Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com 88% de saúde


Posts recomendados

     Bom dia, tenho 2 ssds A400 da Kingston, um de 240gb está no meu notebook e um de 480gb no pc. Tenho a mais tempo o ssd do notebook, porém ele está com mais saúde (97%) e tenho a mais de 1 ano, já o do pc estou com ele faz 5 meses e já está com 88%. 

 

PC: Ligado 975 vezes                   Notebook: Ligado 2070 vezes                 

      Total Host Writes 4tb                               Total Host Writes 4tb

 

OBS: TBW do de 240gb que esta no notebook é de 80tb, já o do pc de 480gb é de 160tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Arthur Pineli de Sá disse:

Queria saber o porque a saúde do meu ssd do pc está descendo tão rápido ( 88% em 5 meses ), enquanto a do notebook já tenho faz mais de 1 ano e está com (97%), ambos são o mesmo modelo porém um é 240gb e outro 480gb.

Você pode ter sido premiado com um disco com defeito de fábrica, ou mal armazenado até chegar em suas mãos... agora, esse cabo sata e de alimentação, sao novos? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quanto mais regravações, ou seja, instalar e desinstalar programas, mais a saúde cai. Você deve ser mais ativo no desktop do que no notebook, é isso.

 

exatamente.. ou entao a capacidade do nivelamento de desgaste dos SSDs é diferente entre ambos, o famoso wear leveling count, sempre quando há um numero X de nivelamentos de desgaste proporcionados pela leitura/escrita dos dados e uso diário, a saude vai caindo aos poucos.. isso é normal.. você pelo visto liga e desliga muito esses SSDs, o menor deles foi ligado 975 vezes, é algo bem elevado ao meu ver..

 

verifique os valores contidos nesse parametro e compare entre ambos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigo.dcvieira Concordo contigo, muitas reinicializações. Ele deve ir no banheiro e desliga o aparelho.

@Arthur Pineli de Sá Em um ano, se desliguei meu PC 20 vezes foi muito. Mas sou heavy user, ou seja, ele só é reiniciado se cai a energia ou preciso fazer alguma manutenção, do contrário apenas o monitor é desligado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

12 minutos atrás, Arthur Pineli de Sá disse:

@Phoenyx É porque no notebook tenho 2 ssds, um a400 que é para jogos e um de outro modelo que esta o sistema, o que esta o sistema tenho a 3 anos e esta 79%. Então o ssd do pc esta normal? já que nele tem os jogos que mais jogo e o sistema.

Sim e não. Acho que 88% em 5 meses é muita coisa, mas se encaixa no seu perfil de uso. Meu Samsung 840 de ~2014 só agora chegou aos 50%, mas não dá pra comparar um com o outro (TBW e aplicações diferentes).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Pineli de Sá Perceba nesta screen que você tem +- 1 hora ligado para cada reinicialização. Tu desliga muito este PC aí na minha opinião, e isto não é bom por mais contraintuitivo que possa parecer. Quanto mais "liga e desliga" maior será a dilatação e contração das ligas metálicas (soldas), que com o tempo sofrerão desgaste e ocasionarão erros (placa de vídeo com problemas, erro de memória, chipset, etc).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Pineli de Sá Para efeito de comparação, olhe o meu 840:

Eu se fosse você só desligaria quando ficasse ausente por muito tempo, no máximo quando for dormir.

E quando digo isso não é deixar em estado de hibernação e etc como o notebook, deixa full ligado ou full desligado. Eu aqui programo apenas o HD para desligar após 30m ocioso, e a tela em 10m.

 

 

 

 

840.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Arthur Pineli de Sá Para efeito de comparação, olhe o meu 840:

Eu se fosse você só desligaria quando ficasse ausente por muito tempo, no máximo quando for dormir.

E quando digo isso não é deixar em estado de hibernação e etc como o notebook, deixa full ligado ou full desligado. Eu aqui programo apenas o HD para desligar após 30m ocioso, e a tela em 10m.

 

 

 

 

840.jpg

 

isso ai mesmo

 

pra efeitos de comparacao também tenho um ssd m.2 da crucial q uso como pendrive numa case, ele é bem usado por mim mesmo e já comeu 6% da vida util, tendo mais de 800 ciclos de contagem de liga-desliga(normal pois uso como pendrive e nao como uma unidade fixa do pc)

 

alem de 95 nivelamentos das celulas, ou seja, tem um uso bem severo.. meu outro ssd da samsung q uso apenas para jogos tb tem quase 3TB de dados escritos/lidos e só tem 7 nivelamentos 

 

image.png.606ed9063b2a42e8bd7c042577033526.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...