Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3500 + gtx 1070

Posts recomendados

Olá, recentemente fiz a compra de uma GTX 1070, vendi a minha rx 580 e peguei uma, nem gastei nada, o valor que vendi a rx 580 cobriu toda a outra placa e ainda sobrou 200 reais, com isso eu tenho um ryzen 1500x e um monitor 1080p, mas comecei a sentir uns engasgos no processador, desde a rx 580 na verdade, então senti a necessidade de pegar um novo processador, pesquisei um pouco e pensei em pegar o r5 2600, mas ano que vem pretendo comprar uma rtx 2070 quando os preços melhorarem, com isso preferi pegar algo de uma geração mais atual, optei pelo ryzen 5 3500, comprei ele pelo Ali Express e ja está no Brasil, a questão é que recentemente pesquisando mais a fundo eu vi que muita gente não gosta dele e fala pra pegar o 3500x ou o  3600, não fiz isso porque minha placa-mãe é uma a320m e pensei que seria demais pra ela 😬 a questão é: fiz *****? esse processador é ok pra jogar no ultra/high a 60 fps? ele aguenta uma gtx 1070? (modelo evga SC) e aguentaria uma rtx 2070? agradeço qualquer ajuda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gargalo de cpu, cpu n dava conta da rx 580, e sinceramente cara, ce ja comprou o 3500 né assim fez ruim em n pegar o 3600 que o tdp tambem é 65W dependendo da a320 poderia por sem problema nenhuum, assim creio que o 3500x guente essa 1070 maaas, sinceramente não é o que eu faria, e nem iria tão longe em GPU, mas acho que da conta sim de 60 FPS nos games de hoje, sofreria mais em games Triple AAA, e battle royale kkkkk mas de resto ta bom

• Amei 1
Link para o post
  • Membro VIP

@João Vitor de Paiva Não, tá de boa. A questão é que este CPU (e tmb o 3500X) não possuem SMT (hyperthreading da AMD) e pela diferença de valores que no Brasil chegava a ser de meros 100 mangos não compensava.

O 1600AF já levaria de boa esta GPU. Minha Vega 56 que é mais forte que esta 1070 aí, com um overclock simples em um 1700 (que é de primeira famíla Zen) já segura tmb.

Para uma suposta 2070, se for só pra jogar e não fazer streaming, o 3500 tá de boa na lagoa.

• Amei 1
Link para o post
agora, GuilhermeGr disse:

gargalo de cpu, cpu n dava conta da rx 580, e sinceramente cara, ce ja comprou o 3500 né assim fez ruim em n pegar o 3600 que o tdp tambem é 65W dependendo da a320 poderia por sem problema nenhuum, assim creio que o 3500x guente essa 1070 maaas, sinceramente não é o que eu faria, e nem iria tão longe em GPU, mas acho que da conta sim de 60 FPS nos games de hoje, sofreria mais em games Triple AAA, e battle royale kkkkk mas de resto ta bom

Então cara, eu ja tinha gargalo na rx 580, imagina na gtx 1070 kkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o 3600, eu fiquei sabendo do TDP dele depois que eu ja tinha comprado o 3500, não pretendo jogar battle royale e tal, mas vai que um dia eu resolvo né, porém vi mt gente falando pra pegar ou o modelo X ou o  3600, ai fiquei mei preocupado, até porque quando vi isso ja tinha comprado o 3500

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@João Vitor de Paiva Não, tá de boa. A questão é que este CPU (e tmb o 3500X) não possuem SMT (hyperthreading da AMD) e pela diferença de valores que no Brasil chegava a ser de meros 100 mangos não compensava.

O 1600AF já levaria de boa esta GPU. Minha Vega 56 que é mais forte que esta 1070 aí, com um overclock simples em um 1700 (que é de primeira famíla Zen) já segura tmb.

Para uma suposta 2070, se for só pra jogar e não fazer streaming, o 3500 tá de boa na lagoa.

*****, mt bom ler isso, eu tinha preconceito com a linha 1000 dos ryzen porque sei que eles tem mt problema com compatibilidade de memoria RAM, eu fiquei sabendo desse modelo AF do 1600 a pouco tempo, na minha cabeça n fazia sentido pagar 800 pila em algo que é pouca coisa melhor que o meu (1500x), mas pesquisando a fundo, esse 1600AF leva até um 2600, agora ja é tarde, mas se um r5 3500 leva uma rtx 2070-2060, então eu to tranquilo

Link para o post
  • Membro VIP

@João Vitor de Paiva Sim, o 1600AF na verdade é um 2600 renomeado, Zen+. É um baita processador pelo seu custo.

Se sua placa não fosse uma A320 dava pra meter 4GHz nele (sempre bato nesta tecla, vcs economizam na placa-mãe achando que é bobagem, mas ela é quem carrega todo o seu hardware).

• Triste 1
Link para o post
6 minutos atrás, João Vitor de Paiva disse:

Então cara, eu ja tinha gargalo na rx 580, imagina na gtx 1070 kkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o 3600, eu fiquei sabendo do TDP dele depois que eu ja tinha comprado o 3500, não pretendo jogar battle royale e tal, mas vai que um dia eu resolvo né, porém vi mt gente falando pra pegar ou o modelo X ou o  3600, ai fiquei mei preocupado, até porque quando vi isso ja tinha comprado o 3500

então ta de boa, leva tranquilo o 3500 é cerca 10 a 20% inferior ao 3600 e 9400f mas da pra carregar te boa a 2060/super e 2070 na minha opinião, a 2070S até deve levar mais saiba que dar um pouco de gargalo n vai estrair 100% da gpu em 1080p o proprio 9400f leva melhor

• Amei 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!