Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de ssd em notebook e desktop.


oCarslo

Posts recomendados

Quero comprar um ssd (SSD, Kingston, SA400S37/960G) pro meu notebook (samsung odyssey) porém queria saber se depois eu poderia utilizar o mesmo no meu desktop (placa-mãe: AB350M) que estou montando... porque aparentemente o ssd é a única solução pro windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oCarslo Quer gastar 100% desse valor?

Seu note suporta M.2?

Com esse valor daria para comprar um SSD para o desktop e outro para o note. O do note, se não tiver suporte a M.2, poderia ser SATA e talvez tenha que ser instalado usando um caddy se tiver entrada de DVD (mesmo que não tenha o drive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@oCarslo Quer gastar 100% desse valor?

Seu note suporta M.2?

Com esse valor daria para comprar um SSD para o desktop e outro para o note. O do note, se não tiver suporte a M.2, poderia ser SATA e talvez tenha que ser instalado usando um caddy se tiver entrada de DVD (mesmo que não tenha o drive).

Pesquisei aqui e ele tem suporte pra um M.2 ss e minha placa-mãe, vou comprar somente um M.2 com capacidade maior pois quando eu terminar de montar meu pc vou vender meu notebook 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oCarslo Se ambos são compatíveis com SSDs M.2 tipo NVMe, recomendo esse hoje se quiser o melhor custo/benefício que seu dinheiro pode comprar: 

SSD Adata Swordfish, 500GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e Gravações: 1200MB/s - ASWORDFISH-500G-C - R$ 518,90

 

Ou esse se quiser o maior possível: SSD Adata SU800, 1TB, M.2, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 520Mb/s - ASU800NS38-1TT-C - R$ 799,90

 

Convém pesquisar mais na Terabyteshop e Pichau também. Como os dois não tem filtros é mais difícil de pesquisar.

Tem de 1TB NVMe por pouco mais de 800, mas não postei por que extrapola seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...