Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar 2 monitores no mesmo PC


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá, eu querendo começar a utilizar 2 monitores, mas tenho algumas dúvidas de como isso funciona.

Percebi que minha placa de vídeo apenas tem 1 porta HDMI, vi que existem ''splitters'' de HDMI para que voce coloque 2 em 1 só entrada, deveria usar isso?

Se esta for a solução, qual o splitter correto a se comprar? vi que existem alguns que só duplicam a imagem e outros nao.

Se puderem me ajudar nisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Perdão amigo, sou bem ignorante nessa área, a placa no caso é uma gtx 1060 6gb, gygabyte.

De resto, tenho um i7 8700, uma placa-mãe ASUS prime Z370-A, 16 gb ram hyperx 2400 mhz, fonte evga 600 w, apenas o cooler e o gabinete que eu vou ficar devendo, mas posso ir atrás se for necessário

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@idfcatall , se usar o splitter, terá a mesma imagem em 2 monitores, mas acredito que não é isso que você quer. Você precisa ligar outro monitor em outra saída, pode ser em uma DVI ou Display port da GPU e também alguma das saídas da placa-mãe. No caso de ligar na placa-mãe, talvez precise mudar algo na BIOS com alguma opção de multi monitor.

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, idfcatall disse:

@Edvaldo J. Frederico Perdão amigo, sou bem ignorante nessa área, a placa no caso é uma gtx 1060 6gb, gygabyte.

De resto, tenho um i7 8700, uma placa-mãe ASUS prime Z370-A, 16 gb ram hyperx 2400 mhz, fonte evga 600 w, apenas o cooler e o gabinete que eu vou ficar devendo, mas posso ir atrás se for necessário

Faltou modelo dos monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@idfcatall O tipo de cabo que você precisa adquirir (se o monitor não vier com um) é proporcional à resolução e taxa de atualização que ele roda. É complicado entender isso, então resumindo 1.2a vai permitir até 4K a 144 FPS, 1.4 vai permitir praticamente todas as resoluções e taxas de atualização em uso hoje. O padrão 2.0 de cabos já vai para resoluções que não estão no padrão de mercado ou para vários monitores em altas resoluções simultaneamente.

Para mais informações consulte este artigo: https://en.wikipedia.org/wiki/DisplayPort

 

Lembrando que todos os padrões de DP são intercompatíveis, só sendo necessário comprar o padrão correto para a resolução nativa do monitor, e levando em consideração que quanto mais alta a versão mais garantido de funcionar. Lembre-se também de comprar cabos e monitores de qualidade para não passar aperto depois. Cabos tem muitas marcas, mas as marcas boas geralmente carregam todas as especificações. Marcas boas de monitor são LG, Acer, Asus, Benq/Zowie, Dell, em último caso AOC e Samsung. Tem muitas marcas aparecendo todos os dias no mercado hoje e aviso que a maioria é pouco durável ou problemática (ou ambos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...