Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indeciso entre 2 modelos e configurações de notebook


Posts recomendados

Preciso de um notebook para trabalhar, mas que também sirva para jogos (genshin, valorant, LoL e gta) sem preocupação com aquecimento e travamento. Estou entre dois modelos:

 

Lenovo Ideapad L340 com gtx 1050 e i5-9300HF ou Acer Aspire 5 com mx 350 e i5-1035G1. A diferença de preço entre os 2 está em uns 300 reais, eu acho que o Lenovo é mais forte e tem tela melhor, mas tenho receio com o aquecimento, tanto a placa de video quanto processador dele consomem mais energia que o do acer. (To considerando mesma memoria ram e SSD para ambos).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Silveira 2201 Opa cara, pelo que pude ver, entre os 2 o lenovo possui uma placa de video melhor que a mx350 e um processador levemente mais rápido... é bonito, vai rodar lol e gta sem problemas, genshin não sei lhe dizer quantos fps, mas vai rodar de boas... e como voce mesmo disse, por ser mais forte, consome mais energia...

 

Desvantagem 1 : possiveis problemas de aquecimeto, como pode ver na imagem (em azul ), é notável a presença de 2 coolers um principal e um auxiliar, creio que quando estiver em uma situação que utilize 100%, voce se depare com um aquecimento, uma vez que notebooks não possuem uma boa circulação de ar

 

Desvantagem 2 : upgrades de ram se tornam bem complicados, como pode ver na imagem (em vermelho), apenas 1 slot de ram...ou seja, não se pode adicionar outro, teria que trocar por um maior...

 

Se voce estiver escolhendo o notebook por questão de portabilidade e fácil locomoção, este vai suprir suas necessidades, mas se quiser um desempenho melhor, opte pelo desktop, nessa faixa de preço consegue bons equipamentos...(opinião) 

image.png.286cfb17688b06ae0379993b4e67fd1c.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...