Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte tronos 500w é de boa qualidade? melhor utilizar estabilizador?


Posts recomendados

Minha fonte é uma tronos 500w (que pelo que eu vi não tem uma boa reputação), e infelizmente não tenho dinheiro pra comprar outra, a única coisa que eu tenho em casa é um estabilizador (que também não tem uma boa reputação), vcs acham que é mais seguro deixar sem e confiar na fonte, ou coloco o estabilizador de auxílio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendeson deixe direto na tomada

apesar de bomba o estabilizador só vai piorar a situação de uma fonte horrível

use essa fonte por enquanto

e arrume dinheiro e troque

é o mais recomendado a se fazer por que a chance dessa fonte morrer é bem alta

e com estabilizador a chance é maior ainda

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pepse disse:

@Wendeson deixe direto na tomada

apesar de bomba o estabilizador só vai piorar a situação de uma fonte horrível

use essa fonte por enquanto

e arrume dinheiro e troque

é o mais recomendado a se fazer por que a chance dessa fonte morrer é bem alta

e com estabilizador a chance é maior ainda

 

Ele sequer disse as configurações do PC, se for algo básico ele nem precisa trocar, porque mal vai estar atingindo perto de 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Ele sequer disse as configurações do PC, se for algo básico ele nem precisa trocar, porque mal vai estar atingindo perto de 400w

Mesmo configurações avançadas raramente chegam a 400 W.  Tenho um Ryzen 5 2600 em overclock e uma RX 580 que juntos mal batem 300 W. O problema não é só falta de potência (apesar que pode ser também, uma vez que é bem comum fontes genéricas declararem potência falsa, bem acima da verdadeira), mas a má qualidade da fonte de forma geral: entrega uma energia suja e não tem estágios adequados de proteção. Independentemente da configuração, a fonte tem que ser trocada pra garantir a segurança do PC.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Wendeson disse:

@Fuzion200 @Andros SantosProcessador: i5 2400 

Placa de vídeo: GT 1030

8GB de ram

É um easyPC

 

 

 

 

Sua configuração não consome nada, pode continuar com essa fonte de boa, mas como o colega disse acima, troque quando puder, tem fonte boa por menos de 300 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 Fonte genérica e de má qualidade reduz a vida útil do PC e de todos os seus componentes. É como colocar gasolina batizada no carro, uma hora o motor enferruja e morre. Perder qualquer componente do PC por causa de uma fonte porcaria custa mais caro do que comprar uma fonte melhor para começo de conversa e fontes tem que preencher certos requisitos para serem consideradas de qualidade (leia o tópico fixo sobre fontes no referido setor aqui do fórum para entender). Não adianta ter PFC ativo ou ser 80+, tem que ter componentes de qualidade, projeto de qualidade, proteções adequadas e demonstrar boa filtragem e estabilidade em testes. Em meus anos trabalhando como técnico sempre recebi PCs com fontes bomba como essa que perderam componentes prematuramente (memórias, GPU, MB, HD, etc.) e com fontes de qualidade raramente vejo, ou nunca se os demais componentes forem de qualidade.

 

@Wendeson Se dá valor ao seu dinheiro troque de fonte e compre uma de qualidade. A que indico hoje é a Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold - MPY-5501-ACAAG - R$ 459,90

Além de proteger suas peças e durar muitos anos ainda vai trazer economia na conta de luz. Pode comprar sem medo, e compre também um filtro de linha clamper se quiser algo para proteger seu investimento. Este é o que recomendo hoje a baixo custo, mas tem de 8 tomadas na mesma loja: Filtro de linha + DPS 5 tomadas iClamper Energia 5 - Proteção contra raios e surtos elétricos - Preto - 10872 - R$ 41,90

Só compre filtro de linha da Clamper. Outros são ineficientes e não protegem corretamente. As poucas outras marcas de qualidade presentes no Brasil raramente vendem a bons preços, então só compre esta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...