Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de ventoinha 120mm custo x benefício


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Pessoal, estou pensando em adquirir um novo gabinete, pois atualmente uso um modelo genérico. Estou dando uma olhada em alguns modelos simples que aparentam ser um bom fluxo de ar e bom espaço, mas não é sobre recomendação de gabinete que estou aqui. Estou querendo comprar junto algumas ventoinhas, mas com várias opções e preços diferentes, não sei escolher. Tem esses modelos com a faixa de peço na casa dos R$20-40, e tem modelos já mais caros acima dos R$50 e até acima de R$100. Não sei o quanto esses modelos mais caros se diferenciam dos mais baratos em relação a eficiência na refrigeração e ruído. Inicialmente nem estava querendo colocar ventoinhas agora, mas penso que precisaria de pelo menos um exaustor na parte traseira, e se fizer alguma diferença relevante, poderia colocar mais um ou dois na parte da frente. Estou olhando gabinetes na Pichau, então me recomendem alguns modelos lá. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Diga o modelo. Tem alguns que já vem com FAN.E tem muitos que são ruins de ventilação.

O modelo que me decidi não possui fans. É um modelo simples, sem frescura e com bom espaço, também parece ter um bom fluxo de ar, nada de vidro ou acrílico na frente: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01

 

Estou pensando em pegar só um fan para usar de exaustor por enquanto, até porque minha placa-mãe atual só tem uma conexão e eu não pretendo comprar uma controladora agora, a não ser que eu use fans simples conectados com cabo molex, só que me preocupo com o ruído que eles poderiam proporcionar pela falta de controle na velocidade. Tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PedraX disse:

Para esse gabinete indico 1 FAN frontal entrando ar de 140mm, 1 FAN traseiro tirando ar e um de top tirando ar.

Quanto ao modelo de FAN, quanto é o orçamento?

Bom, eu não tenho muito bem um valor definido, queria gastar o mínimo possível e ter um bom desempenho. Tipo, eu estava olhando os modelos Corsair AF120 e AF140, me chamaram a atenção por serem de uma marca mais conhecida, mas o preço dele está quase o dobro de um modelo simples da Pichau, por exemplo, então fico na dúvida se realmente vale a pena pagar essa diferença, entende? Eu não tenho intenção de investir num super PC que necessite de uma refrigeração muito pesada, minha configuração atual mesmo é bem simples e antiga, inclusive meu plano era começar a investir em algumas peças melhores (CPU, GPU e RAM), mas os preços estão meio complicados. Já estou começando pelo gabinete e também vou pegar um CX550, o restante só o tempo dirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...