Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

shaders e pipelines emulador cemu


WesleyFM

Posts recomendados

Pessoal, bom dia, tudo em ordem

 

Então, estou tendo um problema bem chatinho com o emulador CEMU ( Versão 1.22.10b ) de Nintendo Wii U.

 

O problema é o seguinte:

Quando estou jogando Zelda BTW, toda hora aparece essas msg na tela: shaders e pipelines e da umas travadas no game bem chatinhas.

Já configurei o mesmo emulador e esta rodando em taxas de 40 a 50 fps de boa, mas esses shaders e pipelines que fica carregando em meio da jogatina atrapalha demais, pois a questão de travadas na gameplay. Se alguém sabe como configurar essas duas opções, serei muito grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2021 às 09:54, WesleyFM disse:

mas esses shaders e pipelines que fica carregando em meio da jogatina atrapalha demais, pois a questão de travadas na gameplay

Isto é normal quando você passa por um lugar no jogo pela primeira vez, pois o emulador não consegue fornecer as tarefas ao PC de forma prévia, sendo o compilamento de shaders um tipo de cache similar a função da memória RAM.

No Yuzu existe a possibilidade de conseguir os arquivos com os shaders já compilados de um título específico baixando na internet, no Cemu talvez tenha também, sendo esta a solução mais fácil de resolver as travadas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...