Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset compacto wireless com receptor USB, existe? Alguma recomendação?


Posts recomendados

Olá fórum, estou a procura de um headset compacto e leve, que seja sem fio porém que se comunique com o notebook através de um receptor USB. Eu sei, pareço exigente, mas estou tentando resolver uma situação que explico abaixo.

 

Atualmente uso um Motorola Verveloop via bluetooth no meu notebook para trabalhar em homeoffice e gosto muito da liberdade e conforto que esse fone fornece. Mas tenho 2 grandes problemas com ele (na verdade, o problema é com a maioria dos fones bluetooth):

 

  1. Uso tanto Windows quanto Linux e esse fone não suporta ser pareado com dois sistemas, ou seja, ao rebootar em um SO diferente, eu tenho que desconfigurar e configurar no novo SO.
  2. Mesmo que eu aceitasse fazer isso a cada reboot, esse fone simplesmente não funciona bem no Linux (particular o microfone, áudio até consigo fazer funcionar). E acredite, tentei arduamente e não sou necessariamente um iniciante em Linux.

 

A solução inicial seria comprar um fone bluetooth que fosse garantido que funcionasse bem no Linux, porém não existem reviews ou testes de fones nesse sistema operacional. Por isso pensei na solução de um fone, leve e compacto, que funcionasse por um USB: o fone iria se parear com o USB, e não com o SO (garantindo que o fone funcionasse nos dois quando rebootasse). Claro, minha preocupação ainda seria compatibilidade desse receptor USB no Linux, mas isso eu conseguiria verificar se eu encontrasse algum fone dessas especificações.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...