Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, pessoal. Como sou novato e este é meu primeiro PC, achava que o fan da CPU era pra rodar a 100% o tempo inteiro. Pesquisando hoje sobre como diminuir o ruído do PC, eu vi um vídeo de um cara dizendo pra alterar umas configurações de energia no windows em Configurações > Sistema > Energia e suspensão > Configurações de energia adicionais > Alterar configurações do plano ( o que eu estou usando no momento). No vídeo, ele alterava lá o estado de desempenho mínimo do processador de 100% pra 20% e o máximo de 100% pra 99%. Segundo ele, ao aplicar as configurações, o barulho do fan imediatamente diminuiria, porém isso não aconteceu com o meu PC. Fui no HW Monitor e notei que o fan ainda tava rodando na frequência máxima dele (+/- 1920 RPM). Como faço pra ele aumentar ou diminuir a frequência de acordo com a necessidade do processador?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na BIOS tem que configurar para modo automático o controle do FAN, deve ser isso pelo que está dizendo, o seu FAN do cooler deve estar configurado pela BIOS em 100% e não no automático. Descubra como acessar a BIOS do seu computador e mude a configuração.

  • Obrigado 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seu fan precisa suportar controle de velocidade PWM, você pode identificar isso só olhando no conector de alimentação dele, precisa ser de 4 pinos. Se ele for de 3 pinos, você só vai conseguir fazer a leitura da velocidade, mas não vai conseguir alterar a rotação, pois ele é feito para um velocidade fixa. Caso ele suporte controle de velocidade, você consegue ajustar isso pela BIOS da sua placa-mãe, como o colega disse acima.

  • Obrigado 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!