Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Ligado Dá Choque?


Pepse

Posts recomendados

Buenos Dias

Eu comprei um BX500 esses dias que tá faltando uma entrada de eneegia da fonte pra funcionar

Então

Vou pegar emprestado de um HD que tá em uso a porta SATA (energia e comunicação) pra testar

Mas aí o SSD ia ficar encostando na placa-mãe e eu to com medo de instalar o SSD no gabinete por que tá dando choque mesmo com o filtro de linha desligado e botão power apertado depois de desligar pra descarregar totalmente (creio eu que seja estática) mas bem

Minha última opção foi testar o SSD segurando ele na mão

E to com medo de levar um freaking choque

Alguém brabo aí sabe se SSD ligado dá choque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como um equipamento totalmente coberto por plástico (SSD) conduzir eletricidade. Seu gabinete está dando choque, por dois motivos: falta de aterramento na instalação elétrica (comum...), e também porque provavelmente a posição da fase e neutro da sua tomada está invertida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

@GuilhermeGB minha casa tem aterramento elétrico 

Agora se a posição da fase neutro tá invertido ou não eu não sei

Mas eu lembro que o técnico se queixou do gabinete estar dando choque também

Então sei lá

Lembrando que o objetivo do aterramento é oferecer uma baixa resistência elétrica para correntes de fuga, então se a corrente está percorrendo seu corpo, ou ele não existe ou foi mal executado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB cara mas pior que minha casa quase pegou fogo por causa de uma sobre-tensão na fiação daqui de casa e estourou um fio do poste

porque bem

são 2 prensas térmicas uma de 11 mil Watts e outra de 4 mil Watts e 2 ar-condicionado e outras coisa ae que meio que o aterramento não tá segurando a pressão

 

uns 5 eletricistas analisaram o aterramento daqui de casa e tá tudo certinho bonitinho

parece que as ferramentas de trabalho do meu pai puxam mais do que o aterramento suporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

@GuilhermeGB cara mas pior que minha casa quase pegou fogo por causa de uma sobre-tensão na fiação daqui de casa e estourou um fio do poste

porque bem

são 2 prensas térmicas uma de 11 mil Watts e outra de 4 mil Watts e 2 ar-condicionado e outras coisa ae que meio que o aterramento não tá segurando a pressão

 

uns 5 eletricistas analisaram o aterramento daqui de casa e tá tudo certinho bonitinho

parece que as ferramentas de trabalho do meu pai puxam mais do que o aterramento suporta

Amigo, aterramento não fornece eletricidade, é uma proteção para a instalação elétrica. Sobre-tensão não causa esse tipo de problema aí não, um surto de tensão na rede iria "apenas" queimar alguns equipamentos ligados na tomada. Um DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos) em paralelo, que inclusive é utilizado em conjunto com o aterramento, pode ajudar a proteger nesses casos, criando no circuito uma baixa resistência em direção a terra e evitando que os equipamentos sejam prejudicados. Para derreter a instalação precisa ser algum curto-circuito ou sobrecarga, mas uma instalação com disjuntores bem dimensionados também evitaria isso aí. Resumindo: aparentemente não tem nada "certinho bonitinho" aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...