Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero realizar Upgrade no meu PC, quais peças comprar/trocar?


Ir à solução Resolvido por Darthp,

Posts recomendados

Olá, eu preciso de ajuda para realizar um upgrade no meu PC, ele é bem simples e custou um valor bem baixo, porém não manjo muito em relação a compatibilidade e tudo mais. Inicialmente eu queria apenas trocar de processador/aumentar a memória RAM/e placa de vídeo. Também não sei se é possível melhorar o meu computador, preciso da ajuda dos senhores(a);

 

Informações do Computador/Configurações Atuais: 

 

placa-mãe - Especificação:

359659382_PlacaMe.PNG.5e241c0223b8c2c6158d8b51081ebd4a.PNG

 

Imagem da placa-mãe:

 

ImagemPlaca.thumb.jpg.40b14cfc6a8b2eba381b479150937389.jpg

 

Processador: Intel Core i3 CPU M 370 @ 2.40GHz

Memória RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 532MHz (7-7-7-19)

Graphics: 936W (1366x768@60Hz) - Intel HD Graphics (Intel)

Storage: 465GB Western Digital WDC WD5000AVCS-632DY1 (SATA )

Operating System: Windows 10 Pro 64 - bit

 

Se puderem me ajudar informando quais produtos no mercado está valendo mais a pena, não quero nada anormal, apenas algo satisfatório para jogar jogos leves (LoL, CS e tal) em gráficos médio/baixo e realizar tarefas/trabalhos com o pacote office sem ficar travando toda hora; Agradeço desde já pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Gustavo Bom, esta sua placa é chinesa, certo?

Você poderia colocar um Xeon aí, como o X3470 (não sei se o VRM aguenta, muito simples), placa de vídeo irá depender do bolso, mas recomendo usada como a 750TI ou 260X. E sim, totalize para 8GB de RAM. Um SSD SATA seria bem vindo tmb.

Compre tudo no Aliexpress.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim, ela é Chinesa. Então você não recomendaria comprar eles aqui no Brasil? O Xeon X3470  pelo que eu to pesquisando aqui não é muito fácil de se achar, e se eu comprar pelo Ali provavelmente vai demorar muito, você não teria alguma sugestão secundária no mercado nacional? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Gustavo disse:

@Phoenyx Sim, ela é Chinesa. Então você não recomendaria comprar eles aqui no Brasil? O Xeon X3470  pelo que eu to pesquisando aqui não é muito fácil de se achar, e se eu comprar pelo Ali provavelmente vai demorar muito, você não teria alguma sugestão secundária no mercado nacional? 

os produtos citados são dificeis aqui xeos na grande maioria das pessoas que compram da ali express e as GPU citadas só poderiam ser adquiridas la, ali express demora mais ou menos 1 mes cara comigo sempre foi assim e em pandemia isso viu?, ou quer mais rápido?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Gustavo Não, porque mesmo usados no ML estão enfiando a faca.

E na moral, esperar um mês não vai cair teu braço cara.

Olhe o preço de uma 750TI no ML, você vai pagar o dobro por lá. 

Um I7 950, que é inferior a este Xeon aí, tão pedindo isto: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1684474604-processador-intel-core-i7-950-306-ghz-lga-1366-i7-950-_JM

 

Tu pode caçar processadores mais fracos, enfim, vai da sua escolha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mercado nacional tem pouquissimas opções que lhe trarão grandes mudanças ja que a maioria vai ser 2/4 de baixo clock

 

43 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Fernando Gustavo Bom, esta sua placa é chinesa, certo?

Você poderia colocar um Xeon aí, como o X3470 (não sei se o VRM aguenta, muito simples), placa de vídeo irá depender do bolso, mas recomendo usada como a 750TI ou 260X. E sim, totalize para 8GB de RAM. Um SSD SATA seria bem vindo tmb.

Compre tudo no Aliexpress.

 

 

esse xeon é 1156 e a placa dele é pga989

 

vai nem encaixar kkkkkk

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Fernando Gustavo Não, porque mesmo usados no ML estão enfiando a faca.

E na moral, esperar um mês não vai cair teu braço cara.

Olhe o preço de uma 750TI no ML, você vai pagar o dobro por lá. 

Um I7 950, que é inferior a este Xeon aí, tão pedindo isto: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1684474604-processador-intel-core-i7-950-306-ghz-lga-1366-i7-950-_JM

 

Tu pode caçar processadores mais fracos, enfim, vai da sua escolha.

CPU lga 1366 pra um socket tipo de notebook?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fernando Gustavo Cara, você basicamente pegou uma placa-mãe de notebook adaptada. E pra piorar, da primeira geração. Já tive um note com esse rPGA989 e um i3 380m. Não rodava nada e não tinha quase nada pra upgrade (e nem valia), tem i5 pra esse rPGA 989 (ex i5 460m) e i7 (ex o i7 640m) e sinceramente, não acho que vale a pena.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...