Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc Ryzen com APU não dá mais vídeo ao ligar ele?


Posts recomendados

Em Setembro de 2019, Comprei um kit placa ASUS A320M-K BR, 2 pentes de 8GB da Hyperex de 2400 Mhz, Ryzen 5 3400G, Fonte GameMax Gm500, um HD WD EZEX (aquele blue de 1TB com 64MB de Cache) e montei o meu pc, instalei o windows 10 x64 normalmente com drivers atualizados do site da ASUS e a bios já veio atualizada para este CPU, porém, sempre dava vídeo normalmente desde o POST ao ligar o pc e e o monitor.

Agora, no começo deste ano:

Caso 1: Ao ligar o monitor primeiro e depois o pc, a tela POST nem aparece sequer e emite somente um bip com traço branco na tela igual o do DOS e não dá boot em nada (o led laranja do hd nem pisca). Mas ao religar o monitor na tomada, o pc inicia normalmente.

Caso 2: Ao ligar o pc primeiro sem ligar o monitor por um tempo, me ocorre a mesma coisa, só um bip sem POST de sem dar boot e só inicia normalmente se ligar o monitor na tomada!

 

Só sei que uso o monitor na saída VGA, pois a porta HDMI dele estragou, dando gestão de energia!

 

Observaçãoes:

Monitor Flatron E2250 da LG

IGFX Multi Monitor está no valor HybridGraphics

Primary Display está no valor IGFX (Pois uso o Gráfico integrado por não ter placa de vídeo)

UMA Frame Buffer Size está no valor 2G (Valor padrão máximo da memória da APU)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@AlexMmf2 Faça o seguinte, remova a memória do slot e ligue o computador, ele tem que realizar uma sequencia de bips (Que é o teste de memória), faça o procedimento e retorne com o resultado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de religar meu pc, mas o monitor eu esperei uns segundos para ligar. Porém, ao ligar o monitor, o pc congelou na tela de boot do windows 10, sem sequer aparecer as bolinhas de boot girando. Daí, quando eu pressionei o botão reset, o pc também iniciou normalmente!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desliga todos periféricos da fonte, mantém só video, teclado e HD, o monitor só serve para receber o sinal de video que não representa consumo para a fonte e se mesmo assim continuar o problema, tira o HD e dá boot com um pendrive para ver se inicializa pois tudo indica que esta tua fonte não está mais suportando o consumo. Se com o pendrive funciona e com o HD não é mais um motivo para substituir a fonte que quando nova estava no limite e com o tempo de uso existe deterioração e perdas.

Aproveita e troca também a pasta térmica do processador, aumento de temperatura representa consumo maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!