Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete comprar? Dicas de compatibilidade


Posts recomendados

Olá, pretendo montar um pc, e escolhi essas peças:

1x: 1050 ti oc cerberus

1x: i7 avengers 10700k

1x: asus tuf 490z plus (wifi)

1x: fonte cosair 750w

1x: watercooler masterliquid ML240L V2, 240mm

2x: cosair dominator platinum 8gb

1x: sdd m.2 adata xpg spectrix

 

Essa combinação é boa? Qual gabinete eu compro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Quinaud disse:

1x: 1050 ti oc cerberus

Porque essa placa ultrapassada e super overpriced? Sei que está tudo overpriced, mas essa em específico não vale nem comparada ao restante. 

O computador que você montou é inteiramente mid end com um processador parrudo. A placa de vídeo que você escolheu era a placa de entrada de quase 5 anos atrás, é quase injusto comprar essa placa medíocre para uma configuração dessas mas vamos em partes:

Qual o seu objetivo com o pc? Pois dependendo da aplicação faz todo sentido não dar uma atenção especial para a placa de vídeo;

Qual o monitor que você tem/pretende ter? É importante para saber qual o objetivo de frame e resolução que você quer alcançar na aplicação que vai ser dada ao hardware, seja jogos ou outras coisas;

Pretende dar um up na gpu futuramente? Mesmo que eu não recomende esperar pois tudo indica que irá ficar mais caro, se isso for um desejo seu ou até mesmo por conta do orçamento apertado da pra entender a escolha dela.
 

1 hora atrás, Matheus Quinaud disse:

1x: i7 avengers 10700k

 

Porque uma versão do processador com uma caixinha diferente e um jogo LITERALMENTE MORTO por 450 reais a mais? É rasgar dinheiro fora, onde você poderia estar melhorando o setup. Mas se for um desejo seu não estou aqui para julgar, só estou apresentando os fatos.

 

1 hora atrás, Matheus Quinaud disse:

1x: fonte cosair 750w


A fonte é superdimensionada, não precisa de tudo isso mesmo quando se fala num upgrade robusto (comprando alguma placa highend), da pra economizar mais uma grana ai comprando algo mais em conta partindo de marcas boas, corsair é uma delas sim!

 

1 hora atrás, Matheus Quinaud disse:

Qual gabinete eu compro?


Escolha um que te agrade, gabinete é algo pessoal. Claro que tem a questão dos recursos, airflow, tamanho e etc mas hoje em dia a variedade é grande e não tem uma escolha certa em todos os casos pois ar condicionado, região, peças utilizadas e entre outros fatores vão interferir numa escolha dessas, apresente suas condições e um gabinete e vou dar a minha opinião;

Mas pra começar com as ideias eu vou linkar um que estou achando um bom custo/benefício que é o strafe infernal dragon da Redragon  sendo um gabinete com tela mesh na parte frontal onde o fluxo de ar acaba sendo maior e por ser quase um Full tower vai comportar qualquer hardware que você colocar nele, mesmo placas-mães ATX (como a que você linkou que é o segundo maior modelo de placa-mãe disponível) e até eATX que é ainda maior, fora water cooler de até 420mm na parte frontal. Espaço de sobra nesse gabinete e não tão caro quanto gabinetes da lian li, por exemplo.
A Lian Li tem um excelente modelo um pouco acima desse valor que é o LANCOOL 2 MESH PERFORMANCE X que já vem com 2 fans enormes de 140mm na parte frontal e possui tela mesh em todos os cantos desse gabinete, tanto na frontal, laterais e superior. Sério, o airflow desse gabinete é show de bola, fora a construção premium dele com fácil abertura em todas as tampas. O preço é salgado mas pra quem ta montando um pc com um i7 de 10gen com uma z490 não acho que seja um problema. Tem gabinetes mais em conta que comportaria seu hardware, só dei ideias de gabinetes que te serviriam praticamente pra sempre.

 

1 hora atrás, Matheus Quinaud disse:

Essa combinação é boa? 


Definitivamente não é algo que eu classifico como bom, mas hoje em dia está difícil achar algo que realmente vale a pena. Tente me responder essas questões e eu vou falar o que seria bom para você e o que da pra melhorar nesse setup.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Porque uma versão do processador com uma caixinha diferente e um jogo LITERALMENTE MORTO por 450 reais a mais? É rasgar dinheiro fora, onde você poderia estar melhorando o setup. Mas se for um desejo seu não estou aqui para julgar, só estou apresentando os fatos.

Eu achei que fosse diferente, parece ser mais atual (lançado depois), e com isso achei que tivesse micro melhorias bem sutis, mais se for a mesma coisa só com aquele jogo, então realmente não vale a pena

 

15 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:
1 hora atrás, Matheus Quinaud disse:

 


A fonte é superdimensionada, não precisa de tudo isso mesmo quando se fala num upgrade robusto (comprando alguma placa highend), da pra economizar mais uma grana ai comprando algo mais em conta partindo de marcas boas, corsair é uma delas sim!

Você acha ela desnecessária? Recomenda uma 550w ou 650w da cosair?

 

16 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Porque essa placa ultrapassada e super overpriced? Sei que está tudo overpriced, mas essa em específico não vale nem comparada ao restante. 

É por que não tem mais versões da gtx 10, só a 1050 cerberus, e ela substituiu a 1650 que subiu de preço por causa do bitcoin e do dólar, mais se conseguir economizar em outras coisas dá pra trocar pela 1650 ou 1660s

 

19 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Qual o seu objetivo com o pc? Pois dependendo da aplicação faz todo sentido não dar uma atenção especial para a placa de vídeo;

Alguns jogos, mais o objetivo principal é estudos e as vezes fazer uma live de lol

 

20 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Qual o monitor que você tem/pretende ter? É importante para saber qual o objetivo de frame e resolução que você quer alcançar na aplicação que vai ser dada ao hardware, seja jogos ou outras coisas

Acer Predator XB253Q, que custa +/- 2500 reais, foi o melhor que eu vi que tenha bastante frame e evita futuro upgrade no monitor

 

21 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Pretende dar um up na gpu futuramente? Mesmo que eu não recomende esperar pois tudo indica que irá ficar mais caro, se isso for um desejo seu ou até mesmo por conta do orçamento apertado da pra entender a escolha dela.

Pretendia da up na placa de vídeo futuramente, 1 ano +/- junto com mais memória ram, fora isso o i7 e a placa-mãe me parecem ok sem precisar de futuros ups

 

24 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Mas pra começar com as ideias eu vou linkar um que estou achando um bom custo/benefício que é o strafe infernal dragon da Redragon  sendo um gabinete com tela mesh na parte frontal onde o fluxo de ar acaba sendo maior e por ser quase um Full tower vai comportar qualquer hardware que você colocar nele, mesmo placas-mães ATX (como a que você linkou que é o segundo maior modelo de placa-mãe disponível) e até eATX que é ainda maior, fora water cooler de até 420mm na parte frontal. Espaço de sobra nesse gabinete e não tão caro quanto gabinetes da lian li, por exemplo.
A Lian Li tem um excelente modelo um pouco acima desse valor que é o LANCOOL 2 MESH PERFORMANCE X que já vem com 2 fans enormes de 140mm na parte frontal e possui tela mesh em todos os cantos desse gabinete, tanto na frontal, laterais e superior. Sério, o airflow desse gabinete é show de bola, fora a construção premium dele com fácil abertura em todas as tampas. O preço é salgado mas pra quem ta montando um pc com um i7 de 10gen com uma z490 não acho que seja um problema. Tem gabinetes mais em conta que comportaria seu hardware, só dei ideias de gabinetes que te serviriam praticamente pra sempre

Show valeu vou dar uma olhada e te falo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Matheus, sobre o monitor: se o seu foco for 240 frames no lol, sua placa não iria te entregar isso, pelo menos não sem ele estar no very low. 240 frames é muito pra muitos jogos até mesmo pra placas mid end como a própria 1660. É um excelente monitor pra colocar uma boa placa no futuro e jogar um warzone ou até mesmo jogos competitivos mais leves como cs:go ou r6s a 240 frames mas não vejo sentido comprar um desses caso você não seja jogador desse tipo de jogo já que a diferença de 144hz para 240hz não é tão nítida igual 60/75hz para 144hz em jogos de fps. Da pra pegar um bom monitor full hd 144 por muito menos que isso ou partir para uma resolução ainda maior buscando a mesma faixa de preço, fora que você não vai precisar ter uma placa de vídeo que acompanhe os 240 frames em todos os jogos que convenhamos é caro. Se você já comprou o monitor ou já está decidido sobre isso por favor desconsidere isso tudo.

Sobre a placa de vídeo: Economizando esses 450 reais no processador, 100 reais pegando uma Cx 650 e escolhendo um SSD sata com maior capacidade ao invés de um m.2 NVME junto de um gabinete mid tower ao invés desses que eu te linkei como um pichau gadit x que também tem tela mesh que sai por menos da metade do lian li você vai ter 1000 reais economizados para comprar uma placa de vídeo melhor para balancear o setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Então Matheus, sobre o monitor: se o seu foco for 240 frames no lol, sua placa não iria te entregar isso, pelo menos não sem ele estar no very low. 240

Sim ainda mais fazendo live, mais o objetivo e troca a placa futuramente para uma 2060 o que acha? A 1050 ti agora é so pra quebrar o galho nos estudos por que não posso espera 1 ano por causa da facu

 

5 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

É um excelente monitor pra colocar uma boa placa no futuro e jogar um warzone ou até mesmo jogos competitivos mais leves como cs:go ou r6s a 240 frames mas não vejo sentido comprar um desses caso você não seja jogador desse tipo de jogo

Com a 2060 em live o lol roda 240? E ss as vezes vou joga um R6zin

 

6 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Sobre a placa de vídeo: Economizando esses 450 reais no processador,

Eu não vou economizar 450 no processador, já que é a mesma coisa vou pega a 11700 o que acha? Eu vi que a 10700k é mais fraca que a 11700

 

8 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

100 reais pegando uma Cx 650 e escolhendo um SSD sata com maior capacidade ao invés de um m.2 NVME

beleza! Eu troquei a memória ram de 2x dominator platinum para 1x Memória HyperX Predator RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

Já que vou fazer up da placa de vídeo no futuro e pega mais ram eu pego a segunda cópia dessa no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Se o objetivo é realmente trocar a 1050ti eu não vejo problema, talvez uma usada seja ainda mais negócio já que vai ter que vender ao mesmo preço de usado com 1 ano ou 4 anos de uso. Foi isso que eu fiz antes de pegar a minha 2060, eu tinha exatamente uma 1050ti usada. A 2060 é uma excelente placa para full HD em jogos competitivos com muitos quadros pois ela não se encaixa em resoluções maiores mesmo tendo um chip potente por conta da sua Vram de apenas 6GB. Para full HD com altas taxas de frames ela é perfeita pois eles economizaram na Vram barateando o seu valor e em contrapartida ela tem um chip potente que mesmo nos triple A em full HD ultra ela leva com facilidade pelo menos 60 frames, é a placa para essa resolução. A maioria dos jogos competitivos como cs:go, lol, r6s, valorant e fortnite ela leva com tranquilidade os 240 frames mesmo em stream.

O processador é literalmente a mesma performance em jogos, com margem de 0 a 5% de diferença, é basicamente a margem de erro, não vale a pena nem um pouco já que é discrepante a diferença de valor x diferença de desempenho.

A ideia de economizar pra aumentar depois é boa pois lol não é exigente em ram então daria pra fazer streaming com 8GB com folga, mas outros jogos mais pesados é inviável fazer streaming. Warzone por exemplo nem jogar ta dando direito com 8GB, muitos stutterings. É só um exemplo, teste com 8GB se você sentir que está pouco adicione mais, não custa fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Excelente. Se o objetivo é realmente trocar a 1050ti eu não vejo problema, talvez uma usada seja ainda mais negócio já que vai ter que vender ao mesmo preço de usado com 1 ano ou 4 anos de uso. Foi isso que eu fiz antes de pegar a minha 2060, eu tinha exatamente uma 1050ti usada. A 2060 é uma excelente placa para full HD em jogos competitivos com muitos quadros pois ela não se encaixa em resoluções maiores mesmo tendo um chip potente por conta da sua Vram de apenas 6GB. Para full HD com altas taxas de frames ela é perfeita pois eles economizaram na Vram barateando o seu valor e em contrapartida ela tem um chip potente que mesmo nos triple A em full HD ultra ela leva com facilidade pelo menos 60 frames, é a placa para essa resolução. A maioria dos jogos competitivos como cs:go, lol, r6s, valorant e fortnite ela leva com tranquilidade os 240 frames mesmo em stream.

beleza excelente, obrigado pela ajuda, int fazer o upgrade pra segunda ram e a 2060 no futuro, mais onde você me recomenda procura a 1050 ti usada? 

 

5 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

O processador é literalmente a mesma performance em jogos, com margem de 0 a 5% de diferença, é basicamente a margem de erro, não vale a pena nem um pouco já que é discrepante a diferença de valor x diferença de desempenho.

E que ta 2500 a i7 10700k e a 11700 ta 2700, achei que compensava troca já que 200 agora pode ser 1000 no futuro, mais nos testes que eu vi tava ganhando por bem pouco mesmo talvez não vale a pena.

 

7 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

A ideia de economizar pra aumentar depois é boa pois lol não é exigente em ram então daria pra fazer streaming com 8GB com folga, mas outros jogos mais pesados é inviável fazer streaming. Warzone por exemplo nem jogar ta dando direito com 8GB, muitos stutterings. É só um exemplo, teste com 8GB se você sentir que está pouco adicione mais, não custa fazer o teste.

beleza, vou fazer isso, me ajudou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Quinaud disse:

 Mas onde você me recomenda procura a 1050 ti usada? 

Vish, você teria que ver em Olx, marketplace do Facebook, ML e entre outras plataformas pois tem que garimpar bem até surgir alguém capaz de vender alguma em um preço aceitável, pois o povo pede muito mesmo nas usadas

 

2 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

E que ta 2500 a i7 10700k e a 11700 ta 2700, achei que compensava troca já que 200 agora pode ser 1000 no futuro, mais nos testes que eu vi tava ganhando por bem pouco mesmo talvez não vale a pena.

A comparação que eu vi já foi a versão k do i7 de 10gen vs a versão k do i7 de 11gen. O que você está me dizendo que é está comparando uma versão K com um nonK, um da pra fazer overclock e o outro não, fazendo assim igualar facilmente o desempenho dos dois. Fora que o 10700k não está 2500 mas sim 2250 na Amazonbr, não vale de forma alguma. A 11gen foi um fracasso para a Intel que está atrás a um bom tempo.

Da um likezinho ai se eu te ajudei rs

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:
11 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

 Mas onde você me recomenda procura a 1050 ti usada? 

Vish, você teria que ver em Olx, marketplace do Facebook, ML e entre outras plataformas pois tem que garimpar bem até surgir alguém capaz de vender alguma em um preço aceitável, pois o povo pede muito mesmo nas usadas

Vou tenta achar valeu!

 

6 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

comparação que eu vi já foi a versão k do i7 de 10gen vs a versão k do i7 de 11gen. O que você está me dizendo que é está comparando uma versão K com um nonK, um da pra fazer overclock e o outro não, fazendo assim igualar facilmente o desempenho dos dois. Fora que o 10700k não está 2500 mas sim 2250 na Amazonbr, não vale de forma alguma. A 11gen foi um fracasso para a Intel que está atrás a um bom tempo.

Da um likezinho ai se eu te ajudei rs

Olhando por esse lado e vdd, n sei como dá like kkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2021 às 04:56, Matheus Quinaud disse:

Olá, pretendo montar um pc, e escolhi essas peças:

1x: 1050 ti oc cerberus

1x: i7 avengers 10700k

1x: asus tuf 490z plus (wifi)

1x: fonte cosair 750w

1x: watercooler masterliquid ML240L V2, 240mm

2x: cosair dominator platinum 8gb

1x: sdd m.2 adata xpg spectrix

 

Essa combinação é boa? Qual gabinete eu compro?

 

A única coisa meio fora de orbita é tua placa de video... mas nem dá pra aconselhar nada melhor, por causa dos preços... E se você vai comprar uma placa de video melhor no futuro, é valido...

 

Já o gabinete, é difícil dizer... veja reviews de modelos que te interessam... Fique atento ao suporte que cada um dá pro tamanho maximo de placa de video, fonte e radiador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...