Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch de internet transmite o sinal de TV para os Decoders da Vivo ?


Posts recomendados

Boa tarde a todos, gostaria de tirar uma dúvida, tenho Vivo Fibra 300mbps mais pontos de tv na minha casa, a minha dúvida é a seguinte, gostaria de mudar um desses pontos de TV para o meu quarto, porém, não posso usar cabo coaxial ( o que a Vivo usa ), pois no conduite do meu quarto só da para passar 1 cabo, que no caso está um ethernet CAT-6, pois o modem fica na sala, que é um pouco longe do meu quarto, logo tenho um roteador wi-fi no meu quarto, eu sei que os decodificadores da Vivo também funcionam usando cabo de ethenet, já fiz o teste de tentar colocar ele ( o Decoder ) conectado via cabo ethernet no roteador do meu quarto, ele funciona por uns 15 segundos só que depois trava, acho que tem um bloqueio não sei, então a minha ideia é a seguinte, ( considerando que o Decoder só funciona com cabo de ethernet se ele vim direto do modem), se eu comprar um switch ou hub de internet ( Full Gigabit ) e instalar no meu quarto, funcionaria tanto o Decoder de TV e tanto o roteador do meu quarto ?. Se alguém puder me ajudar agradeço muito, acompanho a muito tempo o Clube do Hardware.

 

OBS: O cabo do roteador do meu quarto esta vindo direto do modem ( cabo CAT-6), é o cabo preto da foto do modem

OBS 2: O roteador do meu quarto é um Mercusys AC12G

OBS 3: O modelo do meu modem é um GPON ( acho que é o mais recente da Vivo )

 

Desde já, obrigado.

WhatsApp Image 2021-04-16 at 17.52.54.jpeg

WhatsApp Image 2021-04-16 at 17.52.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-04-16 at 17.52.54 (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...