Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup pré-montado aceito sugestões


Posts recomendados

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G QUAD-CORE 3.6GHZ
SSD PICHAU GAMING 512GB
MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ VERMELHA, TLPRD48G3000HC16C01
Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS

COOLER PARA PROCESSADOR PICHAU CORAX C/2 FANS LED BRANCO, PG-CR2-WHITE

 

quero saber se este setup está bom, para jogos consideravelmente pesados, como gta v, gears of  war 5, rdr2 entre outros , e o que tiver faltando, por favor me digam, (tenho um hd aqui em casa por isso não inclui um no setup, tenho um gabinete também, mas se tiverem algum hd ou gabinete em mente podem me falar).

eu não achei memórias 2x8 por serem muito caras, estava querendo comprar duas destas citadas acima, separadamente, não teria problema certo?

sobre processador gostei bastante deste pois ele apresenta o vega 8, ainda não inclui placa de vídeo por causa disto, não sei se o vega 8 segura tranquilo os jogos, ou irei ter que comprar uma placa de vídeo?! (me interessei por esta rx 550 4GB)

sobre a fonte, tenho uma genérica no meu pc atual, não sei se ela aguenta este setup que montei? ou devo comprar a que está incluída ali? (FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS) ou outra fonte, que vocês me recomendariam.

aceito qualquer critica sobre qualquer peça deste setup, desde já agradeço.

(sou meio leigo me desculpem qualquer coisa)

 

deixo anexado uma anotação dos preços das peças citadas acima no momento.

 

 

Valores Setup.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGr disse:

se quiser jogos como rdr2 ou na mesma faixa pegue o 3400g, e outro modulo de 8GB, de qualquer maneira ja adicione outro modulo de 8GB com ou sem 3400g

sim eu irei colocar dois módulos de 8gb, qual a diferença do 3200G pro 3400G? obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, erikcezarr disse:

entendo, você iria em qual? considerando o setup que montei ali em cima

desculpa tive problemas com o pc ai tive que sair e não opnei direito perdão olha é melhor voce por 2x8 com em altas frequencias, pra se beneficiar do dual channel e altas frequencias ative o XMP, por 40 reais a mais iria de b450-ds3h, suporte pra qualquer geração difernte desta ab350, eu iria de 3400g mais margem pra placa de video rx 5500xt e 1660 ou 1650S ou 1060 6GB pra min seria o teto acho que ai ja ficaria com gargalo se fosse muito pra frente

1 hora atrás, erikcezarr disse:

eu não achei memórias 2x8 por serem muito caras, estava querendo comprar duas destas citadas acima, separadamente, não teria problema certo?

pode por sim, sem problema inclusive recomendo

1 hora atrás, erikcezarr disse:

sobre processador gostei bastante deste pois ele apresenta o vega 8, ainda não inclui placa de vídeo por causa disto, não sei se o vega 8 segura tranquilo os jogos, ou irei ter que comprar uma placa de vídeo?! (me interessei por esta rx 550 4GB)

as APUs amd tem desempenho semelhante a rx550, e gt1030 então da conta, alguns em fullhd outros mais pesados de hd pra baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

desculpa tive problemas com o pc ai tive que sair e não opnei direito perdão olha é melhor voce por 2x8 com em altas frequencias, pra se beneficiar do dual channel e altas frequencias ative o XMP, por 40 reais a mais iria de b450-ds3h, suporte pra qualquer geração difernte desta ab350, eu iria de 3400g mais margem pra placa de video rx 5500xt e 1660 ou 1650S ou 1060 6GB pra min seria o teto acho que ai ja ficaria com gargalo se fosse muito pra frente

pode por sim, sem problema inclusive recomendo

as APUs amd tem desempenho semelhante a rx550, e gt1030 então da conta, alguns em fullhd outros mais pesados de hd pra baixo

obrigado pelas dicas amigo, eu olhei minha fonte aqui, tem 350w, tu achas que ela aguenta o 3400g? e com estes outros componentes que tu citou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGr disse:

e uma placa com desempenho superior ao vega 11 tu aconselharia alguma? pois a 1660 ta 4k agora, nem tem como

3 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

interessante este 1600AF, ele não tem placa de vídeo integrada certo? agora estou em dúvida haha, vou no 3400g com o vega 11, e deixo uma placa de vídeo para mais tarde, ou vou no 1600AF e pego a rx550 4gb logo de cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que voce deveria pegar esse segundo setup que estou lhe sugerindo porque?, em desempenho esta praticamente igual ao 3400g, só perde em VRAM o sistema geralmente deixa 4GB pros graficos dedicados enquanto vai ter 2 agora, mas cara 4GB rx rx550 é marketing, voce nem vai jogar jogosem qualidade e resolução suficiente pra rx550 segurar o game e usar toda vram, neste 2 GB te dou uma dica, apenas manere em qualidade de texturas ou detalhes e não mande muita filtragem anisotrópica, muitas sombras, enfim com essa GPU ou mesmo APU voce não põe nada no ultra kkkkk, a menos um cs valorant ou lol pra jogar em 60fps e só kkkkk, esta com mais margem de CPU 6 cores 12 threads mais clock, ou seja mais longevidade e eu colocaria até uma RTX 2060 ou 5600xt alem até da mas o gargalo ja ta nitido que em CPU ok?

5 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

 

4 minutos atrás, erikcezarr disse:

e uma placa com desempenho superior ao vega 11 tu aconselharia alguma? pois a 1660 ta 4k agora, nem tem como

superior ao vega 11? uma rx 460 de 600 reais no mercado livre ja é superior mas não é todo mundo que tem coragem de ir no mercado por isso não citei ela, tem muita muita placa mas todas com preços horriveis kkkk então não te listei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

eu acho que voce deveria pegar esse segundo setup que estou lhe sugerindo porque?, em desempenho esta praticamente igual ao 3400g, só perde em VRAM o sistema geralmente deixa 4GB pros graficos dedicados enquanto vai ter 2 agora, mas cara 4GB rx rx550 é marketing, voce nem vai jogar jogosem qualidade e resolução suficiente pra rx550 segurar o game e usar toda vram, neste 2 GB te dou uma dica, apenas manere em qualidade de texturas ou detalhes e não mande muita filtragem anisotrópica, muitas sombras, enfim com essa GPU ou mesmo APU voce não põe nada no ultra kkkkk, a menos um cs valorant ou lol pra jogar em 60fps e só kkkkk, esta com mais margem de CPU 6 cores 12 threads mais clock, ou seja mais longevidade e eu colocaria até uma RTX 2060 ou 5600xt alem até da mas o gargalo ja ta nitido que em CPU ok?

 

ok amigo, então vou pegar o 1600AF e a rx550, agora para upgrades o que tu sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, erikcezarr disse:

e uma placa com desempenho superior ao vega 11 tu aconselharia alguma? pois a 1660 ta 4k agora, nem tem como

interessante este 1600AF, ele não tem placa de vídeo integrada certo? agora estou em dúvida haha, vou no 3400g com o vega 11, e deixo uma placa de vídeo para mais tarde, ou vou no 1600AF e pego a rx550 4gb logo de cara?

não o af n tem iGPU, eu iria de 1600af com rx550, sobra margem pra comprar uma GPU mais poderosa, e ce vende a 550 e junta com seus trocado, o 3400g ce vai ter que ficar pra usar com GPU n vai poder vender e juntar com o que tem, sem falar que ele é mais limitado kkkk bem mais na verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

não o af n tem iGPU, eu iria de 1600af com rx550, sobra margem pra comprar uma GPU mais poderosa, e ce vende a 550 e junta com seus trocado, o 3400g ce vai ter que ficar pra usar com GPU n vai poder vender e juntar com o que tem, sem falar que ele é mais limitado kkkk bem mais na verdade

eu dei uma olhada no meu hd aqui também, é um seagate barracuda 500gb, considerando que os jogos são pesados para um caramba, eu mantenho o ssd de 120gb? ou tento um de 240/512gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, erikcezarr disse:

ok amigo, então vou pegar o 1600AF e a rx550, agora para upgrades o que tu sugere?

pro 1600AF sem que fique com gargalo vamos la

NVIDIA:1050, 1050ti, 1060, 1070, 1070Ti, 1650, 1650 Super, 1660, 1660 Super, 1660TI, RTX2060 no maximo, acima disso acho que ficaria logico um gargalo de CPU até porque o 3500x empurra mais que esse 1600af, e perde pro 9400f

AMD:RX460, rx560, rx470,rx570, rx580, rx480, rx590, rx5500/xt, e rx5600/xt, acima disso mesmo caso das NVIDIA

na minha opinião com essas placas ainda ficaria equilibrado

agora, erikcezarr disse:

eu dei uma olhada no meu hd aqui também, é um seagate barracuda 500gb, considerando que os jogos são pesados para um caramba, eu mantenho o ssd de 120gb? ou tento um de 240/512gb?

levando em consideração que voce citou GTAV e RDR2 caraca, junta mais uma graninha e põe o ou um HD ou SSD maior kkkkkkkkk, é melhor, os jogos estão muitoooo grandes kkkk

e esqueci de mencionar quando o gargalo for cpu pode por qualquer geração que a amd tem hoje, claro num ponha R9 num placa dessa, mas quando for trocar daqui a um tempo, se six cores se tornarem uma problema para jogos mesmo com SMT va direto para um 3700x/3800x, se ainda derem pro gasto, o limitador ainda for o clock e a micro arquitetura não tão maravilhosa kkkkk, pode ir pro 5600x numa boa tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

pro 1600AF sem que fique com gargalo vamos la

NVIDIA:1050, 1050ti, 1060, 1070, 1070Ti, 1650, 1650 Super, 1660, 1660 Super, 1660TI, RTX2060 no maximo, acima disso acho que ficaria logico um gargalo de CPU até porque o 3500x empurra mais que esse 1600af, e perde pro 9400f

AMD:RX460, rx560, rx470,rx570, rx580, rx480, rx590, rx5500/xt, e rx5600/xt, acima disso mesmo caso das NVIDIA

na minha opinião com essas placas ainda ficaria equilibrado

levando em consideração que voce citou GTAV e RDR2 caraca, junta mais uma graninha e põe o ou um HD ou SSD maior kkkkkkkkk, é melhor, os jogos estão muitoooo grandes kkkk

e esqueci de mencionar quando o gargalo for cpu pode por qualquer geração que a amd tem hoje, claro num ponha R9 num placa dessa, mas quando for trocar daqui a um tempo, se six cores se tornarem uma problema para jogos mesmo com SMT va direto para um 3700x/3800x, se ainda derem pro gasto, o limitador ainda for o clock e a micro arquitetura não tão maravilhosa kkkkk, pode ir pro 5600x numa boa tranquilo

ok kkkk, tava pensando agora, será que os 2gb da rx aguenta estes jogos ? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, erikcezarr disse:

ok kkkk, tava pensando agora, será que os 2gb da rx aguenta estes jogos ? kkkkk

cara nos mais pesados sim vai ser problema, a falta pode ser um problema mas como havia dito antes tem filtros especificos que amam uma VRAM, ponha tudo no baixo, mas n fique na cabeça que os 4GB seriam a solução, nem desempenho ela tem, e outra rodar um HD tem consumo bem menor de VRAM do que em FULLHD, qual seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas cara 2GB em GTAV ja ta otimo, em RDR2 mano rode em HD quase tudo no minino, mesma coisa se tivesse com APU, mesmo se compartilhasse 8GB, seria HD quase tudo no minimo/desligado pra rodar a 30 kkkkkkk, 

agora, erikcezarr disse:

@GuilhermeGr támbem tem outra coisa, se eu pegar o 3400g e adicionar a mesma placa que eu vou adicionar no 1600AF, ele não é mais potente?

não o 1600af é bem mais potente não sei porque a amd fez assim o 1600af é a mesma coisa que o 2600, que tambem é melhor que o 3400g apesar de o numero da APU ser maior ele é bem mais fraco kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...