Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga depois de montar - peças usadas


Posts recomendados

Boa tarde! (Perdão se o tópico não é aqui)

 

Semana passada comprei todas as peças para montar meu PC bem básico, exatamente como manda a cartilha. Mas ao ligar na tomada, ele não deu sinal de vida, NADA, nem luz ou som. Achei que o problema poderia ser a fonte (Aerocool KCAS 400w), mas decidi levar numa assistência técnica daqui da minha cidade.

 

Depois de 1 semana, me disseram que o problema era no processador (core i5 650 usado do ML, que paguei 150 reais) , e no final das contas resolveram colocar um i3 e me cobrar 390 reais pra deixar assim + formatação. Não aceitei o processador deles nem a formatação, por enquanto, e pra retirar o meu PC, devo pagar ao menos 40 reais pela mão de obra.

 

Minha pergunta é: está correto tudo isso? Pode um problema no processador ser motivo pra um PC não dar sinal de vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Bom, processador é a parte principal de um PC.. Pode ser motivo?? Pode..

 

Pode ser uma dúzia de outras coisas também..

Então você está afirmando que um processador com problema pode ser motivo pra um PC não dar nenhum sinalzinho de vida, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lejionat0r disse:

Então você está afirmando que um processador com problema pode ser motivo pra um PC não dar nenhum sinalzinho de vida, correto?

É uma das possibilidades.. Não é a única..

 

E detalhe melhor esse "não dá sinal de vida", pois isso pode ser relativo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lejionat0r processador com problema ou sem processador (basico: placa-mãe + memoria + video) o sistema nao inicia. sim, nao vai dar sinal de vida. (mas nada impede que outros dispositivos possam a vir ter problemas tambem)

se te cobram pelo orcamento, exija a nota fiscal. o servico deles tem que ser tributado. na maioria dos locais de assistencia tecnica, eh preciso perguntar antes de deixar o equipamento a ser verificado, se eh cobrado a taxa de orcamento. se cobrado, nao deixe o equipamento.

nessa "assistencia" lhe cobraram: orcamento $40 + processador $100 + mao de obra $250.

 

nunca mais volte nesta "assistencia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques obrigado a você também pela resposta técnica da minha dúvida.

 

Sobre essa assistência, eles vão me cobrar 40 reais pela mão de obra, caso eu não concorde com a decisão deles, mas não entendi o preço total do serviço. Um i3 é tão caro assim pra tudo ficar quase 400 reais?? 😐

Nunca tive o hábito de pedir nota fiscal, nunca vi vantagem nisso pra mim, se você puder me esclarecer....

@RS Faria é como se estivesse morto. Nenhum led, som, NADA funciona. Diferença nenhuma entre por ou tirar da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lejionat0r $40 eh o orcamento. esse valor eh só para verificar o problema do teu pc. nao implica o conserto. considerando-se que o laudo tecnico da "assistencia" constatou problema apenas no processador.

$150 foi o preco pago pelo processador original comprado por voce. por $200 eh possivel encontrar este mesmo processador no ml. a diferenca entre ($40+$200=$240) e ( $390 - $240) = mao de obra/lucro = $150

se comprando o processador o vendedor nao da garantia do produto usado (minimo 30 dias por lei cdc), isso significa que voce assume a responsabilidade se o produto vier com defeito. foi azar mesmo. eu sempre comprei meus componentes no ml e tambem fui sorteado uma vez, com mais de uma decada comprando, certa vez comprei produto novo, que na verdade era velho e nao funcionava (arquei com o prejuizo de uma placa de video)

verifique sempre antes de comprar qualquer componente em qualquer lugar, a garantia do produto (especificamente no ml) para produtos usados, 30 dias de garantia, e para produtos novos 90 dias de garantia (o minimo defino por lei pelo cdc), mas se o produto eh novo e bom, o vendedor/empresa oferece de 180 a 360 dias de garantia de balcao. normalmente os 360 dias sao os 90 dias definidos por lei cdc + 270 dias com o fabricante. (desde que o fabricante esteja localizado no nosso pais).

o orcamento eh um servico que estão te cobrando a parte. aprovando ou nao o servico deles, vão te cobrar os $40. nada mais justo que tributar um servico de uma empresa, se estão te cobrando para nao consertar teu pc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lejionat0r disse:

 

é como se estivesse morto. Nenhum led, som, NADA funciona. Diferença nenhuma entre por ou tirar da tomada.

Se não tem nenhum sinal de vida mesmo, nenhum LED e nem fan ligando, isso indicaria algo relacionado à energia..

 

Fonte ruim ou queimada, seria a primeira coisa.. Caso não seja fonte, algo na placa-mãe, que estaria interrompendo a inicialização do PC, como um curto.. Seja na própria placa ou em uma peça ligada nela.. Aí, faria sentido o processador.. Mas, você precisaria isolar o problema..

 

Não sei se já tinha o PC e, tentou fazer um upgrade e deu nisso aí.. Se foi isso, você tem seu antigo processador?? Se você montar o PC, ele funcionar normal, ótimo.. Se trocar apenas o processador, ocasiona tudo isso, tens o culpado.. Tem que fazer essa investigação aí..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RS Faria disse:

Se não tem nenhum sinal de vida mesmo, nenhum LED e nem fan ligando, isso indicaria algo relacionado à energia..

 

Fonte ruim ou queimada, seria a primeira coisa.. Caso não seja fonte, algo na placa-mãe, que estaria interrompendo a inicialização do PC, como um curto.. Seja na própria placa ou em uma peça ligada nela.. Aí, faria sentido o processador.. Mas, você precisaria isolar o problema..

 

Não sei se já tinha o PC e, tentou fazer um upgrade e deu nisso aí.. Se foi isso, você tem seu antigo processador?? Se você montar o PC, ele funcionar normal, ótimo.. Se trocar apenas o processador, ocasiona tudo isso, tens o culpado.. Tem que fazer essa investigação aí..

Se o PC dele sequer gira o fan do cooler, significa que ou a fonte não funciona ou ele não conectou direito o painel frontal, não faz sentido o PC n dar sinal de vida por ser o processador, você consegue mt bem ligar a placa-mãe sem CPU e fazer ela pelo menos rodar a fan do processador, ja liguei até placa-mãe com defeito e a fan do cooler girou, tem algo de errado, sem contar q 400 reais pra colocar um i3 furreco desse é um roubo, eles n estão fazendo reparo nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Fuzion200 olá, desculpa a demora pra responder neste tópico! 

 

Realmente o processador era a peça problemática, o técnico disse que testou minha placa com outro processador e deu certo, mas aquele i5-650 problemático não dava vídeo. Aliás, ele me contou que o painel frontal não tava conectado corretamente, por isso que o PC não dava sinal de vida. Mas esquecide perguntar qual era o erro dos conectores do painel frontal, porque eu fiz exatamente como manda a "cartilha". 😕

 

Enfim, eu tive muita dor de cabeça com o processador, porque ele tinha um dos "pininhos" do lado que conecta torto, e eu percebi só depois e devolvi para o vendedor (péssimo vendedor, um mau caráter). O ML me devolveu os 150 reais. Aí comprei no Shopee e ficou 140 reais, mas os palhaços dps carteiros não tinham encontrado meu endereço e foi outra dor de cabeça!!!

 

Levei no técnico o novo i5-650 do Shopee (app horrível) e ficou show de bola! O serviço total, incluindo instalação do "win 10 pro" ficou 125 reais. Ufa...

Eis a foto do primeiro processador:

20210423_154613.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Lejionat0r disse:

@Fuzion200 olá, desculpa a demora pra responder neste tópico! 

 

Realmente o processador era a peça problemática, o técnico disse que testou minha placa com outro processador e deu certo, mas aquele i5-650 problemático não dava vídeo. Aliás, ele me contou que o painel frontal não tava conectado corretamente, por isso que o PC não dava sinal de vida. Mas esquecide perguntar qual era o erro dos conectores do painel frontal, porque eu fiz exatamente como manda a "cartilha". 😕

 

Enfim, eu tive muita dor de cabeça com o processador, porque ele tinha um dos "pininhos" do lado que conecta torto, e eu percebi só depois e devolvi para o vendedor (péssimo vendedor, um mau caráter). O ML me devolveu os 150 reais. Aí comprei no Shopee e ficou 140 reais, mas os palhaços dps carteiros não tinham encontrado meu endereço e foi outra dor de cabeça!!!

 

Levei no técnico o novo i5-650 do Shopee (app horrível) e ficou show de bola! O serviço total, incluindo instalação do "win 10 pro" ficou 125 reais. Ufa...

Eis a foto do primeiro processador:

20210423_154613.jpg

Nunca comprei hardware na shopee, mas ML é só pedir fotos ou vídeos mostrando o funcionamento da peça antes do envio

Que bom que conseguir arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...