Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena usar um Ryzen 5 3400g com uma GTX 1060 3gb ???


Posts recomendados

Eu tenho uma GTX 1060 de 3 GB e vou trocar de computador mas os preços de placas de vídeo estão um absurdo, e eu já tenho uma GTX 1060 3gb da zotac e queria sabe se o desempenho ficaria bom com um Ryzen 5 3400g e dá pra fazer live nele?

 

A config final seria:

- Processador: Ryzen 5 3400G 

-Placa de Vídeo: GTX 1060 3gb zotac

- Memória RAM: ddr4 16GB 2666mhz

- SSD 480GB

-Fonte de 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Pepse  disse, seria melhor você pegar um processador que não possui gráfico integrado pois você já possui uma placa de vídeo off board. Por o 3400g possuir um gráfico integrado decente isso reflete no preço do processador, fazendo ele só valer a pena para quem for realmente utilizar do gráfico integrado. Você pode pegar um processador com mais poder de fogo gastando menos como o próprio Ryzen 5 1600AF citado anteriormente. Pelo lado da intel tem um excelente custo-benefício que é o i3 10100f pois sua placa-mãe está num preço bom também (modelo de entrada assim como você pegaria para o 1600AF). 

Me diga, qual a sua plataforma atual, pois isso pode decidir qual upgrade fazer e se ela for antiga o suficiente para não conseguir usar um desses veja as vantagens de cada um dos citados, seja 1600AF + A320/B350/B450 ou um 10100F + H410. Sei que ambos seriam uma boa escolha então fica a critério de você decidir o que quer, uns frames a mais em jogos ou um processador mais robusto para todo tipo de aplicação. Como você disse que iria fazer lives, o 1600AF é uma opção melhor pois seus 6/12 ajudariam muito na multitarefa de stream + game.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, João de Lima_ disse:

 Screenshot_2021-04-18-09-22-15-734_com.android.chrome.thumb.jpg.c0cf1f1c78c3c5a553931f1caa820a44.jpg



Nenhum dos 2, se já tem a gpu (o principal nessa época) compre peça por peça e monte você mesmo, vai economizar MUITO dinheiro.

E compre apenas um desses CPUs:
AMD
Ryzen 5 1600AF/ Ryzen 3 3100/ Ryzen 3 3300x. Preços bem diferentes entre eles, você quem opta, está na ordem crescente em desempenho em jogos mas o 1600AF vai ter mais folga com as streams)
INTEL
I3 10100F/ I3 10105F/ I5 10400F. Aqui os i3 mandam tão bem quanto os ryzen em jogos mas seu multi thread peca um pouco mais, o i5 vai folgar igual o 1600AF e ainda vai ter mais perfomance que ele em jogos, mas os Ryzen 3 citados ainda lideram nesse quesito.

Para os ryzen as placas-mãe vão sair um pouco mais cara que os Intel mas isso não é um ponto negativo, eles tem mais longevidade, intel troca de socket o tempo todo. Escola placas-mãe B450 para os Ryzen, de preferência a Gigabyte B450M DS3H V2 mas se não encontrar ela as mais baratas já dão conta do recado, as A320 estão muito mais caras do que valem. Para os Intel opte pelas opções mais baratas que tiver deles. Gabinete tem o pichau gadit x que tem um airflow maneiro por conta da tela mesh na frente. SSD escolha o tamanho de preferência, opte por um sata para economizar dinheiro. Memórias pegue módulos de 8GB (um ou dois,  o que der no bolso). A fonte você pode escolher entre fontes de  400-550W das marcas PICHAU, REDRAGON, CORSAIR. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

 

Se quiser AMD 0egue um 2600 com uma boa A320 e vai fundo! Eu prefiro Intel porque dá mais FPS.

Não da pra recomendar um 2600 com o 1600AF no mercado, é muito mais barato e entrega o mesmo que ele (porque é o mesmo processador capado) :V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola Não sei os preços dele hoje...

 

Falando das B460 tem essa por 50 reais a mais que as dos Ryzen são duas plataformas parecidas acho que vai mais de gosto mesmo.

 

https://m.kabum.com.br/produto/114846/placa-m-e-asrock-b460m-steel-legend-intel-lga1200-micro-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwse-DBhC7ARIsAI8YcWLmV8G18Rq_BuL3s4USj8HSD-MvGdxW1NhNsFzTNyH9-l1oSDHSGWkaAv74EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Normal user disse:

@Henrique Souza Espindola Não sei os preços dele hoje...


2600 (R$1350)
1600AF (750)

É inviável comprar um 2600 :X
 

 

5 minutos atrás, Normal user disse:

Falando das B460 tem essa por 50 reais a mais que as dos Ryzen são duas plataformas parecidas acho que vai mais de gosto mesmo.

 

https://m.kabum.com.br/produto/114846/placa-m-e-asrock-b460m-steel-legend-intel-lga1200-micro-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwse-DBhC7ARIsAI8YcWLmV8G18Rq_BuL3s4USj8HSD-MvGdxW1NhNsFzTNyH9-l1oSDHSGWkaAv74EALw_wcB


Sim, é bem próximo, é bom dar uma pensada no que quer e o que cada uma oferece mas ele vai estar bem servido nas duas plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses custam o mesmo, o 5600x ganha nas multi tarefas em single core que para a maioria é o que interessa em jogos eles são muito parecidos.

Screenshot_20210418-103411_Chrome.jpg

 

Essa coisa de Intel esquentar muito também, é simples, é só usar em stock.

 

Quis mostrar isso pra dizer que a diferença é pouca entre tudo isso mas enfim, vai de você escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

Todos esses custam o mesmo, o 5600x ganha nas multi tarefas em single core que para a maioria é o que interessa em jogos eles são muito parecidos.

Screenshot_20210418-103411_Chrome.jpg

Você ve que a Intel é a nova AMD com os FX quando o processador dela esquenta e consome mais (125W bixo) e não acompanha o desempenho do processador que deveria competir contra lançado antes... pelo menos eles diminuiram no preço porque no mesmo valor ele nem venderia. por 200 a 300 reais a mais eu ainda prefiro o Ryzen que ainda de quebra funciona na minha placa de anos atrás xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola Pois é, os cara dobra o clock e a tensão pra falar que esquenta. Um cooler resolve o 5600x imagina com o cooler box! O 3600 já sofre com ele.

 

O ruim de Intel é o querer faturar com placa-mãe e cooler.

Se quiser esperar tem 12 geração que vai chegar pro fim do ano e vai ser compatível com DDR5 e DDR4.

Muita coisa pra falar muita coisa pra decidir o certo pra mim era comprar um console, mas você já tem a GPU e só isso resolve 70% dos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse 125w de TDP? O water devia ter algum problema ou com o tempo já havia perdido a eficiência (sim isso acontece), não é algo normal.

E você exagerou não são 2 mil reais mais caro, são mil a teclab já falou do desempenho dele e é 20% mais rápido que o 10700k, isso pode não ser em jogos mas como 99% de quem compra um pc quer jogar isso é irrelevante.

E apesar disso a 11° geração já já vai sumir por causa da 12°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...