Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, pessoal. Como sou novato e este é meu primeiro PC, achava que o fan da CPU era pra rodar a 100% o tempo inteiro. Pesquisando hoje sobre como diminuir o ruído do PC, eu vi um vídeo de um cara dizendo pra alterar umas configurações de energia no windows em Configurações > Sistema > Energia e suspensão > Configurações de energia adicionais > Alterar configurações do plano ( o que eu estou usando no momento). No vídeo, ele alterava lá o estado de desempenho mínimo do processador de 100% pra 20% e o máximo de 100% pra 99%. Segundo ele, ao aplicar as configurações, o barulho do fan imediatamente diminuiria, porém isso não aconteceu com o meu PC. Fui no HW Monitor e notei que o fan ainda tava rodando na frequência máxima dele (+/- 1920 RPM). Como faço pra ele aumentar ou diminuir a frequência de acordo com a necessidade do processador?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na BIOS tem que configurar para modo automático o controle do FAN, deve ser isso pelo que está dizendo, o seu FAN do cooler deve estar configurado pela BIOS em 100% e não no automático. Descubra como acessar a BIOS do seu computador e mude a configuração.

• Obrigado 1
Link para o post

Primeiramente, seu fan precisa suportar controle de velocidade PWM, você pode identificar isso só olhando no conector de alimentação dele, precisa ser de 4 pinos. Se ele for de 3 pinos, você só vai conseguir fazer a leitura da velocidade, mas não vai conseguir alterar a rotação, pois ele é feito para um velocidade fixa. Caso ele suporte controle de velocidade, você consegue ajustar isso pela BIOS da sua placa-mãe, como o colega disse acima.

• Obrigado 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!