Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterando o DNS o site não deveria sair do ar?


Ir à solução Resolvido por Van Jacques,

Posts recomendados

Boa noite amigos,

Estou com a seguinte dúvida, quando se altera os DNS de um domínio, o site na qual ele apontava não deveria sair do ar no mesmo instante? 

 

Apontei meu domínio para outra hospedagem na qual contém meu site novo, fazendo a alteração do DNS e colocando o registro A com o IP da hospedagem na qual eu queria apontar. O problema é que até o momento os dois sites estão em funcionamento. As vezes quando acesso o endereço ele vai pro site antigo, quando limpo os dados de navegação ou uso um app VPN ele vai pro site novo, está muito confuso. O site antigo não deveria ter saído do ar na mesma hora? 🤔

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov então é normal esse comportamento dos dois sites estarem sendo acessados pelo mesmo endereço até que os DNS se propaguem por completo? Quase fico louco tentando atender isso, achando que eu poderia ter errado no apontamento do DNS e feito alguma besteira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques Sobre isso tudo bem, Van, o que estou confuso é sobre o fato do mesmo endereço estar acessando dois sites, uma hora ele acessa um dos sites, outra hora ele acessa o outro. Isso é normal? O site na qual eu alterei o DNS não deveria ter saído fora do ar no instante emque fiz a alteração do DNS? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernds1554 para todo dominio registrado, existe um dominio master por assim dizer. 

quando se registra um dominio qualquer, existe um dominio de um servidor que eh o principal. os demais sao sub-dominios. isso eh o que acontece quando se encontra um site que oferece dominios de registros. como  exemplo vamos criar a empresadominio.com que faz os registros de dominios e voce registrou um dominio com esta empresa com o nome gamersmasters.com.br 

ao registrar seu dominio, gamersmasters.com , este novo dominio será um su-dominio de empresadominio.com. levara de 24 até 72 horas que este subdominio seja propagado por completo pela web. e digamos que apos um periodo de um ano, voce queira renomear o seu dominio para newgamers.com. isso eh possivel depois de fazer o registro do dominio. depois do tempo minimo de propagacao, e com o novo dominio ativado, o antigo dominio poderah ser redirecionado para o novo.

o antigo dominio enquanto ativo, redirecionando para o novo, ficara online, até a data de sua expiracao (normalmente um ano de registro de dominio) e ou por ordem de cancelamento por completo da empresa que registrou o dominio. o importante no redirecionamento eh que aponte para o novo dominio. quem configura isso na maioria das vezes eh a empresa de registro de dominios.

redirecionamento eh normal. o tempo quem determina eh a empresa que registra os dominios.

 

qual empresa foi utilizada para registrar seu dominio ? 

- godaddy

- myway 

- outra ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques Tenho meu domínio registrado desde 2018 com a empresa Hostinger. A algum tempo atrás contratei uma hospedagem de uma empresa na qual comprei um site deles, então contratei a hospedagem e eles instalaram o site nela e configuraram o meu domínio para apontar para a hospedagem deles, fazendo assim com que ao acessar o endereço de domínio o site acessado fosse o que comprei a eles. Até aqui tudo certo, porém, baixei um site wordpress e contratei uma hospedagem com a empresa WebLink + um domínio qualquer só para editar este site nesta hospedagem. Quando conclui a edição deste novo site decidi apontar meu domínio principal para essa nova hospedagem da WebLink pois meu site que eu havia editado estava nela, então fui no painel da Hostinger e editei os DNS colocando os da WebLink, e também criei o registro A com o IP da hospedagem da WebLink. Com isso eu pensei que meu site antigo deixaria de funcionar no mesmo instante, e que meu site novo iria inicar seu funcionamento com 24h depois, mas o que acontece é que meu site antigo ainda aparece quando digito o domínio na barra de endereço, mas as vezes o que aparece é o site novo, geralmente logo após eu limpar o Cache ou usar um app de VPN. Usando este último o que fica funcionando é o site novo, mas se eu desligar e atualizar a página o site antigo volta. Como fiz as alterações agora pela manhã e nunca havia feito isso, não sei se este comportamento é normal ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Fernds1554 aguarde pelo menos 72 horas para a propagacao do novo dominio.

o dominio antigo, enquanto ativo, se redirecionado vai para o novo dominio. isso eh normal.

quanto ao tempo de permanecia do antigo dominio, isso depende do periodo vigente do contrato do dominio. vai ter que expirar o periodo vigente do dominio antigo. (normalmente no maximo um ano apos o registro deste, caso nao seja renovado)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!