Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-10100F e RX5500XT baixo desempenho COD Warzone


Posts recomendados

@michael_br25 nao mas pra que serve eles?

 

@WailingTen ja coloquei no modo alto desempenho e ele esta usando a gpu sim porque o processador nao tem placa de video integrada.

@Matheus Dutra quando eu baixei ja tava ai eu tinha que diminiur os grafico demais, mas ai fica ruim de jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, NinjaaGamerBR disse:

meu pc é um i310100F RX5500XT 4GB e 16 gb ram e quando eu abro um jogo mais pesadinho tipo cod ele fica travando muito alguem pode me ajudar?

 

1º - Antes de mais nada cite quais os demais componentes do pc sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, Fonte, gabinete utilizado e a quantidade de fans instaladas, e quantos pentes de memória são? 4? 2? 1?)
2º - Cite também qual a resolução e qualidade gráfica usada nesses jogos.

3º - Existe algum jogo onde essas "travadas" não ocorrem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

NTEL I3-10100F, ASUS PRIME H410M-E 2 pentes de memoria ram Dual Chaneç[placa-mãe] gabinete kronen 6 fans 

 

1920x1080

 

no Gta 5 nao trava nem no valorant e cs o cod fica travando e fica dando erro e o jogo sai

 

@NIGHT FALL @NIGHT FALL

NTEL I3-10100F, ASUS PRIME H410M-E 2 pentes de memoria ram Dual Chaneç[placa-mãe] gabinete kronen 6 fans 

 

1920x1080

 

no Gta 5 nao trava nem no valorant e cs o cod fica travando e fica dando erro e o jogo sai

 

A fonte é de 500w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2021 às 17:50, NinjaaGamerBR disse:

@NIGHT FALL

NTEL I3-10100F, ASUS PRIME H410M-E 2 pentes de memoria ram Dual Chaneç[placa-mãe] gabinete kronen 6 fans 

 

1920x1080

 

no Gta 5 nao trava nem no valorant e cs o cod fica travando e fica dando erro e o jogo sai

 

Instale o aplicativo MSI Aftherburner na sua máquina, coloque pra monitorar as seguintes informações.


Uso de CPU

Temperatura do CPU

Uso de memória RAM

Uso da placa de vídeo (GPU)

Temperatura da placa de vídeo (GPU)

Uso de memória da placa de vídeo (VRAM)

 

Caso não saiba como configurar, segue vídeo tutorial.

Spoiler

 

 

Abra o COD, jogue por uns 15 minutos e quando houver umas dessas travadas tire um print da tela e poste aqui no tópico.
Se conseguir gravar um vídeo melhor ainda.
Se o jogo travar e sair, verifique se é exibida alguma mensagem de erro, se sim, tire print da mensagem (Ou a inclua no vídeo) e poste aqui no tóppico pra analisarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho uma RX 5500 4GB e uma cpu I310100-F e uma placa-mãe H410M-E mais 16GB de Ram e eu fui jogar cod warzone, eu achava que ia rodar no ultra so que ta travando demais botei no minimo so que a imagem ficou feia ai queria jogar com uma imagem boa eu comprei ate um SSD com 1500 de leitura e nao resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@NinjaaGamerBR Tudo bem jovem?

 

14 minutos atrás, NinjaaGamerBR disse:

RX 5500 4GB e uma cpu I310100-F

Isto não é o suficiente para rodar este jogo no ultra.

 

Veja a mesma configuração rodando este jogo:

 

 

De Acordo com a Activision isso é que você precisa para rodar este jogo no ultra:

Citação

Especificações Ultra RTX

Aqui estão as especificações Ultra RTX para rodar o jogo com FPS alto em resolução 4K com raytracing:

SO: Windows 10 64 bits (Service Pack mais recente)
CPU: Core i7-9700K ou AMD Ryzen 2700X
RAM: 16 GB
Espaço em disco rígido: 175 GB
Video: NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER
DirectX: placa de vídeo compatível com a versão 11.0 ou equivalente
Rede: conexão à internet de banda larga
Placa de som: compatível com DirectX

 

https://support.activision.com/br/pt/call-of-duty-warzone/articles/minimum-and-recommended-specs-for-call-of-duty-warzone

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NinjaaGamerBR disse:

Eu tenho uma RX 5500 4GB e uma cpu I310100-F e uma placa-mãe H410M-E mais 16GB de Ram e eu fui jogar cod warzone, eu achava que ia rodar no ultra so que ta travando demais botei no minimo so que a imagem ficou feia ai queria jogar com uma imagem boa eu comprei ate um SSD com 1500 de leitura e nao resolveu

ssd não da desempenho nenhum gastou dinheiro, o 10100f até da conta ddo warzone, a rx 5500xt é equivalente a uma 1650 Super, não são placas que é pra por absolutamente tudo no ultra, mas ainda sim da pra jogar em boa qualidade com 60FPS, põe no medio e ve como fica, ja vi gente jogando travado no 60FPS, com setup pior que isso, mas cara o warzone recentemente ta com horriveis problemas de estabilidade e stuttering pra até hardwares mais potentes, então não culpe o seu setup, warzone ta chatinho, fora seu terrivel problema com otimização em relação a alocação de memoria, ele vê ele pega impressionante

1 minuto atrás, GusGraf disse:

@NinjaaGamerBR Tudo bem jovem?

 

Isto não é o suficiente para rodar este jogo no ultra.

concordo que no ultra nn, mas amigo da pra por no medio ou alto sem exagerar no msaa ou filtragem anisotropica, tranquilo, e voce citou pra 4k, não assuste o garoto, pela placa ele esta jogando em fullhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NinjaaGamerBR O que determina o desempenho de um PC para jogos é a combinação CPU+GPU. Memória à partir de 8 GBs já não vai fazer diferença e SSD não aumenta ZERO de desempenho, apenas encurta o tempo de carregamento.

 

Desligue recursos gastões que não trazem ganho objetivo na qualidade de imagem como volumetric fog, DX11/tesselation, antialiasing e outros e verá ganho substancial no desempenho. Não use configurações automáticas de qualidade de imagem se não tiver um hardware realmente potente. Não é igual videogame que é só ligar e jogar, PC requer um pouco de configuração ao menos na primeira vez que for jogar um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NinjaaGamerBR disse:

eu comprei ate um SSD com 1500 de leitura e nao resolveu

SSD não substitui poder de processamento e nem poder gráfico. É um erro achar que SSD melhora o desempenho bruto em jogos (só ajuda consideravelmente em casos como falta de RAM, o que não é seu caso), e infelizmente a mídia e marketing se aproveitam disto para enganar consumidores com uma falsa melhora.

O SSD se destaca mesmo em carregamento de programas, loading e similares.

COD Warzone é um jogo que requer peças de desempenho mediano ou alto (baseado nas últimas gerações) para poder rodar no ultra (considerando que seja em 1080p) com uma boa média de FPS. Sem contar que como também de fatores como conexão de internet, existe outros detalhes como o jogo não ser bem otimizado, podendo até mesmo um computador high-end sofrer em alguns momentos.

 

Para ter uma noção, tenho um i7-4790 + GTX 1070 + 16GB RAM e em COD Warzone é difícil obter uma experiência boa mesmo colocando tudo no mínimo.

 

Por fim, considerando seu setup, seria necessário trocar tanto o processador como também a placa de vídeo para conseguir rodar "liso" no ultra este jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Por fim, considerando seu setup, seria necessário trocar tanto o processador como também a placa de vídeo para conseguir rodar "liso" no ultra este jogo.

é verdade mas @NinjaaGamerBR, lembrando, não culpe seu setup, como dito acima esse jogo é chato com hardwares e muito mal otimizado acompanho muito o adrenaline e o maravilhoso warzone fez um 5950x e uma 6700xt darem stutterings(engasgos) esse jogo precisa de melhoras, mais uma vez não julgue seu setup ele é bom e balanceado, ponha alguns filtros e manere em outros, e vai conseguir a melhor experiencia possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, NinjaaGamerBR disse:

Eu tava querendo comprar a Rtx 2060 super para eu poder jogar o Cod warzone em uma qualidade melhor seria uma boa? Eu tenho o I310100F e a a placa-mãe H410M-E mais 6 ventoinhas

a 2060S é uma tremenda placa e vai rodar o warzone numa boa, se por o seu kit no limite pondo um 10400f, vai extrair um pouco mais de desempenho dessa placa, mas saiba que essa placa tem valor de 1500/1700 reais e esta custando 5000/6000 reais neste momento, a menos que não se importe com isso a placa é muito boa, mas todas GPU estão nesse preço super inflado e se tiver uma fonte de 500W de boa qualidade ja vai suprir tranquilo, pode até ter fontes menos potentes desde que sejam boas, ja que seu sistema vai consumir 320W em pico e uns 220 a 270W de media

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu 10100f vai gargalar a 2060 super, principalmente em warzone que demanda muito poder de processamento, compensa mais você pegar uma 2060 normal que não vai precisar fazer upgrade de CPU e não vai ter q gastar 6 mil em GPU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...