Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPS vs TN para jogos


Posts recomendados

eu estou querendo pegar um novo monitor 144hz e meu foco é jogar jogos competitivos e de vez em quando um jogo single player. Se eu comprar o IPS, a performance do monitor vai ser inferior ao TN nos jogos competitivos?? A diferença de qualidade de imagem é muito grande entre um e outro??

 os monitores que eu quero estão entre 1100 e 1400 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Pitanga

Se sua experiência for extremamente profissional e você dependa disso pra sua vida, qualquer milissegundo é diferença, mas caso seja apenas um jogador normal, que joga como hobby, não fará diferença.

 

TN é voltado para desempenho, a qualidade de imagem é prejudicada com isso.

 

IPS a qualidade é o foco, o que pode pecar um pouco no tempo de resposta da tela.

 

Mas algo entre 1ms e 5ms é imperceptível pra quem joga casualmente. 

 

Eu tenho um TN e se hoje fosse comprar outro, pegaria um IPS sem dúvidas.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego PitangaÉ exatamente o que o nosso amigo @gustavoomtdisse. Quando estava procurando um monitor de 144Hz eu havia encontrado um IPS 144HZ (@165Hz eu acho) 1MS, se não me engano era um Acer que se dizia ser 0,5ms por R$1450,00 no mercado livre, boletei e tive a infelicidade de acabar o estoque. Tive que ir de TN, nunca tive experiência com monitor IPS mas pelos feedbacks eu já imaginava que não ficaria contente com um monitor TN e realmente fiquei um tanto quanto decepcionado com a qualidade de imagem do TN, pelo menos do monitor que eu comprei (Acer Modelo KG241Q). Se existe a possibilidade de pegar um IPS pega um IPS ou então vai pra um 244Hz TN

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...