Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo parou de funcionar


Posts recomendados

Olá galera. Eu sou novo aqui no fórum. Minha dúvidas é a seguinte:

 

Eu tenho uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 710 1GB. Ela tem a seguinte saídas de vídeo: VGA, HDMI e DVI-D (dual link). Eu uso meu monitor na porta VGA. No entanto, eu fui adicionar um outro monitor que também é VGA, mas não tinha outro saída desse tipo; Então meu amigo me emprestou um adaptador HDMI/VGA (parecido com esse: https://ibb.co/z7dYjg1). Dessa forma eu poderia conectar esse outro monitor na saída de vídeo HDMI da minha placa de vídeo. 

O que aconteceu foi o seguinte: agora minha placa de vídeo não dá vídeo nem na saída VGA, nem na saída HDMI. Neste momento eu estou utilizando a saída de vídeo integrada do computador.

Alguém sabe o que pôde ter acontecido? Como posso resolver o problema?
A placa de vídeo queimou? E se queimou, será que foi por que eu pluguei o adaptador na porta HDMI sem desligar o PC antes? Ou não tem anda a ver?
Mas nesse caso, a placa de vídeo não deveria suportar a saída de vídeo para essas duas portas?
O problema pode ter sido no adaptador?
Me ajudem por favor. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa roda o fan dela? caso nao tiver fan, ela esquenta? ela está bem encaixada no slot? Já tentou colocar outra placa pra ver se funciona? E é muito difícil de a placa ter queimado simplesmente por ter colocado um adaptador de video, então você deve ter feito algo de errado sem perceber tipo quando colocou o cabo ou tirou ela desencaixou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emesson tentou ligar o pc com apenas o conector svga original da placa de video ?

retire o adaptador antes do teste. se nao funcionar, faz o reset da placa-mãe, retirando a bateria da placa-mãe por 30 segundos, e depois recoloque-a no lugar.

depois basta ligar o pc normalmente com o cabo de monitor na saida svga placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado à todos pelas dicas. 
Consegui resolver meu problema.
Eu fiz o que vocês sugerirão e funcionou o reset da BIOS. 
Acredito que o problema tenha sido de alguma forma a placa nao está reconhecendo a placa de vídeo. 
Quando eu fiz o reset, ela voltou a reconhecer.
Obrigado e espero que esse tópico ajude outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...