440W em 12V e, ao menos, 60W em 5V e 3,3V. Assim, ela ficaria com carga equilibrada e operaria mais estável.

Eita, agora cheguei a um impasse rsrs
Pensando mais pro lado da GPU, estava mais propenso a pegar a RTX 2080Ti, mantendo o R5 3600. Nesse cenário qual seria uma fonte ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 minutos atrás, jun1nho disse:

Pensando mais pro lado da GPU, estava mais propenso a pegar a RTX 2080 TI, mantendo o R5 3600. Nesse cenário qual seria uma fonte ideal?

 

A PYLON 550W é uma opção básica, a CXF 550W é uma opção intermediária e a LEADEX III 550W é uma opção ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Phynsx disse:

 

A PYLON 550W é uma opção básica, a CXF 550W é uma opção intermediária e a LEADEX III 550W é uma opção ideal.

Assim ficou tudo mais claro pra mim, muito obrigado!

Caso eu fique com a NIDUS por agora, quando trocar a GPU faço um novo upgrade de fonte também, pra manter tudo no mesmo padrão.

Obrigado novamente, resolvido.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...