Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apresentando tela azul


Posts recomendados

Bom dia, boa noite, boa tarde. Amigos estou sofrendo com essa tela azul desde que sai do útero de minha amada mãe. Não consigo resolver esse trem nem com reza braba. Em menos de 1h foram 4 telas azuis na minha cara. Já formatei o PC, já comprei peças novas (memória, processador, placa-mãe), já vi se tem driver desatualizado (até então tudo atualizado). Literalmente não sei o que fazer, pois quando formato, depois de uns dias a tela azul volta. To escrevendo isso aqui com um medo do caraglio de dar tela azul. Vou colocar o print da bluescreenview ai procês. ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS

ddd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, UmCaraBemLoco disse:

pois quando formato, depois de uns dias a tela azul volta

Isso já é bem indicativo de que o motivo provavelmente está associado a alguma coisa que você faz, instala, configura, etc. Pela descrição o sistema limpo não dá tela azul, mas depois de alguns dias (e sabe-se lá quantos programas instalados, modificações feitas, etc) sim.
 

 

23 minutos atrás, UmCaraBemLoco disse:

já vi se tem driver desatualizado (até então tudo atualizado)

Por acaso teria usado algum programa atualizador de drivers? Não seria exatamente surpreendente se fosse a causa, uma vez que é comum que instalem drivers inadequados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, UmCaraBemLoco disse:

Bom dia, boa noite, boa tarde. Amigos estou sofrendo com essa tela azul desde que sai do útero de minha amada mãe. Não consigo resolver esse trem nem com reza braba. Em menos de 1h foram 4 telas azuis na minha cara. Já formatei o PC, já comprei peças novas (memória, processador, placa-mãe), já vi se tem driver desatualizado (até então tudo atualizado). Literalmente não sei o que fazer, pois quando formato, depois de uns dias a tela azul volta. To escrevendo isso aqui com um medo do caraglio de dar tela azul. Vou colocar o print da bluescreenview ai procês. ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS

ddd.png

Pelo print que você mandou parece algo relacionado aos drivers controladores de USB, mostre também o outro print relacionado ao BSOD do dia 28/03.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Cara, eu uso o driverbooster. Não sei se pode ser ele mas é uma boa ideia. Vou formatar essa desgraça e não vou instalar essa *****, vou atualizar manualmente.

@Frib 2K4 Olhando o print percebi que a data da tela azul ta 29/03. Os de ontem e hoje não aparecem no bluescreenview, não sei porque...

image.png

22 horas atrás, Um mero usuário disse:

nn é virus? depois de formatar tenta deixar o pc offline, nn bota nenhum pendrive e vê se dá tela azul...

Po bicho, unico pendrive q uso é o da formatação mesmo...

Pessoal, percebi que essa tela azul (a que ta me incomodando recentemente), ela ta aparecendo quando eu to no Edge, vendo vídeo no youtube ou alguma videoaula online. Não sei se quer dizer alguma coisa... Baixei o Chrome aqui vou ver se desvendei o mistério

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Maycon disse:

@UmCaraBemLocoDa uma olhada aqui e veja se resolve o seu problema.

Fiz isso ai e acabou de dar tela azul. Hoje até agora foram 3 telas azuis, hj formatei o PC, e ainda sim continuou, limpei memória ram, resetei bios e nada...

os erros que apareceram até sei de cabeça. irq not less or equal, system service device exception e o primeiro do dia foi DPC WATCHDOG VIOLATION

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, UmCaraBemLoco disse:

Fiz isso ai e acabou de dar tela azul. Hoje até agora foram 3 telas azuis, hj formatei o PC, e ainda sim continuou, limpei memória ram, resetei bios e nada...

os erros que apareceram até sei de cabeça. irq not less or equal, system service device exception e o primeiro do dia foi DPC WATCHDOG VIOLATION

Depois da formatação usou driver booster? Instalou algum programa ou as telas azuis acontecem até com o sistema "limpo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Depois da formatação usou driver booster? Instalou algum programa ou as telas azuis acontecem até com o sistema "limpo"?

Não instalei nenhum programa que atualize driver. Só discord, steam e origin, apenas. Uma coisa que me deixou curioso é que enquanto estou jogando não acontece a tela azul. Ela só vem quando eu estou no navegador (Edge ou Chrome) ou simplesmente deixando o PC quieto na área de trabalho...

3 horas atrás, Thiago Maycon disse:

Fiz isso ai, cara. Vou ver no que dá. Agradeço de qualquer forma. Amanhã volto aqui no post pra dar o veredito final.

3 horas atrás, Thiago Maycon disse:

Bom, fiz isso ai e acabou de dar outra tela azul com a mensagem "Resource not owned"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Shaman93 disse:

Reduza para 3200, que é a velocidade suportada nativamente pelo processador.

Graças ao seu comentário eu vi que meu DOCP não tava ativado e minhas memórias estavam trabalhando com 2400Mhz... asuhuasuhasuhas

Na verdade as duas tem frequência de 3200Mhz, eu que coloquei o link errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, AdrianoSiqueira disse:

Poderia postar a lista de todos os programas que você instalou? Não precisa incluir os padrões que vem no Windows. Pode ser algum programa que está zoando o PC.

Posso sim, até porque não foi muita coisa. Hoje eu formatei novamente porque já tava dando CRITICAL PROCESS, aquele que nem na área de trabalho da pra entrar. Baixei: Discord, steam, origin, epic games, gforce experience, pacote office (autenticado, sem crack), teams e winrar. Não nessa ordem, mas são esses. Hoje após a formatação deu uma tela azul com o erro que começa com "KMODE".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

que bom que deu certo :) agora fiquei com uma pulga atrás da orelha... sistemas operacionais mais antiguinhos dariam tela azul nesse sistema antes da atualização da BIOS? tipo o windows foi tomando atualizações, foi ficando melhor, e se eu pegar o windows 7, por exemplo, e instalar sem os pacotes de atualizar? daria tela azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2021 às 06:57, Um mero usuário disse:

que bom que deu certo :) agora fiquei com uma pulga atrás da orelha... sistemas operacionais mais antiguinhos dariam tela azul nesse sistema antes da atualização da BIOS? tipo o windows foi tomando atualizações, foi ficando melhor, e se eu pegar o windows 7, por exemplo, e instalar sem os pacotes de atualizar? daria tela azul?

Olha, não sei te responder, mas teve momentos que cogitei voltar para o win7 hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...