Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre Placa-Mãe do GX-783-BR11


Posts recomendados

Adquiri este computador a um tempo, gostaria de saber a placa-mãe dele, acessei um programa chamado Speccy, lá eles diziam que meu computador possuia uma placa-mãe Aspire GX-783. Vocês sabem me informar as especificações dela, por exemplo, eu gostaria de adicionar mais pentes de memoria ram - Ele no momento tem 8GB - mas não sei quanto é o limite suportavel.

 

IMG_20210419_140256175.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica no Speecy na aba RAM se existem slots disponíveis em "Free memory slots". E pela rápida pesquisa que fiz a placa-mãe deste modelo se parece muito com a PCWare IPMH110G que suporta até 32GB de RAM divido em dois slots, mas para ter certeza é melhor entrar em contato com o suporte da ACER para perguntar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, inclusive verifiquei que em alguns sites que comercializavam este PC informavam que ele suporta até 32GB com duas memórias de 16GB, mas de acordo com o dado trazido pelo Speecy sua placa-mãe tem 4 slots o que não condiz com a propaganda (ou é uma limitação de memória RAM específica dessa placa-mãe), mas de qualquer forma é bom você verificar também com o CPU-Z. O mais prático a se fazer para ter certeza é abrir o PC e olhar os slots.

Já vi fotos de um desse aberto e a placa-mãe possuía apenas dois slots, pode ser que o seu PC tenha recebido um modelo diferente de placa-mãe, caso não queira abrir o PC para verificar recomendo entrar no site da ACER e verificar com o seu SNID ou N° de série em "Detalhes do produto".

 

Deveria ter feito está pergunta antes. Este PC foi comprado novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas de Andrade disse:

Boa pergunta, inclusive verifiquei que em alguns sites que comercializavam este PC informavam que ele suporta até 32GB com duas memórias de 16GB, mas de acordo com o dado trazido pelo Speecy sua placa-mãe tem 4 slots o que não condiz com a propaganda (ou é uma limitação de memória RAM específica dessa placa-mãe), mas de qualquer forma é bom você verificar também com o CPU-Z. O mais prático a se fazer para ter certeza é abrir o PC e olhar os slots.

Já vi fotos de um desse aberto e a placa-mãe possuía apenas dois slots, pode ser que o seu PC tenha recebido um modelo diferente de placa-mãe, caso não queira abrir o PC para verificar recomendo entrar no site da ACER e verificar com o seu SNID ou N° de série em "Detalhes do produto".

 

Deveria ter feito está pergunta antes. Este PC foi comprado novo?

sim, foi comprado novo, e já acesse o CPU-Z, mas eu acabei ficando mais confuso, irei acessar o site da ASUS. Essa placa-mãe dá é uma boa dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...