Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para i9 10850k


Laleiz
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGr,

Posts recomendados

Surgiu a possibilidade de montar um PC e estou prestes a comprar um i9 10850k, não entendo muito mas pelas minhas pesquisas as placas-mae mais recomendadas seriam as z490. Dentre todas elas, quais são as melhores marcas? Não gostaria de gastar mais do que 1600 reais. Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13440/placa-mãe-asus-z490-plus-tuf-gaming-chipset-z490-intel-lga-1200-atx-ddr4?gclid=CjwKCAjwjuqDBhAGEiwAdX2cj0oAiJLIMKurtRoEyxqB6BFjRu8DCTHIP0S2a3dyIljp4Q16eGTSyBoCdXMQAvD_BwE

melhor custo beneficio pra min

 

é assim sua placa tem que acompanhar o calibre do CPU, c vai usar um baita de um CPU amigo, então voce vai precisar de uma placa robusta, e alem de ser um CPU robusto ele é um K, desbloqueado pra OC, ou seja ele consome muito e esquenta muito cara, ou seja ce vai precisar de uma boa solução termica e de uma placa com um VRM bom, essa tem 16 fases de alimentação, dissipadores nos mosfets e bobinas, usam DrMoss, um sistema de chaveamento mais eficiente que mosfets de alta e baixa em um unico encapsulamento e esquentando menos, enfim, essa placa é muito boa recomendo muito, Ps; aguente i9 com temperaturas de 40 a 50 graus em stock, o que é uma temperatura muito boa, teto de operação mais de 100 graus ou seja ta longe e tranquilo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13440/placa-mãe-asus-z490-plus-tuf-gaming-chipset-z490-intel-lga-1200-atx-ddr4?gclid=CjwKCAjwjuqDBhAGEiwAdX2cj0oAiJLIMKurtRoEyxqB6BFjRu8DCTHIP0S2a3dyIljp4Q16eGTSyBoCdXMQAvD_BwE

melhor custo beneficio pra min

 

é assim sua placa tem que acompanhar o calibre do CPU, c vai usar um baita de um CPU amigo, então voce vai precisar de uma placa robusta, e alem de ser um CPU robusto ele é um K, desbloqueado pra OC, ou seja ele consome muito e esquenta muito cara, ou seja ce vai precisar de uma boa solução termica e de uma placa com um VRM bom, essa tem 16 fases de alimentação, dissipadores nos mosfets e bobinas, usam DrMoss, um sistema de chaveamento mais eficiente que mosfets de alta e baixa em um unico encapsulamento e esquentando menos, enfim, essa placa é muito boa recomendo muito, Ps; aguente i9 com temperaturas de 40 a 50 graus em stock, o que é uma temperatura muito boa, teto de operação mais de 100 graus ou seja ta longe e tranquilo

Muito obrigado amigo, pelas explicações técnicas.. eu não fazia ideia de tudo isso. Aproveitando, você recomendaria algum cooler na mesma pegada de custo beneficio pra segurar o i9 em boas temperaturas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha infelizmente custo x benficio com o os i9 de qualquer geração vai pra casa da p... kkkkkkk, como eu havia dito, esse CPU é monstro e mais monstro ainda é seu consumo e seu aquecimento kkkkkk, prepare ai a conta de luz e coração pra ver as temperaturas deste cpu, pra voce ultilizar um aircooler neste CPU ele precisa ser MUITO, mas MUITO robusto mesmo como os aircooler da noctua o nh-d15 de uns 1200 reais, ou um water cooler de no minimo 240mm ou seja com duas fans eu recomendo por um preço não tão absurdo o da Cooler Master ML240L v2 RGB de 550 reais, a marca é extremamente renomada, se o uso for profissional, tipo renderização, edição, projetos 3d, enfim é bom ser WC, pois quanto mais folga termica, mais clock ele vai aumentar resultando em mais desempenho, tambem considere pesquisar por WCs de 280 como o da corsair H115i, e outros vai ser bom, esse CPU realmente não é brincadeira kkkkkkk

https://www.kabum.com.br/produto/115540/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-rgb-240mm-mlw-d24m-a18pc-r2?gclid=CjwKCAjwjuqDBhAGEiwAdX2cj7R162DgQeJd2_1TRiV7n4eCB59box1ExwJL27NDjedZDMqtMR6DdhoCv3YQAvD_BwE 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laleiz Eu recomendo pegar o Ryzen 7 5800X ao invés desse i9, além de mais potente é mais frio também, qualquer cooler de torre intermediário consegue esfriar ele.

De placa-mãe eu recomendo uma dessas:

B550-F Gaming

B550-E Gaming

B550-XE Gaming

B550-I Gaming

B550-A Gaming

B550 Gaming-PLUS

B550 Taichi

B550 Steel legends

B550 Extreme4

B550 Aouros Elite

B550 Aouros Master

B550 Aouros Elite V2

B550 Aouros Elite AX

550 Aouros Pro (Versão full-ATX pois a micro-ATX é bem pior). 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i9 10850k tá por 2699 na Amazon, acho que com esse valor tá valendo mais a pena que o ryzen.

 

Você sabe me dizer se esses water cooler tem MT diferença comparado com um deepcool 240mm Gammaxx L240t ? Esse water cooler está bem mais em conta, por r$370. E em questão de um h45 da corsair(esse que eu tenho no momento)?

 

Uma outra dúvida é se a Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3600MHz Vermelha, TLPRD416G3600HC18J01 funciona em uma asus tuf z490-plus? Tá com um preço muito bom na pichau, promoção até hoje .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ProlRayder disse:

O i9 10850k tá por 2699 na Amazon, acho que com esse valor tá valendo mais a pena que o ryzen.

O Ryzen ta por apenas 200 reais a mais é mais potente e irá gastar menos em placa-mãe e cooler.

Além de pegar algo melhor estaria pagando menos.

Intel não ta mais valendo a pena por enquanto, preços iguais ou pouco menores para menos desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

O Ryzen ta por apenas 200 reais a mais é mais potente e irá gastar menos em placa-mãe e cooler.

Além de pegar algo melhor estaria pagando menos.

Intel não ta mais valendo a pena por enquanto, preços iguais ou pouco menores para menos desempenho.

Só que o i9 tá por esse preço a prazo, o ryzen 7 5800 tá quase 3400 a prazo no site que explode.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ProlRayder disse:

O i9 10850k tá por 2699 na Amazon, acho que com esse valor tá valendo mais a pena que o ryzen.

 

Você sabe me dizer se esses water cooler tem MT diferença comparado com um deepcool 240mm Gammaxx L240t ? Esse water cooler está bem mais em conta, por r$370. E em questão de um h45 da corsair(esse que eu tenho no momento)?

 

Uma outra dúvida é se a Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3600MHz Vermelha, TLPRD416G3600HC18J01 funciona em uma asus tuf z490-plus? Tá com um preço muito bom na pichau, promoção até hoje .

funciona sim pode por sem medo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Agora me preocupei em relação a conta de energia, aumenta tanto assim? kkkkk E uma cx 550 seria pouco pra segurar o pepino então? 

 

@PlayerUzumaki Obrigado pela recomendação, estava optando pelo i9 alem da promo citada, seria por conta do video integrado, por enquanto ainda não tenho coragem de pagar o que estão pedindo na 3060ti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Laleiz disse:

Obrigado pela recomendação, estava optando pelo i9 alem da promo citada, seria por conta do video integrado, por enquanto ainda não tenho coragem de pagar o que estão pedindo na 3060ti.

Usar gráfico integrado de um intel ? Tu sabe que isso não roda nem CS GO direito.

Se não tem nenhuma GPU ou não quer pegar uma usada só para dar um caldo o ideal é pegar um Ryzen 4000G.

@GuilhermeGr Nem em trabalhos a diferença é muita, no geral ele fica um pouquinho abaixo ou até mesmo acima do 10900k em workloads.

3 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

nossa vi agora o 5800x ta caro men ce doido kkkkkkk

Só aqui no Brasil, la fora ele ta bem mais barato, mesmo preço do 10700k se não to enganado até mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Laleiz disse:

@GuilhermeGr Agora me preocupei em relação a conta de energia, aumenta tanto assim? kkkkk E uma cx 550 seria pouco pra segurar o pepino então? 

avm kkkkkkkkkkk, rapaz aumenta esse trem kkkkkkk pegue mais ta pouco dependendo do resto do sistema, voce citou a 3060ti eu pegaria uns 650/700W mas se for pra jogos use o que o primo do naruto ali falou, o 10850k é superior em render, mas o 5800x tambem é muito bom, apesar de eu ter odiado 2900 num 5800x voce economiza na solução termica e placa-mãe

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Laleiz disse:

Agora me preocupei em relação a conta de energia, aumenta tanto assim? kkkkk E uma cx 550 seria pouco pra segurar o pepino então? 

Para uma placa RTX 3000 ou RX 6000 o ideal é uam fonte no estilo da Super Flower Ladex III 650W ou a XPG Core Reactor 650W.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr @PlayerUzumaki  o uso seria mais profissional mesmo, trabalho para duas corretoras e preciso ficar com pelo menos dois profitcharts pro abertos, com bastante gráficos na tela. No site do programa recomendam um i7, pensei em um i9 pra ter um respiro.. a falta de gpu seria temporário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GuilhermeGr Nem em trabalhos a diferença é muita, no geral ele fica um pouquinho abaixo ou até mesmo acima do 10900k em workloads.

realmente depende muito tem cenario que fica proximo e ALGUNS que a diferença fica mais perceptivel só achei ruim esse preço cara meu deus

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Só aqui no Brasil, la fora ele ta bem mais barato, mesmo preço do 10700k se não to enganado até mais barato.

achei o 10700k por 2250 claro que nem em games quanto uso profissional o 10700k seja melhor ou se aproxime muito mas rapaz ta salgado kkkkkk

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

Para uma placa RTX 3000 ou RX 6000 o ideal é uam fonte no estilo da Super Flower Ladex III 650W ou a XPG Core Reactor 650W.

concordo mas o fato de o i9 em alta carga consumir de 170 a 210W realmente me assusta eu suburia a potencia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar em stock o i9 da pra pegar uma b460 , mas o ideal seria pegar uma placa high-end. No meu caso peguei um Asus tuf z490-plus por 1300. Acho que com essa promoção da Intel NO MOMENTO está valendo mais a pena. Da pra pegar também o i7 10700k que tá saindo por 2200 na Amazon.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Laleiz disse:

@GuilhermeGr @PlayerUzumaki  o uso seria mais profissional mesmo, trabalho para duas corretoras e preciso ficar com pelo menos dois profitcharts pro abertos, com bastante gráficos na tela. No site do programa recomendam um i7, pensei em um i9 pra ter um respiro.. a falta de gpu seria temporário 

bom o i9 é melhor, em alguns nem tanto mas ai vai do que voce achar melhor, 20 threads da uma belaaaa folga, mas uma microarquitetura beem robusta como a ZEN 3 dos ryzen 5000 deixa a briga boa

esse i9 ta saindo por quanto? o 3900x ta por 3220 kkkkk e que CPU kkkkk cara, da pra por numa b550 mais robusta fácil

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ProlRayder disse:

Se for pra usar em stock o i9 da pra pegar uma b460 , mas o ideal seria pegar uma placa high-end. No meu caso peguei um Asus tuf z490-plus por 1300. Acho que com essa promoção da Intel NO MOMENTO está valendo mais a pena. Da pra pegar também o i7 10700k que tá saindo por 2200 na Amazon.

a b460 teria que ser robusta amigo, sabia que a z490 gaming X é horrivel pro 10900, 10+1 fases chegaram facilmente a 100 graus o VRM resultando no throttling, no review que eu vi, se for recomendar a b460 recomendo um otimo projeto viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laleiz reparou uma coisa?, sei que queria uma solução simples mas não é bem assim em hardware kkkkkk, jogar num forum é bom mas são mutas opiniões sobre esse assunto, diferentes visões pra decidir o que é melhor e muita informação, não tem razão absoluta aqui mas vamos debatendo e voce absorvendo as opiniões e decidindo qual é melhor pra voce kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

@Laleiz reparou uma coisa?, sei que queria uma solução simples mas não é bem assim em hardware kkkkkk, jogar num forum é bom mas são mutas opiniões sobre esse assunto, diferentes visões pra decidir o que é melhor e muita informação, não tem razão absoluta aqui mas vamos debatendo e voce absorvendo as opiniões e decidindo qual é melhor pra voce kkkkkkkkkkk

Mas isso é ótimo, estou aprendendo bastante, nunca havia olhado para o lado das AMD 4000g que o amigo citou ali.. mas pelo jeito é bem complicado encontrar em estoque.. um i7 10700k comentado por outro colega seria interessante com essa placa-mãe que você recomendou, não seria? Gastaria menos e esquenta menos que um i9, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...