Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B450M DS3H V2 suporta memórias 3000mhz? sem OC.


Ir à solução Resolvido por Henrique Souza Espindola,

Posts recomendados

  • Solução
5 minutos atrás, erikcezarr disse:

igualmente o titulo quero saber se a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 suporta memórias ram 3000mhz, sem precisar fazer overclock?

Só pra te informar, uma memória acima de 2400Mhz automaticamente está OCed. Não por você mas pela fabricante que aplicou um OC nela e registrou no XMP para que a sua placa consiga usar esse OC "automático". 

Respondendo a sua questão, sim. Você só vai ter que acionar o perfil XMP da sua memória para ela não ser utilizada na frequência padrão, seja 2133 ou 2400Mhz. Essa placa suporta até 3600Mhz OC mas vai depender também do controlador de memória que se encontra no processador, lembrando que a fabricante do seu processador estipula um limite de frequência aceitável para garantia, acima dele você vai estar violando os termos de garantia mas eles não tem como provar então basta mentir, vai da índole de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até faria isso aqui mesmo, por palavras e imagens. Mas tem vídeos que irão te mostrar com mais clareza o procedimento. Aqui está um como exemplo, mas se persistirem dúvidas, procure no youtube com o nome dos hardwares que você for utilizar, tem bastante coisa lá.

Essa bios é bem comum em várias placas da gigabyte, inclusive da minha então estou bem familiarizado com ela. É muito simples o procedimento do vídeo, normalmente uma memória não tem mais de um perfil XMP então você só vai ter que apertar 2 botões no máximo e salvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, erikcezarr disse:

@Henrique Souza Espindola a, o processador no caso é o ryzen 5 1600AF

image.thumb.png.58207bc1bcc0901e6f9959dff027cea3.png

No caso a garantia cobre até 2667Mhz. Eu sei o ganho de desempenho de um Ryzen com memórias em alta frequência (3200mhz+) então eu não diria para não colocar uma ou fazer overclock em uma, só fique ciente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...