Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar a temperatura máxima do hardware pode danificar ele?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, então estou com uma dúvida aqui, recentemente comecei a jogar PES 2021, e ele usa todo o meu hardware ao extremo, ou seja 100% em tudo, e com esse uso veio uma uma temperatura muito alta também, minha placa de vídeo chegou a 80°, para ela uma gtx 750ti que tem um TDP até que baixo de 60W, achei essa temperatura muito alta, antes de eu trocar a pasta dela, chegava no máximo a 60° a 63°, então para não prejudicar a placa de video até porque está muito cara atualmente, resolvi limitar a temperatura máxima nos 60° no MSI, não senti que perdi desempenho mas provavelmente sim, fui atrás de pasta e por aqui ninguém tem, mas me deram uma previsão pra chegar essa semana que seria a GD 900, falando dela, presta? Meu CPU também passa de 80° e usei a mesma ideia pra ele, só que limitei pelas funções de energia, meus métodos causam danos ao hardware? Pretendia usar até trocar a pasta apenas.

placa.png

processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limitar a temperatura não vai danificar o seu hardware, você está demarcando um limite de temperatura para que o hardware não ultrapasse o limite exigido, se a sua placa de vídeo ou processador esquentar ao ponto de passar esse limite a placa de vídeo ou o processador vai diminuir o desempenho pra ficar sempre na temperatura que você limitou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kanda Silva disse:

@ZsTormiZ Entendo, só queria saber sobre os riscos, até porque em questão de desempenho não senti mudanças, até porque nao jogo nada estão pesado, e sobre a pasta? conhece ela?

Essa GD 900 é uma pasta mediana com a condutividade térmica de 4.8 w/m-k, ela é uma pasta custo beneficio, você achou ela por qual preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...