Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador e placa de vídeo para rodar jogos no ultra atuais e futuros ?


Posts recomendados

Boa, Então quero fazer um upgrade no meu PC e estou com dúvidas e certos receios atualmente tenho um processador AMD Ryzen 3 2200g com 16gb de ram e a placa-mãe é uma AMD A320 consigo rodar uns jogos no médio/baixo, porém quero melhorar minha máquina pra rodar todos os jogos atuais e futuros lançamentos no  ultra, utilizando o monitor da LG de 29 polegadas ultrawilde full hd, então eu gostaria de saber qual conjunto de processador e placa de vídeo eu compro pra ter a melhor performance pra jogos e uma recomendação de fonte também, pretendo comprar mais um pente de 16gb de ram pra ficar com 32gb, meu orçamento é poder gastar até 10,000R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando voce diz jogos atuais e lancamento futuro voce precisa de margem de processodor e voce não tem isso com o 2200g, com 4 núcleos e 4 threads, pegue o 3600, um otimo CPU com 6 cores e 12 threads voce vai ter longevidade e um otimo CPU pra dar conta dos seus jogos, essa b450 tem suporte pra qualquer geração da amd hoje diferente da a320, claro não ponha um R9 ai mas da pra ir de r5 e r7 numa boa, quando se joga em ultrawide voce precisa de placas que estão sobrando pra tal resolução, e a 1660Super tem isso roda tudo acima dos 60, talvez não os mais novos em ultra mais fazendo poucos ajustes voce chega la nos 60fps, mais 16GB de ram esta overkill pra jogos, o bom mesmo era vender esse pente e comprar 2x8 ai usava o dual channel acredite bem melhor, 600W dessa cooler master guenta essa placa e futuros upgrades tranquilo, caso queira gastar mais pegue uma placa-mãe um pouco mais bem construida e pegue uma GPU mais potente em CPU, ram, e alimentação ta bem servido

mas amigo saiba que com 10000, voce montaria algo super bola de fogo fora de pandemia, essa GPU ta com o preço completamente ridiculo, mas a RTX 2060, 2060 super, 2070, 2070 Super, 2080/super, 3060/ti, RX5600xt, rx5700/xt, 6700/xt da pra por de boa o negocio é o ridiculo preço a ser pago nelas kkkkkkkk, essa 1660S ta ai por 3400, mas custa 1200 reais se quer saber kkkkkkkkk

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr hhhmmm

não seria melhor por o 5600X? ele tem orçamento pra isso

e se pá ele pode colocar uma 2060 se ele encontrar

@StFirstS pra jogar não é preciso de 32 GB 

mas caso vá fazer edições ou coisa do tipo aí 32 GB seria bom

mas o melhor seria vender esse seu pente de RAM

e comprar 2 de 8 GB de 3200 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Pepse disse:

@GuilhermeGr hhhmmm

não seria melhor por o 5600X? ele tem orçamento pra isso

e se pá ele pode colocar uma 2060 se ele encontrar

em questão de desempenho é melhor mesmo kkkk, 2280 mais uma 2060 da galax de 4999,9 na kabum, total de 7280 reais e continua com a fonte de 600W e a placa-mãe, inclusive até pra 3060ti eu n trocaria de fonte, o orçamento ele ta muito beeem servido kkkk, mas se não percebeu, sem problemas, me explico recomendei este setup para dar uma "economizada" não bater direto no teto dos 10.000, e o 3600 ainda tem gaz pra mais um pouco, mas sim o 5600x vai bem mais longe kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas enfim então bora la ja quer é pra usar tudo, 5600x, 3060, b550 aorus elite

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b550?gclid=Cj0KCQjwse-DBhC7ARIsAI8YcWJ8AxPiSErHyrX_qRFMqTw65qZd404aHyUHsowGM1mxe3UQ-KdWGRMaAq99EALw_wcB

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-5600x-hexa-core-3-7ghz-4-6ghz-turbo-35mb-cache-am4-100-100000065box?gclid=Cj0KCQjwse-DBhC7ARIsAI8YcWIX26igzgaQustLX8KkplGsO7_NtDJ0N20isDhq0rWVnVddiYo_OxAaAnxtEALw_wcB

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-rtx-3060-12gb-gddr6-xlr8-revel-epic-x-rgb-192-bit-vcg306012dfxppb?gclid=Cj0KCQjwse-DBhC7ARIsAI8YcWIJMOag5F4yr5ttJ12fb_d47fALCup6Yntu0lu9PqttQ9z0pJkAVmQaAtMPEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115603&gclid=Cj0KCQjwse-DBhC7ARIsAI8YcWIGmBF3vO_uelhfyvWyy9A1JQ9a_PVk67fpYwi2zSgiqj6ZyKYnDR0aAqi2EALw_wcB

 pronto bateu o teto

 

1 minuto atrás, Pepse disse:

@GuilhermeGr se pá até o 5800X aguenta mas aí teria que pegar uma placa-mãe melhor como a B550M TUF

mas aí já não sei se caberia

ela ta 1400 reais eu adoro a linha tuf mas ta mais cara que a aorus elite ai complicou kkkk, lembrando @StFirstS, apesar de aorus, o modelo elite é mais "simples" ou custo beneficio mas ainda sim mantem o padrão de qualidade gigabyte fique tranquilo kkk, e a 3060 tem desempenho muito semelhante a uma 2060 Super que por sua vez é a mesma coisa de uma 2070, o diferencial dela é justamente o foco da linha RTX o Ray traycing, ai sim com RTX off é igual 2060 Super/2070 e inferior a 2070 Super, ai com o RTX on, ai sim ela fica no desempenho de uma 2070 Super, pois tem hardware dedicado mais atual e eficiente, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

@GuilhermeGr a 3060 tem um desempenho entre a 2070 e a 2080 só pra correção

olhei em teste em fps não batia a 2070 super sem dlss e rtx off, 2070 é a mesma coisa da 2060 super mesminha kkkk claro muda no rtx on

 tem outros tambem mas gosto desse e pra dar uma moral pra ele

2 minutos atrás, Pepse disse:

@GuilhermeGr a 3060 tem um desempenho entre a 2070 e a 2080 só pra correção

mas tambem ta bem parecido isso então tambem serve como base pro nosso colega se orientar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, StFirstS disse:

 

@GuilhermeGr acho que vou esperar os preços abaixarem então pra montar algo realmente bom e potente.

melhor mesmo CPU talvez fossem as peças que sofressem menor alteração em porcentagem mas as placas-mãe, fontes e RAMs então bem acima, e nem preciso comentar de GPU

2060=1500/1600 reais hoje ta 5200 reais ????????????????? 

olha se bem que pra voltar a preços competitivos eu chuto mais de um ano e meio amigo kkkkk, mas com 10K tu monta algo MUITO BOLA DE FOGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...